Tópico original:

Reparo Tela Verde S20 Ultra

(Tópico criado em: 03-18-2024 02:21 PM)
484 Exibições
garantia
Active Level 1
Opções
Galaxy S

Boa tarde ! 

Vim dar meu relato para ajudar quem assim como eu passou por um problema parecido. Comprei um S20 Ultra em 12/2021, o celular foi adquirido da operadora Vivo, por 02 anos o aparelho atendeu a todas as minhas expectativas de uso.  

Porem em Março/2024 começaram a aparecer interferências na tela parecidas com chuvisco na TV (Quem é da década de 90 vai lembrar), eu reiniciava o celular e as mesmas desapareciam, porém ficou mais recorrente até o aparelho ficar com a tela toda verde/branca impossibilitando seu uso. 

Me direcionei a loja com assistência técnica da Samsung, e aleguei que apesar de não ter mais garantia utilizei o celular de forma correta, sem quedas, danos e etc.

A atendente me posicionou que iriam verificar se o celular não tinha alguma avaria e que neste caso poderiam fazer o reparo em cortesia. 

Então para ajudar vamos a algumas informações que achei importante: 

1) Meu celular estava levemente aberto na parte traseira, lembrando que esta vedação que faz com que o aparelho seja a prova d'água. Segundo a atendente nestes casos se ficar constatado que o celular tem oxidação nas partes internas, NÃO é feito o reparo em cortesia. E além disso ela me disse que ocorre com frequência quando se usa capinhas e o celular aquece, faz com que a cola derreta e abra o aparelho. Então muito CUIDADO, se notar que abriu já acione a garantia. 

2) Creio que pelo fato de eu sempre ter cuidado para que o celular não tivesse danos de quedas e etc, e não utilizá-lo na água, nem mesmo no banho , ajudou que o meu não tivesse este problema, mas creio que se tivesse mais aberto até o vapor de água poderia causar danos e oxidação interna. Então mesmo que fale que o celular é a prova d'água, eu não recomendo o uso nestes ambientes, o risco de prejuízo é alto. 

Por fim no meu caso a Samsung fez o reparo em garantia em apenas 01 semana.  Não deixem de solicitar caso ocorra algo fora do normal, até porque são celulares que custam hoje quase R$ 10k. 

garantia_0-1710782444171.png

4 Comentários
Zoombie_brain
Expert Level 2
Galaxy S
Supimpa o seu relato nem ! Tenho um note 10 lite e ele (o aparelho nun a caiu e muito menos viu água pelo fato de nem ter IP68 e o vidro no canto esquerdo esta descolando vou ver se a assistência poderia me ajudar mesmo sendo um caso simoles de só tirar a tela e colá-la novamente quero saber se a assistência não cobraria uma fortuna já que passou da garantia .
garantia
Active Level 1
Galaxy S

Oi ! 

Como disse talvez esteja descolando por aquecimento ou algo assim , e se passar muito tempo pode trazer problemas mais difíceis de resolver. Talvez seja melhor colar uma tela que trocar ela toda. 

Outro ponto que esqueci de mencionar, a atendente também foi bem clara que se o celular tiver alguma marca ou eles fecham que foi mexido sem ser na assistência autorizada, também não da reparo. 

Zoombie_brain
Expert Level 2
Galaxy S
Não nunca foi mexido !
Não botei para reparo ainda tanto na assistência técnica da samy como em outro lugar que não seja da samy ! Só quero ver quanto fica o reparo na assistência técnica da propria samy já que o aparelho só soltou a cola da tela e não botaria uma tela nova e sim pediria o reparo a assistência técnica de recolocar a própria tela que esta boa pois só foi mesmo o problema da cola que com o calor á soltau . Tanks nem 😉👍🏼
0 Kudos
AlêBsBS20Plus
Expert Level 5
Galaxy S
É muito bom ver relatos assim .... Eu também fui muito bem atendido ... Em relação a tão famosa "linha verde do S20PLUS" ..... https://r1.community.samsung.com/t5/galeria-galaxy/resolução-do-problema-da-linha-no-meu-s20plus-só-... .... Trocaram tanto a tela quanto a bateria 🥰😍🤣❤️