Tópico original:

Otimização de bateria Samsung Galaxy S23 Ultra

(Tópico criado em: 07-29-2024 10:51 AM)
113 Exibições
JaderArtFerrari
Active Level 5
Opções
Galaxy S
Ontem, 28/07, fiz algumas otimizações para a bateria do meu S23 Ultra, que não durava nem 5 horas de tela, utilizando cerca de aproximadamente 70% da bateria. Ontem, utilizando 78% da bateria, consegui ultrapassar 8 horas de tela. Não fiz nenhum procedimento de overclock/otimização ou algo do tipo, como, por exemplo, Max Hz etc. Agradeço a todos pelas dicas. Não precisei limitar a taxa de atualização nem nada do tipo, e muito menos usar o modo de economia de bateria.
13 Comentários
danielsans
Expert Level 5
Galaxy S
Caramba, as melhorias que você fez são notórias demais!🤯🤯
JaderArtFerrari
Active Level 5
Galaxy S
Sim, basicamente coloquei aplicativos quase nunca utilizados em suspensão profunda e os que utilizo de vez em quando em suspensão padrão. A tela deixei em Full HD+, pois não notei tanta diferença assim para o 2K+, e sendo bem sincero, se tem diferença é imperceptível. Os aplicativos mais utilizados que consomem muita bateria, como, por exemplo, o Instagram e o WhatsApp, coloquei em suspensão e isso não afetou em nada os aplicativos, bom, pelo menos em nada que possa me atrapalhar por enquanto.

Deixei o uso da bateria da tela da ONE UI em otimizado ao invés de irrestrito.
Lalow
Expert Level 5
Galaxy S
Que melhorias ein +2h é um baita tempo mesmo
JaderArtFerrari
Active Level 5
Galaxy S
Sim, cerca de pouco mais de 2hs se eu levar em consideração que utilizando 70% da bateria eu não conseguia nem 5h30min de tela.
Lalow
Expert Level 5
Galaxy S
Caramba mano faz um tutorial bem detalhado depois
JaderArtFerrari
Active Level 5
Galaxy S
Sim, é uma boa ideia. Eu acompanho o canal do Dazon Mazer e ele consegue muito tempo de tela, quase umas 10 horas no S23 Ultra dele. No entanto, os tutoriais mexem bastante na "raiz" do aparelho e eu já vi comentários de inscritos dele que foram tentar fazer o mesmo e não deu certo e, pior, alguns até brickaram o aparelho. Ele utiliza economia de bateria aliada ao Max Hz e vinculada ao fazer Overclock no aparelho. Sinceramente, eu não acho uma boa mexer em códigos-fonte ou algo do tipo. O próprio aparelho tem diversas possibilidades de otimização da bateria sem "correr riscos".
fernandasouza
Active Level 3
Galaxy S
pode dar dicas do que ajudou a otimizar?
JaderArtFerrari
Active Level 5
Galaxy S
Basicamente, coloquei os aplicativos menos utilizados em suspensão profunda e os que mais utilizo no dia a dia em suspensão normal.

Desativei a busca automática por sinal de Bluetooth e Wi-Fi (é totalmente desnecessário deixar isso ativado). Coloquei a tela em Full HD+ (isso ajuda muito, mas é opcional) e mantive a suavidade de movimento em 120 Hz.

Em configurações > aplicativos > PESQUISE por tela inicial da ONE UI e coloque a bateria em otimizado em vez de NÃO RESTRITO.

Desative também a busca por impressoras próximas (basta pesquisar em configurações, é fácil de encontrar).

Criei algumas rotinas simples para economia de bateria assim que o aparelho chegar abaixo dos 25% e parar de carregar aos 90% durante o dia com carregamento lento e 80% à noite com proteção máxima.

Desativei o Always One Display (nunca curti muito).

Dicas adicionais: funções de vibração do teclado e respostas táteis também consomem bateria, porém eu deixo ativado pois gosto desse contato com os botões e tal, sei lá, é bacana.

Outra coisa, você pode limitar a taxa de atualização a 60 Hz pelo Good Guardians para aplicativos que não são necessários rodarem em 120 Hz.

Inaiana
Expert Level 5
Galaxy S
Massa member 👏🏾👏🏾 esse post vai servi bastante pra galera que reclama da bateria da linha S. Surpreendeu esse resultado 👏🏾👏🏾 maravilhoso