Tópico original:

Problema na antena?

(Tópico criado em: 07-11-2024 09:40 PM)
427 Exibições
SôCecilio
Active Level 1
Opções
Galaxy S
Pessoal, meu S24 Ultra desde ontem está lento para abrir páginas na internet, navegar. Depois de fazer diversas tentativas fui até a operadora e comprei outro chip 5G. Continuou com o mesmo problema. Passei numa loja Samsung que tinha um técnico. Checou todas as configurações e identificou realmente algum problema. Sugeriu poder ser problema na antena. Alguém mais já teve problema semelhante?
8 Comentários
Dantel1
Active Level 1
Galaxy S

Para identificar o nível do sinal do chip em um celular Samsung, siga estas etapas:

1. **Deslize para baixo na tela inicial** para abrir a barra de notificações.

2. **Toque no ícone de engrenagem** para acessar as configurações.

3. **Selecione "Conexões"** ou "Redes móveis" (o nome pode variar conforme o modelo do seu dispositivo).

4. **Toque em "Status do SIM"** ou "Informações do SIM".

5. Você verá o **nível de sinal exibido como um valor em dBm** (decibéis-miliwatt). Quanto mais próximo de 0, melhor o sinal. Por exemplo, -50 dBm é um sinal forte, enquanto -120 dBm é um sinal fraco.

Além disso, você pode ver o nível de sinal de maneira gráfica diretamente na barra de status, com as barras de sinal que variam de 0 a 4 ou 5 barras, dependendo do modelo.

SôCecilio
Active Level 1
Galaxy S
Obrigada Dantel! Aparece -89dBm 51asu Status da rede móvel: desconectado. Aparecem 4 barras de sinal. Mas o símbolo do 5G nem "se movimenta".
0 Kudos
DayCat
Expert Level 2
Galaxy S
No Wifi tbm? Restaura as configurações de conexão pra ver
SôCecilio
Active Level 1
Galaxy S
Olá DayCat! Obrigada pela ajuda. Restaurei as configurações de conexão. Não resolveu infelizmente.
Dantel1
Active Level 1
Galaxy S

Como anda o sinal 4g? Comprou outro chip da mesma operadora? Ha alguém aí usando a sua operadora e utilizando a internet normal? Seu aparelho está com 2 chip? Se sim, a configuração pode está pra usar a internet do outro slot. Ser não, pode ser problema realmente do sinal da sua operadora. Ter uma barra de sinal alta já diz por se só que a conexão está boa mas não tem acesso, o que pode indicar problema de cobertura 

0 Kudos
SôCecilio
Active Level 1
Galaxy S
O sinal está normal nos celulares dos meus familiares ( mesma operadora). Sim, comprei outro chip da mesma operadora. O meu celular tem um chip somente. Lá na loja da operadora e na da Samsung fizeram todas estas verificações, mas vou checar novamente.
0 Kudos
lcramoz
Active Level 4
Galaxy S
Mesmo problema com o meu. Tem quase 2 meses. Ja formatei, troquei de operadora e tudo. Nada resolvido.
Fui olhar o status do sinal, está -117 agora.
Testei com dois chips e a mesma coisa.
0 Kudos
felpro
Active Level 5
Galaxy S
Qual é a operadora?
0 Kudos