Tópico original:

S22 Ultra Mancha Na câmera e linha Verde

(Tópico criado em: 02-10-2025 05:20 PM)
232 Exibições
Mitsurod
Active Level 1
Opções
Galaxy S
Meu S22 Ultra surgiu uma mancha na câmera frontal e com umas semanas ela aumentou absurdamente, não estando por vencido fui surpreendido literalmente do nada, com duas linhas verdes, adquiri o celular em 2022 foi pago um pouco mais de 5mil por ele e então pouco tempo surgir algo assim. O problemático é que fui pesquisar para entender a situação e me deparei aqui na comunidade com diversos posts relatando o mesmo problema ou semelhantes como linha branca partindo justamente na área da câmera. Estou sem saber o que fazer, pois como notoriamente se trata de um defeito vicioso seria mais sensato mesmo fora da garantia haver o reparo do celular. Pois se trata de um produto relativamente caro. E não abrange apenas a linha S22 Ultra, relatos apontados para linhas como S21 Ultra, Zfold, S23 Ultra entre outros. Tenho receio de levar até a autorizada e eles jogarem a culpa de um defeito vicioso em mim, pois sei que uma troca de tela de um aparelho desse não é barato. Estou realmente decepcionado com isso.

image

image
A tela em tons mais escuros fica esverdeada 

9 Comentários
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Olá, @Mitsurod! Agradecemos por nos informar sobre a sua experiência e queremos muito ajudar você a resolver essa situação, para isso vamos indicar de alguns testes, caso persistir pedimos que entre em contato com um dos nossos Canais Digitais. Assim, poderemos acompanhar o seu caso de perto e garantir que receba a assistência necessária.

Precisamos verificar se a falha apresenta em um teste especifico, tudo bem?

- Abra o Aplicativo telefone e insira o comando * #0* #;
- Agora vá nas opções "RED”, “GREEN e “BLUE”. Ao tocar sobre as opções a tela do dispositivo ficará nas cores vermelho, verde e azul, caso haja algum problema com a tela as cores não serão exibidas corretamente. Para voltar a tela anterior basta tocar na tela novamente.

Se o comando, acima, não funcionou, tente o seguinte procedimento:
- Abra o App telefone e insira o comando * #*#88# * #*
- Agora vá à opção LCDTest, serão exibidas as cores: Vermelha, Azul, branca e preta. Para alternar toque na tela do seu smartphone.

Aqui está o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD  

Estamos à disposição para ajudar! 

0 Kudos
Mitsurod
Active Level 1
Galaxy S
Já realizei esses testes e a tela pisca na cor verde e em baixa luminosidade da tela, fica completamente verde e fosca.

Entrei em contato com o suporte, vi que muitos conseguiram o reparo, porém foi exigido pelas autorizadas substituição de outras peças por valores altos.
0 Kudos
thiborges
Beginner Level 2
Galaxy S
O meu deu esse problema do risco verde hoje (S21). Fiz o teste e as cores aparaceram corretas, porem ainda com o risco verde. O que fazer nesse caso?
0 Kudos
Lalow
Expert Level 5
Galaxy S
Nesse caso ai é realmente queda ou algo bateu muito forte pois tá vazando o líquido da camera
Mitsurod
Active Level 1
Galaxy S
Não houve nenhum dano na região, e para causar um dano tão aparente causaria dano ao menos no vidro, nem arranhão possui. Começou com uma mancha bem pequena e só foi crescendo, se pesquisar e até olhar anúncios de outros usuários vendendo a maioria anuncia com a mancha justamente no mesmo local. Infelizmente é algo crônico, se olhar principalmente aqui na comunidade vai encontrar pessoas relatando e mostrando a mesma situação. Se fosse avaria causada por pancada, ao menos algum dano avaria no vidro externo, como arranhão ou trincado. E não há, pois não houve pancada ou dano.
Lalow
Expert Level 5
Galaxy S
Certo, mas concordo com as linhas, mas essa parte da câmera claramente foi danificada por algum dano ou pressão excessiva. Se levar na autorizada vai acusar isso
Mitsurod
Active Level 1
Galaxy S
Infelizmente o complicado é comprovar que realmente não houve, depender apenas da análise visual do representante é complicado. Mas é como disse, é inexplicável algo assim. E o que mais me assustou é que quando busquei alguma solução encontrei diversas pessoas relatando defeito na mesma região em diversos modelos, mas é algo que preciso me sujeitar na esperança de alcançar uma solução. Infelizmente o consumidor fica sujeito a diversas questões, jamais recorreria a um direito o qual eu não teria por provocação minha, tive o S20+ anterior a esse, eu mesmo danifiquei o aparelho e mesmo sem detalhes eu não recorri, pois foi provocado por mim. mas esse não foi o caso.

Mas obrigado por interagir no meu post
Lysꨄ
Expert Level 5
Galaxy S
As linhas sim, mas o vazamento do display foi queda ou pressão, e infelizmente assim eles dirão que as linhas foram por causa disso 😕
Mitsurod
Active Level 1
Galaxy S
Realmente não foi dano ou pancada algum, muito menos pressão. O celular fica constantemente em minhas mãos ou em cima de balcão ou mesa, não coloco no bolso para sentar. Iniciou com um pequeno detalhe ao lado da abertura da câmera, cresceu muito rápido.

O colega me falou que poderia encontrar tela no Aliexpress, se houver interesse e tempo, tenta pesquisar. Chega a ser assustador a quantidade de anúncio com defeito justamente de mancha na câmera e parece ser desenhado, porque são extremamente idênticas. É algo terrível.
0 Kudos