Tópico original:

(RESOLVIDO) Problema ao realizar/receber chamadas - S22

(Tópico criado em: 01-21-2024 12:47 PM)
1112 Exibições
luizakarolinep
Active Level 4
Opções
Galaxy S
Bom dia, equipe Members! Estimo que estejam bem

Venho até a comunidade pedir a ajuda de vocês com uma situação que está acontecendo comigo e infelizmente não tenho tido nenhuma solução. 
De umas semanas pra cá notei que não tenho mais recebido ou realizado chamadas com sucesso no meu telefone, um galaxy S22. A principio deduzi ser um problema da minha antiga operadora (Claro), uma vez que o suporte técnico deles também envolveu muito descaso pra alguém olhar o meu caso, onde inclusive precisei visitar 3 lojas físicas e abrir inúmeros chamados pra ter retornos como "o problema é no seu celular e não podemos fazer nada". Enfim, o transtorno foi tão grande que decidi migrar para a Vivo e estou nesse processo de portabilidade (aguardando 3 dias para que a minha linha se estabeleça no novo chip). Porém o novo chip da Vivo também não realiza e nem recebe ligações mesmo que o número provisório esteja habilitado e com sinal telefônico normal. 
O mais curioso em todo esse caso é que consigo receber SMS, ter sinal de telefonia e utilizar os dados móveis. Quando troco o chip pro celular de outra pessoa, a linha funciona normalmente e o chip da pessoa em questão funciona sem problemas no meu celular, o que me faz ficar sem explicações plausíveis pra um possível problema na "placa de leitura" (é assim que chama?) do chip. 

Ontem fui até uma loja física samsung onde prontamente a equipe fez uma varredura no meu telefone e não constatou qualquer tipo de inconsistência, sinalizando que o problema seria na minha operadora. 

Por favor, pessoal, vocês saberiam me dizer como resolver ou quem procurar nesses casos? 
Encontrei na internet outros 2 casos extremamente semelhantes ao meu que até hoje não teve qualquer tipo de réplica por parte dos envolvidos, segue os links:

21 Comentários
Lourojose361
Active Level 6
Galaxy S
Que bad 😕
Tive esse tipo de problema com o Galaxy A71. Não consegui realizar ou receber chamadas, porém o da minha esposa conseguia. Ela tinha o mesmo modelo somente na cor diferente. Hoje estou com um s22 e não tenho mais esse tipo de problema. Como vc já levou na autorizada e tbm na operadora e nenhum deles esse problema resolveu, eu abriria uma reclamação no reclame aqui e tentaria tbm resetar o telefone, pra ver se isso funciona. Fora isso é reclamar e esperar uma solução, com certeza algo está errado.
luizakarolinep
Active Level 4
Galaxy S
Oie, boa tarde! Poxa, obrigada por compartilhar o seu caso... estou verdadeiramente frustrada pois tenho um pouco mais de 1 ano de uso com esse celular e ele sempre me atendeu bem, não compreendo como tudo isso é possível. Mas vou seguir com a abertura da reclamação sim, com certeza
Sobre dar um reset vou tentar fazer um backup de todas as informações pois ficaria ainda mais frustrada por perder dados nesse processo 😕
Lourojose361
Active Level 6
Galaxy S
É eu imagino, eu não senti tanta falta pois quase não uso para ligações. Mas tente o reset, existem formas de fazer o back tanto pela Samsung cloud quanto pela conta do Google. Boa sorte :) 🤞
0 Kudos
Bieldroid
Active Level 4
Galaxy S
Vou deduzir que vc está usando a one ui 6
Já tentou formatar o aparelho ?

"Wipe data factory reset"
0 Kudos
luizakarolinep
Active Level 4
Galaxy S
Oie, boa tarde! Isso, já estou com a One UI 6 mas ainda não formatei o aparelho, penso em recorrer a isso em último caso 🥺
Bieldroid
Active Level 4
Galaxy S
Faça
Faz o backup das suas coisas pro PC usando o smart switch

E execute o comando wipe data factory reset no celular
0 Kudos
luizakarolinep
Active Level 4
Galaxy S
Obrigada! Desculpa o incomodo, mas qual a forma mais segura e o passo a passo para realizar todo esse processo? É que eu nunca fiz
0 Kudos
luizakarolinep
Active Level 4
Galaxy S
Olá pessoal, boa noite!
Venho de modo geral atualizar vocês sobre o desenrolar do meu caso nas últimas semanas.
Para os que são mais direto ao ponto escrevo que: consegui resolver o meu caso.
Para os que gostam de mais detalhes o ocorrido foi que eu aguardei a conclusão do processo de portabilidade do meu número para a nova operadora e, diante da persistência do problema, fui até uma loja física para obter suporte. Aproveitei a ida e troquei de chip com o meu namorado, que funcionava normalmente no meu aparelho, me respaldando inclusive da operadora alegar que o problema estava no meu aparelho. Alguns testes foram feitos e a atendente optou pela substituição do meu chip para avaliar se teríamos uma resposta melhor.
A partir disso consegui voltar a ter sinal telefônico, utilizar dados móveis e realizar ligações normalmente.
Fui orientada por ela que caso o problema retornasse o ideal seria abrir um chamado junto a ouvidoria da operadora seguido de uma reclamação junto à Anatel para que seja investigado se há algum bloqueio na minha linha ou vinculado ao meu CPF, por exemplo. Não precisei acionar nenhum desses recursos, felizmente.
Mas fica aí de lição e aprendizado! Espero que meu caso possa ajudar outras pessoas que passem por algo semelhante
Abraços
0 Kudos
Eliel198102
Active Level 1
Galaxy S
Mesmo problema aqui, porém mesmo trocando o chip, não funcionou. O S22 não está aceitando nenhum chip da Claro que testei. Teste 3 chips diferentes. Vou procurar a Samsung.