Tópico original:

Problemas de performance

(Tópico criado em: 01-18-2025 07:32 AM)
165 Exibições
Pataro69
Active Level 1
Opções
Galaxy S
tenho um S23 Base e tou tendo uns problemas principalmente quando o assunto é jogo tô com ele tem 4 meses e de uns tempos pra cá venho sofrendo com isso principalmente no genshin impact que é mais pesado mas antes eu jogava com tudo no alto a performance cravada agora o FPS tá caindo MUITO mesmo usando cooler good guardian etc
acho q vou ter que resetar o celular pra ver se volta ao normal não sei me mexi em muita coisa sou novo no Android vim do IOS
3 Comentários
Galaxy S
Estranho isso 🤔 pois o seu smartphone têm um snapdragon 8gen2 ,será que foi alguma atualização!? De qualquer forma tenta resetar pra ver se volta ao normal
Pataro69
Active Level 1
Galaxy S
exatamente mas acho q vou resetar ele domingo, se persistir eu vou acionar a garantia
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Olá, @Pataro69, vamos realizar alguns passos para otimização do seu Galaxy.

Para realizar otimização no seu aparelho. Peço por gentileza que siga os procedimentos abaixo de acordo com a versão Android do seu aparelho:

ANDROID 12 OU SUPERIOR:

Acesse configurações
Assistência do aparelho e bateria
Otimizar Agora

LIMITE DE USO SEGUNDO PLANO:

Configurações
Assistência do aparelho e bateria
Toque em bateria
Limites de uso em segundo Plano
Ative a opção Suspender aplicativos não usados

Prezado,

Verifique o armazenamento do seu aparelho, conforme orientações abaixo:

Acesse Configurações
Assistência do Aparelho
Armazenamento
Verifique o Armazenamento em uso e disponível do dispositivo. Recomendável que o dispositivo não ultrapasse 80% de uso do armazenamento total

Iremos auxiliar sobre a função RAM Plus, no qual permite utilizar uma parte do armazenamento como Memória RAM. Possibilitando que mais aplicativos sejam executados de forma simultânea e em segundo plano.

ANDROID 12 OU SUPERIOR:
Acesse Configurações;
Assistência do aparelho e bateria;
Memória
RAM Plus

Habilitar o máximo de memória virtual disponível;
O dispositivo será reiniciado.

Verifique se o aparelho possui atualização de software, esse processo é importante o acesso à internet, de preferência a uma rede Wi-Fi. Baixar pacotes de atualização de software consome o pacote de dados do plano de telefonia móvel do consumidor.

Siga os passos abaixo para efetuar a atualização de software de forma correta:

Android 7.0 ou superior:Vá em Configurações > Atualização de software > Baixar e instalar ou Baixar atualizações manualmente

Caso ainda persista, orientamos que entre em contato conosco por nossos canais digitais: Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

0 Kudos