Tópico original:

Proteção da bateria

(Tópico criado em: 12-20-2023 02:21 PM)
436 Exibições
ClaytonSilva01
Active Level 7
Opções
Galaxy S
Boa tarde members. Gostaria de saber se alguém usa essa função "proteger bateria" que limita a carga até 85% e se realmente faz diferença. Pesquisei e vi que falam que prolonga a vida útil da bateria. 
21 Comentários
Jefferson_Lima
Active Level 10
Galaxy S
Sim, vale a pena usar mas caso seja um usuário muito exigente não valerá.
ClaytonSilva01
Active Level 7
Galaxy S
Mas exigente em que sentido? Tipo eu não sou usuário gamer, tipo, não tenho nenhum jogo instalado no meu. Mas eu pretendo usar esse celular por um bom tempo. Ai por isso fiquei pensando nessa ideia de proteção da bateria que tem nas configurações
EduPavao
Expert Level 3
Galaxy S
Se você consegue chegar ao final do dia com a bateria boa vale a pena, o importante é nunca deixar a bateria ficar menos que 20%, e nunca deixar ela zerar fora isso você consegue manter uma saúde boa da sua bateria.
ClaytonSilva01
Active Level 7
Galaxy S
Ah sim entendi.
Vi que essas cargas tipo de 25-80% não causam danos a bateria do tipo lítio, os quais foram feitas para isso
EduPavao
Expert Level 3
Galaxy S
Eu uso de 20% até 100%, ao meu ver não da tanto danos assim, mas acho a função importante pois dá ao usuário a escolha.
ClaytonSilva01
Active Level 7
Galaxy S
Ah sim.
Acho que vou usar essa função, pois sempre estou perto de uma tomada pra dar uma carga. Ai quando eu for ficar muito tempo longe da tomada dai desativo e carrego até 100%.
Galaxy S
Eu não utilizo essa função pois eu sinto falta da dos 15% mais ela realmente ajuda, tanto que até os notebooks da Samsung também tbm
Rodolfo__o
Active Level 9
Galaxy S
Sim, prolonga a vida útil da bateria a longo prazo. É interessante você usar se pretende ficar com seu celular por muitos anos
ClaytonSilva01
Active Level 7
Galaxy S
É isso que eu pretendo mesmo. Usar ele por um bom tempo. Até porque não foi nada barato pra usar apenas um ano