Tópico original:

S20 FE com problema de carregamento

(Tópico criado em: 03-25-2023 06:00 PM)
1552 Exibições
Nossylla
Active Level 8
Opções
Galaxy S
Alguns dias após atualizar o S20 FE (One UI 5.1) para o patch de segurança de Março de 2023, ao conectar apareceu pela primeira vez nos quase 2 anos que utilizo esse celular um aviso de que poderia ter água ou poeira no conector USB. Após meia hora o aviso sumiu e pude carregar normalmente o celular.

No dia seguinte, ao conectar novamente para carregar, percebi que não estava carregando na velocidade normal (1h38m em média de 0% a 100% com o carregador de 15W) e estava carregando agora em 2h15m. Fui verificar a opção de carregamento rápido dos 15W e após desativar e ativar, não mudou o tempo de carregamento para o normal.

Passa-se mais um dia e ao conectar novamente o carregador, dessa vez não estava nem carregando, de primeira achei que fosse um problema direto da porta USB-C do meu celular, porém instantaneamente depois de eu desativar novamente a opção de carregamento rápido, o celular começou a carregar, o que mostra que tudo isso é um problema de software.

Lembrando que testei com outro cabo pra verificar se o problema não era o cabo original do meu carregador que já está sendo usado há mais de 1 ano.

Mais alguém está enfrentando esse problema no S20 FE?

Vi que muitas pessoas relataram problemas parecidos com esse, mas após atualizarem para o patch de agosto de 2022 meses atrás, que aparentemente foi corrigido posteriormente, pelo jeito peguei esse bug atrasado.
15 Comentários
_Natanael
Active Level 6
Galaxy S
O S20 FE nunca teve carregamento rápido,esse carregador de 15w não é turbo,uso um carregador de 25w,demora mais de 1h pra carregar a bateria,acho absurdo.

Isso é problema de software,que a Samsung nunca resolveu.
0 Kudos
Nossylla
Active Level 8
Galaxy S
Errado.

Quando se tem o carregador de 15W, o aparelho te dá a opção de Carregamento rápido.

Com o de 25W, é o Super carregamento rápido.

O que você quer é que a Samsung de suporte para carregadores mais rápidos (30, 50W) e isso tem absolutamente nada haver com meu problema
_Natanael
Active Level 6
Galaxy S
Esse carregamento rápido com carregador de 15w deve ser brincadeira da Samsung,porquê demora no mínimo 1h e 20min.

Isso é carregamento rápido?

Pode usar um carregador de 25w,nem vai notar diferença.
0 Kudos
Nossylla
Active Level 8
Galaxy S
Sim, é ridiculo que eles chamem 15W de carregamento rápido, mas é o que temos por agora
0 Kudos
LGzinho
Active Level 8
Galaxy S
quero que vc me apresente um aparelho que carregue em menos de 1 hora com 25w.

o g82 com 33w, também leva mais que uma hora para carregar, para ser menos q isso teria q ser um carregador de 45w ou uma bateria menor como 4000mah.

em tempo de recarga é isso mesmo, mas demorar mais de 2h é 15 aí realmente não dá.
0 Kudos
Afcmaster
Active Level 1
Galaxy S

Então, tenho um note 10, e desde a ultima atualização de março 2023, também está apresentando umidade na USB. As vezes ele some, as vezes volta. Não consigo acessar o celular pelo computador via cabo, e nem usar o samsung dex via dock USB, que necessito muito. Inclusive esse é o maior motivo de eu ter há anos a linha note da samsung. (Sei que o dex já está presente em outros modelos da linha S, mas ele começou no note 8, e já tenho a linha note desde a 4).  Ano passado tive isso com uma atualização, mas passou rápido. Tenho certeza que é por conta dessa atualização de março. Mas já ta levando muito tempo pra eles lançarem uma correção. Ta dificil assim.
Outro detalhe sobre carregamento samsung
15W - Rápido
25W- USBC/USBC - Super Rápido (que vem somente com a linha Note 10, 20 e S20 Ultra), as linhas S22 em diante já vieram sem carregador e eles te enviam um de 15W (Rápido) pelo site.
45W- USBC/USBC -  Super Rápido (Só comprando)

0 Kudos
zoorinha
Active Level 1
Galaxy S
Estou com o mesmo problema
0 Kudos
zoorinha
Active Level 1
Galaxy S
Porém o meu não carrega mais no carregador a fio
tiegobarros
Active Level 1
Galaxy S
E ai, você resolveu o problema? Atualizei a 3 dias atrás e ele não carrega mais no cabo tbm, está igual ao seu só carrega via wireless
0 Kudos