Tópico original:

S20 esquentando após o Android 13

(Tópico criado em: 09-25-2023 09:20 PM)
190 Exibições
BrunoMont
Beginner Level 2
Opções
Galaxy S

Eu tenho um S20 que utilizo desde 2020, sendo assim, a última atualização que havia feito nele era a de 1/06/2022 do android 12, por medo de dar tela verde uma vez que já passei pelo problema no meu antigo S9, o qual recebi o reparo em cortesia. Não tinha problemas com superaquecimento. Nesse sentido, esse S20 também deu tela verde e foi enviado à a autorizada de BH, a qual fez a troca de tela e bateria, mas também atualizou ele para a versão android 13...

Assim que chegou aqui, percebi de imediato o superaquecimento dele com tarefas básicas, até mesmo utilizando um leitor de pdf, algo que não acontecia antes. Tratei de enviar novamente à assistência mas nao constataram defeito. Desse modo, perguntei se poderiam voltar ao android 12 e negaram...

Não o utilizo para jogos, mas sempre limitei muitas funções nele para não ter problema com bateria e aquecimento, colocava muitos em suspensão profunda, desativava NFC, Bluetooth, 5g,4g... Apps do sistema, removia animações, deixava limite de 3 apps em segundo plano... Enfim, fazia tudo isso no android 12 e não tinha problemas com aquecimento. Voltou com android 13 e mesmo fazendo as funções citadas o celular continua a superaquecer com tarefas básicas.... Não sei mais o que fazer nessa situação.

Alguma dica?

3 Comentários
kekegr
Expert Level 4
Galaxy S
Te aconselho a procurar um suporte da samsung man, só eles pra te falar com razão, pode ser bateria, ou placa, n sei teria q passar por um suporte técnico para a avaliação.
0 Kudos
Pinheiro_18
Expert Level 5
Galaxy S
Bem, tente utilizar uma capinha de plástico ou silicone com perfurações. Irá ajudar a proteger a tua mão e a dissipar o calor... tentar manter o dispositivo fora de bolsos e deixá-lo arejado na sombra também ajuda...
0 Kudos
Magest
Beginner Level 2
Galaxy S

Essa nova versão agora uma maravilha antes só esquentava, esquentava podia ter 10 aplicativos ao mesmo tempo, agora quando esquenta o programa automaticamente desativa os aplicativos...

0 Kudos