Tópico original:

Problemas na spen

(Tópico criado em: 10-28-2023 11:08 AM)
201 Exibições
adrianaddv
Active Level 4
Opções
Galaxy S

Adquiri um Galaxy #S23U em julho. No uso diário, ao usar a spen notava q estava desconectada. Isso acontecia com muita frequência, coisa q aconteceu poucas vezes no meu uso do Galaxy Note 10+. Imaginei que havia algum problema, mas na correria do dia a dia deixei pra resolver depois. Foi aí que notei q além de estar desconectada a spen também não estava totalmente carregada mesmo pela manhã, quando havia passado horas no slot. Já fiquei aborrecida, pq tinha quase certeza que havia um defeito de hardware, e que teria de enfrentar algum aborrecimento com assistência técnica. Num domingo, ao retirar a spen ela estava desconectada e não voltou a conectar, então as ações suspensas ficaram indisponíveis. Tentei de tudo, fiz várias testes e nada. Entrei em contato com a Samsung pelo chat, o técnico que me atendeu me orientou a fazer alguns procedimentos e nada funcionou. Então ele me disse que de fato acreditava que devia ser alguma falha de hardware e que eu deveria procurar uma assistência técnica presencial para que vissem meu aparelho. Me indicaram um Centro de Assistência Técnica que fica em uma cidade vizinha a minha. Ao chegar lá expliquei o problema e o aparelho foi levado ao técnico para realizar alguns testes. Depois de mais ou menos 1h eles me informaram que de fato havia um problema na minha spen, e que a Samsung faria a substituição dela por outra. Como nesse centro não tinha uma caneta com a cor correspondente a do meu aparelho,se tivesse a troca seria deita no mesmo dia, tive de esperar uns 6 dias (teve feriado e fim de semana nesse período, e lá só funcionava de segunda à sexta) até a caneta chegar e eu poder retirar o aparelho. Foram dias usando um outro celular q já tinha sido aposentado pq estava todo estrupiado (eu tinha passado o Galaxy Note 10+ para minha mãe 😅). Me ligaram, e fui buscar o aparelho. Até o momento parece normal, faz mais ou menos uns 10 dias que a troca da spen foi feita, e acho que tá normal.

E com isso amiguinhos, quero dizer que às vezes por mais chato que seja, o problema pode ser de hardware e não causado por atualizações, e que nesse caso, por mais inconveniente que seja ele só será resolvido na assistência técnica. 

P.s: o atendimento que recebi foi muito bom, foram muito atenciosos, tiraram todas as minhas dúvidas e me trataram muito bem, sempre tentando me tranquilizar e passar segurança. 

8 Comentários
Roarr
Expert Level 5
Galaxy S
Interessante o relato, mas fiquei intrigado em ter que deixar o S23U lá... eu provavelmente acabaria comprando outra S Pen por conta própria. Podiam ter liberado o smartphone pra você já que eles mesmo constataram que o problema era no acessório.
adrianaddv
Active Level 4
Galaxy S
Eles disseram que como o status do aparelho era "em reparo" ele só podia sair com a spen trocada e o problema solucionado. Enfim, foi transtorno, mas, até o momento, parece q deu certo.
Roarr
Expert Level 5
Galaxy S
Sim, compreensível. Ainda assim pra mim é uma burocracia sem sentido. O importante é ter resolvido.
adrianaddv
Active Level 4
Galaxy S
De fato
Galaxy S
Irmão, você deixa seu NFC desativado? Se sim, o problema é esse, deixa o nfc sempre ativado e faz o teste
adrianaddv
Active Level 4
Galaxy S
Eu uso bastante o NFC, então tá sempre ativo. 😊
Roarr
Expert Level 5
Galaxy S
Era na S Pen mesmo o problema é foi resolvido com a troca da mesma como ela relatou.
BTold
Expert Level 5
Galaxy S
Era problema de hardware mesmo, não tinha maracutaia que pudesse dar jeito. 🥲