Original topic:

Pós processamento ruim S24 Plus

(Topic created on: 03-13-2024 07:27 PM)
510 Apresentações
BrasilJP
Active Level 1
Opções
Galaxy S
Eu fiz vários testes de câmera com o s24 plus, e comparei junto a linha s23 e s22, e o pós processamento desse telefone deixou a desejar BASTANTE

image

Observem o céu desta foto. Em outros dispositivos a imagem não ficou manchada ou com esse pixelado, esse mesmo erro ocorre em outras situações de baixa luminosidade, que novamente, não ocorrem em dispositivos anteriores. 

image

13 Respostas
srrobert
Active Level 4
Galaxy S
O pós processamento do S23 não está bom também 😕
Poderia muito ter uma opção pra ativar o desativar o pós processamento e ajustar cores nas fotos
BrasilJP
Active Level 1
Galaxy S
Eu testei o s23 lado a lado com o meu s24, o s23 ainda ganhou na minha opinião, mas concordo com você, que deveríamos ter essa autonomia..
srrobert
Active Level 4
Galaxy S
Pois é, hoje fiz uma postagem descontente com a câmera e o desfoque no pós processamento, se não fosse ele as fotos estavam perfeitas, uma pena :(
0 Kudos
BrasilJP
Active Level 1
Galaxy S
Eu acredito que a Samsung fez o que outras empresas fazem também quando lançam aparelhos novos. Piorar a qualidade dos anteriores pra poder mostrar pro público o quão bom são os novos, o problema é que os novos tão com mais problema que os anteriores, principalmente no pós processamento das câmeras, seja exynos ou snapdragon.
Tiro pela culatra
0 Kudos
vinniSamsunger
Active Level 5
Galaxy S
O expert raw nao funciona nele?
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S
Olá !
Lemos o seu comentário sobre o seu smartphone gostaríamos de te auxiliar sobre esse sintoma.

Antes de te encaminharmos para a assistência precisamos realizar alguns testes. A importância dos testes é para justamente validarmos se não conseguimos resolver os sintomas do seu aparelho sem ter que encaminhar para uma assistência.

Teste 1:

Por favor, siga conforme as configurações abaixo para verificarmos algumas configurações da sua câmera:

1- Limpar a lente das câmeras: Efetue uma limpeza do dispositivo utilizando de um pano macio e seco e, se possível, de álcool isopropílico. O acumulo de impurezas na região das câmeras pode ocasionar o mau funcionamento;

2- Forçar parada e Redefinir aplicativo Câmera: Redegina as configurações de fábrica da câmera e forçar a parada do aplicativo “Camera” em: Configurações > Aplicativos > Câmera > Forçar parada > OK. Em seguida em: Configurações > Armazenamento > Limpar dados.

Teste 2:

Vou te passar um procedimento para iniciar o seu equipamento no modo de segurança. Este modo desabilita todos os aplicativos terceiros, funções e configurações efetuadas no dispositivo. Assim poderemos verificar se a falha não está relacionada a algum app, função ou configuração ativada por engano.

1- Desligue o seu smartphone;
2- Como o aparelho desligado pressione o Botão Power (Botão de ligar e desligar) junto com o Botão volume para baixo, quando o aparelho vibrar solte o botão Power e mantenha apenas o botão volume para baixo pressionado até a inicialização do dispositivo (até a tela inicial aparecer).

Após seu smartphone reiniciar insira o carregador e me informe se ele apresentou sinal de carga, ok?

Se não der certo, pode ser que exista uma falha com o smartphone que deve ser analisado por um técnico especializado.
Através do link (https://www.samsung.com/br/support/service-center/) você consegue consultar a assistência mais próxima.
Ficamos a disposição.

marianyg
Active Level 7
Galaxy S
Nossa, sim... estou frustrada também com a qualidade das fotos. Coloquei a opção do menor processamento possível, mas a granulação é muito alta e definição da imagem deixa muito a desejar.
depine
Active Level 5
Galaxy S
Concordo, por aqui também. Antes da One UI 6 as câmeras estavam ótimas, agora estão péssimas, pra não dizer horríveis. A não ser para quem gosta de um resultado artificial... A anos não cogitava trocar de marca, mas tô irritadíssimo com isso
SueBaden
Beginner Level 2
Galaxy S
Eu to odiando a imagem da camera tbm!