Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

PERDA DA GARANTIA

(Tópico criado em: 01-19-2023 12:34 PM)
939 Exibições
LGzinho
Active Level 8
Opções
Galaxy S
Olá, isso é uma dúvida real e cruel. vejo aqui e no YT um bate boca em relação a atualização via Odin com ROM de outro país perder ou não a garantia. 
Infelizmente a comunicação da Sam Brasil com os clientes é péssima, tanto em relação a cronograma como em tirar dúvidas.
Então gostaria que alguém tivesse uma resposta e trouxesse a fonte ou embasamento dela.

S20 FE SNAP/5G, caso eu force a atualização para o Android 13, perco a garantia ou não? se eu levar a auma autorizada não por problema de software, mas de hardware como tela, perderei a garantia por não estar usando a ZTO?

1 Solução


Soluções aceitas
Solução
Anonymous
Não aplicável
Galaxy S
Olha desde que a Samsung nunca saiba que vc instalou uma ROM de outro país e depois voltou pra ZTO Brasil tua garantia estará garantida... agora o problema é se a pessoa tiver algum problema na tela touch (tela verde da morte por exemplo) que nem consiga ativar a depuração usb para fazer a troca da Rom de volta a ZTO Br... (deixar ligado o tempo todo é um risco de segurança...) e se der um problema pior que o smartphone nem liga dai perdeu a garantia de vez pq muito possivelmente não vai conseguir voltar a ROM ZTO antes de levar na assistência... então fica assim: por sua conta e risco, espero ter ajudado 🙂

Exibir solução no post original

17 Comentários
-1-
Expert Level 5
Galaxy S
Sim se vc usar uma rom de outro país sua garantia vai ser negada, pq eles vão ver que vc alterou o software
LGzinho
Active Level 8
Galaxy S
e se eu voltar para a zto depois?
0 Kudos
-1-
Expert Level 5
Galaxy S
Aí acho que não teria problema
0 Kudos
BrunoHBR
Active Level 7
Galaxy S
Acho que o Knox da Samsung consegue identificar isso, então se voltar n resolve
-1-
Expert Level 5
Galaxy S
O knox só indetifica se vc desbloquear o bootloader
BrunoHBR
Active Level 7
Galaxy S
Entendi
Rangel13
Active Level 4
Galaxy S
Vc perde a garantia se utilizar uma rom customizada. Se vc utilizar de outro país sem problemas, caso precise só voltar com a versão anterior. Já fiz isso e precisei deixar o aparelho na garantia.
LGzinho
Active Level 8
Galaxy S
você fez isso oq?
usar rom de outro país, voltar para a zto e levar a autorizada?
era um problema de hardware ou software o defeito q vc teve?
0 Kudos
Rangel13
Active Level 4
Galaxy S
Foi um problema no hardware, mais precisamente na tela.
0 Kudos