Pular para solução SOLUCIONADO

Original topic:

Pensando em voltar para a linha S (ANDROID)

(Topic created on: 09-29-2023 10:10 AM)
209 Apresentações
TenFlavio
Active Level 6
Opções
Galaxy S

Bom dia.
Estou pensando em voltar para o mundo Android.
O problema é que gosto do jeitão do IOS.

Tem quatro recursos que utilizo demais no IOS, o Apple Pay, o modo foco, atalhos e o Shazam.

Meu último Android foi um Samsung S10 Plus. Aparelho excelente. Na época, tive problemas com o Samsung pay, as vezes não funcionava.
Já com o Shazam, o reconhecimento das múscias era muito lento.
Acretido que nos dias de hoje, a Samsung deve ter melhorado o sistema.

01. Samsung pay, funciona bem hoje em dia?
02. A Samsung tem algum app nativo para reconhecer músicas ou tem que utilizar o Shazam mesmo?
03. O Android já tem o modo foco nativo? Funciona bem?
04. O modo Foco do IOS seria o Rotinas do Android? O Rotina funciona direitinho?

Desde já agradeço.

9 Respostas
Ledinxs
Active Level 10
Galaxy S
Vamos lá!
* 01. Sim, hoje em dia o Samsung Pay funciona muito bem, e é bem seguro também. Você consegue pagar em vários terminais e também consegue adicionar várias formas de pagamento, como cartões de crédito, débito e também apps como Pix.
* 02. A Samsung não tem um aplicativo nativo para reconhecer músicas, mas o próprio Google tem o Google Sound Search, que faz a mesma função que o Shazam. 😉
* 03. Sim, o Android tem um Modo Foco nativo, chamado Digital Wellbeing, que te permite restringir o tempo de uso de apps, desativar notificações e muito mais.!!! 😉
* 04. Sim! O Modo Foco do Android e o Modo Foco do iOS possuem a mesma função: permitir a você se concentrar no que está fazendo, restringindo o uso de apps e outras distrações. Só que o Android é bem mais flexível, possibilitando criar regras mais complexas de uso.

Vem ser Galaxy, espero ter ajudado!
0 Kudos
leosbritto
Expert Level 5
Galaxy S
Samsung Pay mudou para Samsung Wallet e sempre funcionou bem comigo, nunca deu erro.

A Samsung não tem um app de reconhecimento musical mas o android sim, é um Widget do app do Google. Mas eu uso o Shazam e sempre foi de boa, se ele era lento era porque a apple queria, não por causa do android. 🤣

Modo foco eu não sei, não sei como funciona no iOS. Mas pelo nome talvez seja equivalente ao modo sem distração.Screenshot_20230929_083810_One UI Home.jpg
0 Kudos
Solução
maahcarrasco
Expert Level 5
Galaxy S
Bom diaa, vamos lá,

Sim o samsung pay funciona muito bem! E te da pontos.

Sim possui, tem a bixby, só perguntar qual música é essa ou até mesmo o google faz isso.

Tem sim, funciona muito bem.

Isso mesmo seria o rotina, lá vc consegue fazer muita coisa!
0 Kudos
FelipeCariri
Active Level 8
Galaxy S
Volta amigo.
.
Hoje só uso o Samsung pay, os cartões ficam todos em casa, uso até sem Internet, ainda acumula pontos.
.
Uso o shazam mesmo, ele tá bem mais rápido.
.
O Android tem modo foco sim, e é bem legal. Melhorou bastante desde a linha s10.
.
Tem tanto o rotinas, que você vai se adaptando ao celular e ele a você, com o que eu amo. Que é definir a hora de sono e ele baixar o brilho, ficar todo preto e branco 😍
Fora quem tem realmente um modo de foco que deixa você mecher sô em algums apps que vc escolhe naquele horário de trabalho, e tem o Kids. Que acho perfeito quando tem criança que pede para ver o celular ou até algum amigo, que você bloqueia os app que ele não pode abrir.
0 Kudos
TenFlavio
Active Level 6
Galaxy S

Muito obrigado pelas respostas. 

0 Kudos
TiagoOz
★★
Galaxy S
Sim o Samsung Wallet funciona super bem, ainda tem funções para chegar mas para compras é excelente.

Tem a Bixby e o Google Assistente que reconhece músicas, basta pedir..

Tem sim, mas ele fica em modos e rotinas porém sao duas coisas diferentes, as rotinas servem para automatizar as tarefas.
Já os modos são como o seu Galaxy se comporta quando ele estiver ativo e aí você pode ter o modo foco (modo trabalho), tem o modo exercício, etc além de você poder criar modos personalizados.

Por exemplo no modo você poderá escolher que lugar ele pode ficar ativo, se pode perturbar ou não, (quem pode), se o SmartThings pode interagir com outros dispositivos ou não, qual o volume da música, qual app abrir, qual serviço ativar, quais apps deixar restrito, etc.. inclusive você pode até escolher um wallpaper e uma watch face para o Galaxy Watch usar durante esses modos.

Então ele é super personalizado e funciona super bem, no print tem uma rotina de bateria e um modo Relax para você ver como ele é versátil..Screenshot_20230929_085410_Modes and Routines.jpgScreenshot_20230929_084146_Modes and Routines.jpg
0 Kudos
Ciresier
Expert Level 5
Galaxy S
S10 plus é ícone 🥰🥰👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿

Então amigo, volte sim, atualmente a Samsung apresenta ótimas opções.
O Samsung pay é perfeito para pagamentos.
Sim sim, a marca tem função para reconhecer músicas 🎶 🎶 🎶 🎶 🎶 🎶 🎶 🎶 🎶 eu uso muito.

Tem sim, o app modo e Rotinas é a própria perfeição para os desorganizados igual eu 🤣🤣🤭🤭🤭 me ajuda muiitoooooo.

Tá pensando em comprar qual?? Conta pra gente.

😍😍😍😍🤔🙏🏿
0 Kudos
TenFlavio
Active Level 6
Galaxy S
S23 Ultra
0 Kudos
CaioVenancio
Expert Level 4
Galaxy S
01. Uma hora ou outro vejo gente reclamando do samsung wallet
02. Eu uso um do google kk é nativo (widget google music search)
03. Modo foco? Ah certo! Tem sim, só ouvi bugar uma vez
04. Seria o rotina sim!
0 Kudos