Tópico original:

Problema na nova atualização S24 Ultra.

(Tópico criado em: 09-22-2024 07:04 AM)
157 Exibições
CarolNunesXP
Active Level 4
Opções
Galaxy S
Eu comprei um S24 Ultra e chegou dia 12/08, comecei a usar no mesmo dia, fazendo backup do Note 20 Ultra pelo Smartswitch. Instalei todas as novas atualizações e deixei tudo redondinho.
Após instalar a última atualização, dia 26/08, dia 27/08 a rede móvel parou de funcionar. Fui na autorizada da Claro, troquei o chip, e nada de funcionar.
Tive que entrar em contato com a Samsung, mandar o aparelho para a Assistência técnica em Belo Horizonte, o qual precisou fazer a troca da placa principal.
Como achei isso absurdo, quando recebi o telefone, fiz novamente o backup pelo smartswitch e percebi um uso excessivo da bateria (não durava 12h no Note20 Ultra, no S24 Ultra estava durando pouco também). Entrei em contato novamente com a Samsung o qual me orientou a formatar o celularsem fazer backup pelo smartswitch. Fiz isso, instalei todos os aplicativos manualmente e então o meu S24 Ultra começou a funcionar como deveria, com um desempenho de bateria de cerca de 30 horas, como prometido pela Samsung. 

Porém o que eu quero ressaltar é o perigo que eu me vejo ao instalar a nova atualização. Morro de medo de instalar a atualização e acontecer a mesma coisa, por isso não instalei até agora, e estou aguardando uma com conserto de bugs, e não irei atualizar até eu me sentir segura ou se tornar obrigatório (com notificação).
Nesse caso, quando a atualização se tornar obrigatória, terá um conserto de bugs e erros? Virá em uma nova atualização? Ou somente virará obrigatória para funcionamento pleno do celular? Estou com essa dúvida, porque tenho medo de instalar essa atualização.
Alguém já passou por algo parecido?
Sabe me dizer quando se torna obrigatório instalar a atualização?
21 Comentários
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S
Olá, CarolXP. Vamos ajudar você com isso. Por favor, acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversar com a gente. Assim, podemos entender melhor a sua situação e oferecer a melhor solução possível. Estamos aqui para te apoiar e tirar todas as suas dúvidas. Aguardamos o seu contato!

0 Kudos
Hmartini
Active Level 4
Galaxy S
Dia 20/09 houve uma atualização pesada no S24 em torno de 3gb. Fiz a atualização e a mesma não alterou a one ui permanecendo a 6.1. Após a atualização o app rotina apresentou problemas onde as rotinas iniciam e depois não param a execução, em outras situações nem iniciam as rotinas . Já reiniciei o aparelho e nada. Alguém com esse tipo de problemas ou algo parecido? 1726957319726.jpg
0 Kudos
CarolNunesXP
Active Level 4
Galaxy S
Você já restaurou os padrões de fábrica? Fazendo backup antes.
0 Kudos
Hmartini
Active Level 4
Galaxy S
Ainda não. Na verdade não gostaria. Após eu teria que personalizar o celular tudo novamente. Teria que personalizar apps tudo novamente. Mas poderia ser uma solução. Obrigado.
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Caso não solucione nos contate. 

Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

0 Kudos
CarolNunesXP
Active Level 4
Galaxy S
É só fazer o backup na Samsung Cloud e no Google Drive que você fica com seu aparelho exatamente como antes, incluindo apps, tela inicial, registro de ligações, tudo. De nada.
0 Kudos
Hmartini
Active Level 4
Galaxy S
Obrigado. Vou fazer a tentativa.
0 Kudos
wowzzy
Active Level 10
Galaxy S
Eu fiz a mesma coisa que você! Comprei meu S24 no lançamento (S24SD). Fiz transferências via Smart Switch, mas não tive nenhum problema com o seu. Na verdade, desde que comprei esse aparelho, atualizo sem medo. Nunca tive problemas.

Porém, tive um problema parecido com a ativação dos dados móveis. Eu claramente identifiquei que o problema era com a operadora. No meu caso, eu migrei para eSIM e, depois da migração, os dados móveis pararam de funcionar. Mas a operadora resolveu.

Mas o que achei estranho no seu relato é que seu celular não funciona direito com transferências de arquivos, mas quando você formatou tudo, funcionou normalmente. O mais bizarro é a incompetência da autorizada sugerir a troca de componentes de um celular novo. E agora, sabendo que o problema não é de hardware, mas sim de software, é triste ver o nível medíocre da TI brasileira.
0 Kudos
CarolNunesXP
Active Level 4
Galaxy S
No meu caso, eu tinha duas operadoras, e parou de funcionar as duas simultaneamente. Eu fiz a troca na operadora da Claro e comprei um chip novo na autorizada da Tim. O chip funcionava normalmente em outros celulares, como Note 20 Ultra, Galaxy M53, mas no meu S24 Ultra, não funcionava. Quanto à transferência de arquivos, eu percebi que esquentava muito durante o smartswitch, preferi fazer tudo manual por vários motivos, um deles era o medo da atualização. Mas percebi que apesar de eu ter restaurado os padrões de fábrica, o celular se manteve atualizado, na versão 6.1.1. Quando fui ver mais sobre a atualização, percebi que já estava atualizado. Enfim. Acho complicado, porque os dados móveis realmente não funcionavam no S24 Ultra, mesmo fazendo todas as configurações possíveis na operadora, mas funcionava normalmente em outros aparelhos. Alegaram problema na placa principal, fazendo a troca.
0 Kudos
wroberto
Beginner Level 2
Galaxy S
Meu galaxy s24 ultra recebeu uma atualização em 17/10, permiti a atualização e agora a fluidez na rolagem de tela foi perdida, qualquer ação de rolagem na tela é perceptível o travamento, nunca tinha tido essa experiência com nenhum dos meus galaxys e olha que uso a linha S desde o S2.
0 Kudos