Tópico original:

Qual o sentido de usar apenas 65% da bateria do celular?

(Tópico criado em: 03-12-2023 09:29 PM)
157 Exibições
vdk
Active Level 4
Opções
Galaxy S
Vejo muitas pessoas dizendo pra carregar o celular até 85% e não deixar descarregar abaixo de 20% a própria Samsung coloca opção de carregar até 85% então qual o sentido de comprar um celular e não usar metade dele?
19 Comentários
flaneline
Active Level 7
Galaxy S
Mas você cuidado da bateria também valorizaria o mercado de aparelhos usados, o que faria com que seu celular valesse mais na revenda. Querendo ou não, é interessante sim se preocupar com a vida útil da bateria.
0 Kudos
-1-
Expert Level 5
Galaxy S
Eu sempre carreguei meus aparelhos de 15% a 100% e nunca notei que eles ficaram com bateria desgastada, e eu sempre passo bastante tempo para trocar de celular, se os novos desgastam carregando assim então a tecnologia retrocedeu
0 Kudos
lucasg809
Active Level 7
Galaxy S
Preservar a vida útil da bateria

Eu particularmente não gosto, no dia que minha bateria ficar ruim eu simplesmente vou trocar, prefiro carregar até 100% e usar até uns 10% mesmo
flaneline
Active Level 7
Galaxy S
Entendo perfeitamente. Mas seria interessante você pensar de forma ecológica. Você tomando esses cuidados pra bateria durar mais tempo, geraria menos lixo eletrônico, uma vez que você não precisaria trocar de bateria tão cedo. Isso vale caso queria trocar de celular com menos tempo também, já que a pessoa que vai pegar o seu celular usado não precisaria realizar a troca de bateria.
0 Kudos
leosbritto
Expert Level 5
Galaxy S
Mas aí que tá, essas baterias atuais é impossível ter um bom controle ecológico, isso só vai mudar realmente quando criarem outra fonte de energia como as baterias de grafeno ou estado sólido que tem surgido algumas notícias sobre ela nos últimos dias. Lítio é muito limitado.

Você apenas vai postergar dependendo do modelo do celular, mas isso não vai te dar 5 anos a mais, no máximo 2.
0 Kudos
flaneline
Active Level 7
Galaxy S
Com certeza, mas enquanto essas tecnologias não amadurecem, realizar essas boas práticas é de bom tom, na minha opinião.
0 Kudos
leosbritto
Expert Level 5
Galaxy S
Sim eu concordo, mas sabe uma prática melhor? Não comprar celular todo ano. Kkkkk o descarte de peças é bem maior.
0 Kudos
flaneline
Active Level 7
Galaxy S
Por isso eu acho que é bom se preocupar em preservar a bateria, e o aparelho como um todo, pra valorizar o mercado de usados e não descartar aparelhos aos montes e gerar menos demanda a aparelhos novos e assim menos produção de novos aparelhos.

Pelos menos na teoria essa lógica faz sentido.
0 Kudos
leosbritto
Expert Level 5
Galaxy S
Eu não vejo sentido no mercado de usados porque você vai passar o seu mas vai continuar comprando um novinho sempre gerando lixo eletrônico, sem falar na quantidade de golpes que existe nesse mundo.

O ideal mesmo seria as pessoas usar por longos períodos, imagina passar 7, 8 anos com o mesmo celular,aí sim a quantidade de lixo descartado seria reduzida, no máximo só trocando a bateria a cada 3 ou 4 anos.
0 Kudos
AndySouza01
Active Level 5
Galaxy S
Gente, só eu que deixo carregar até 100% e só volto a carregar novamente quando o celular já tá em 15% ??? Mds alguém me da umas orientações pra minha bateria não morrer antes de 1 ano de uso do celular!!?