Tópico original:

Problemas na câmera 3x (Zoom/Ótica)

(Tópico criado em: 05-27-2022 07:07 PM)
1067 Exibições
Lukesky1
Active Level 1
Opções
Galaxy S
Pessoal, 

Adquiri um S21 FE há menos de 1 mês, e agora ele está apresentando o seguinte problema: quando ativo o zoom ótico de 3X, ele fica um tempo disponível, mas repentinamente a câmera muda para o módulo da principal (que seria a do meio entre as 3 câmeras traseiras), e passa a utilizar um zoom digital nela, o que faz a qualidade da foto cair.

É algo estranho, visto que a câmera com zoom ótico funciona, mas do nada muda para a principal, e só volta se fechar o aplicativo da câmera, mas volta a dar o mesmo problema com alta frequência.

Além disso, o aparelho super aquece em determinadas vezes, causando travamentos (mesmo sem usar nada pesado).

Alguém está passando por isso, principalmente em relação à câmera? Comprei este aparelho depois de sair de um S9+ com 2 anos de uso, o qual apresentou tela verde (aparelho bem cuidado). Utilizo a câmera com zoom para trabalho, então preciso dela funcionando corretamente.

Obs.: Aparelho intacto, atualizado, com pouca coisa instalada, 50% de espaço disponível, e utilizado na maior parte do tempo para fotos, porém de forma bem moderada.
14 Comentários
KevLev
Expert Level 5
Galaxy S
Quando aconteceu isso?
Lukesky1
Active Level 1
Galaxy S
Repentinamente, esta semana ainda. Percebi que a qualidade das fotos estava ruim, fiz o teste simples de ver qual câmera estava atuando no zoom, e para minha surpresa era a câmera principal. O aparelho mescla o uso da câmera ótica com a padrão quando seleciono o zoom de 3x, ou seja, ao inciar o zoom muda-se para a câmera ótica (a terceira da traseira, de cima para baixo), mas do nada é acionada a principal, e ela passa a ficar na configuração de 3x de zoom, mas nesse caso digital.
0 Kudos
Francis_niltton
Active Level 10
Galaxy S
Minha câmera de zoom ficou ruim quando coloquei o celular na água
Lukesky1
Active Level 1
Galaxy S
A questão é que nunca coloquei na água, e não danifiquei nada. O aparelho é novo e teve pouco tempo de uso, bem moderado.
0 Kudos
MateusL
Expert Level 5
Galaxy S
Caramba hein que situação
Lukesky1
Active Level 1
Galaxy S
Pois é, segunda vez que dou um voto de confiança na Samsung e me dou mal. Vai ser a última vez também. Na próxima, vou de iPhone.
0 Kudos
ESchvarts
Active Level 7
Galaxy S
Tb estou muito desapontado com a Samsung..
adl81
Active Level 5
Galaxy S
Estamos..
0 Kudos
Moderadora_Fernanda
Community Manager
Opções
Galaxy S

Olá, Lukesky1! 

Sinto muito pelo ocorrido! Mas tente restaurar as configurações da sua câmera. Para isso, abra o app da sua câmera, então vá em Configurações (engrenagem) > Redefinir configurações > Reset. Além disso, você também pode limpar o cache da sua câmera, indo em Configurações > Aplicativos > Câmera > Armazenamento (Ou se a opção de limpar cache já aparecer nessa parte, pode clicar então) > Limpar cache. Ainda assim, você também pode forçar a parada da sua câmera, indo em Configurações > Aplicativos > Câmera > Forçar parada. Depois que fizer esses procedimentos, sempre reinicie o celular.  ‌‌