Tópico original:

S20FE PROCESSADOR EXYNOS - VÍCIO OCULTO

(Tópico criado em: 05-25-2022 08:57 AM)
1125 Exibições
acarolinafsousa
Active Level 2
Opções
Galaxy S

SENTA QUE LA VEM HISTÓRIA!
Em 16/05/2021 Ganhei do meu esposo um S20FE 256GB 8GB RAM PROCESSADOR EXYNOS, até ai tudo bem, na época era o meu SONHO de aparelho, mal sabia eu que ali começaria o meu pior pesadelo.
Nas primeiras semanas notava que o aparelho esquentava, mas até então eu achava que era normal.
Em Julho as coisas começaram a piorar, até publiquei em19/07/2021 em meu twitter um print onde mostrava que o carregamento havia sido interrompido por HIPER AQUECIMENTO e que o carregamento seria normalizado após o resfriamento do aparelho.
A resposta da Samsung foi: "Oi, Carolina! Seguem os passos para a calibragem de bateria:
Coloque seu smartphone para carregar até atingir 100% de carga. Após isso, basta tirar o carregador ao atingir a marca de 100% e digitar o código *#0228# no app de discagem.
A partir daí, basta selecionar a opção Quick Start e não mexer no aparelho até que o processo termine.
Contudo, note que ao ligar a tela, provavelmente você notará que o nível de bateria diminuiu.
Diante disso, conecte novamente seu aparelho no carregador e aguarde novamente chegar em 100%.
Por fim, repita todo o processo e observe se houve uma nova queda. Ao constatar que está ainda em 100%, você já estaria com sua bateria calibrada.
Qualquer dúvida, pode me chamar!"

Fiz todo o procedimento e NADA de resolver o problema.

Com o decorrer dos meses passei por varias situações do tipo, porém existia a promessa de um PACK de atualizações para resolver o problema que era mundial naquele aparelho com processador especifico (EXYNOS).

Agora no mês de Maio de 2022 cansei de esperar uma atualização que resolvesse tal problema, e como já era impossível evitar, tive que leva-lo para assistência aqui em FORTALEZA, onde no mesmo dia pude observar que mais gente chegava com o mesmo aparelho e provavelmente mesmo problema.

Dias antes deixa-lo na assistência me deparei com uma matéria que falava que a Samsung havia deixado de fabricar aparelhos com aquela configuração e processador.
Matéria do dia 06/04/2021 que dizia "O popular informante Ice Universe (@Universeice) revelou nesta terça-feira (6) que a Samsung deve interromper a produção do Galaxy S20 FE (Fan Edition) com processador Exynos 990. A variante com chip próprio da marca sul-coreana, que foi lançada nos mercados europeu e brasileiro, não agradou à mídia especializada e os consumidores devido a diferença de desempenho e alto consumo de energia em relação à versão com Snapdragon 865." https://canaltech.com.br/smartphone/samsung-nao-deve-mais-produzir-galaxy-s20-fe-com-chip-exynos-diz...

O correto seria a Samsung ter recolhido todos os aparelhos que tinham esse processador, mas não deixou a venda e causando transtornos ao consumidor.

Na data de hoje recebi a informação via WHATSAPP em que dizia o seguinte: Obrigado por aguardar, me desculpe pela demora. Aqui consta que o protocolo teve retorno no dia 18/05 e consta a seguinte informação EM CONTATO COM CLIENTE NO NUMERO 859973***** ÁS 14:51, FOI INFORMADO QUE LAUDO MOSTRA DANO FISICO E ESTÁ FORA DE GARANTIA, VALORES TRATAR COM A ASC.

Porém esta ligação NÃO FOI recebida e esse laudo de dano físico, segundo a Samsung causados pelo usuário na placa e sub-placa. (O QUESTIONAMENTO: COMO UM APARELHO TEM CERTIFICAÇÃO IP68 E A SAMSUNG ALEGA OXIDAÇÃO DA PLACA?)

um aparelho que tem marcas de uso sim, mas que nunca foi submerso a agua (embora fabricante diga que tem resistência) tão pouco dado queda.

O que antes era só 1 VICIO OCULTO causado pelo processador EXYNOS acabou sendo diagnosticado um 2, uma vez que a oxidação da placa dar-se por contato a umidade e o parelho é pra ser a prova d'agua em submerções de ate 1,5mts de profundidade por ate 30min. logo a vedação do aparelho não ocorreu de forma correta, deixando vulnerável seus componentes internos (assim como placa)
IP68 (significado): Proteção total contra poeira e proteção contra longos períodos de imersão em água doce e pressão.

Samsung não quer assumir os VICIOS ocultos do aparelho, tão pouco se nega a substituir o produto por outro, uma vez que está no código de defesa do consumidor. "No art. 441, a lei prevê a possibilidade de vícios ou defeitos ocultos que tornem produtos impróprios ao uso previsto ou que diminuam o valor deles. Já no art. 445, parágrafo 1, o Código Civil também reforça a partir de qual momento os clientes podem reclamar de um vício oculto"

Estou há 11 dias sem meu aparelho, sem previsão de recebimento de outro aguardando a boa vontade da Samsung de cumprir com suas obrigações.

20 Comentários
CassiaNonato
Expert Level 5
Galaxy S
Eita
0 Kudos
Jessicaassix
Active Level 1
Galaxy S
Bom dia venho dizer meu descontentamento com meu S20 FE , a bateria tem sido muito ruim por ser um celular com menos de 1 ano de uso tem descarrego muito rápido, se deixá-lo sem usar até dura mas se começar a mexer já era e 1... 2 ... 3 descidas de bateria de uma vez , sem contar que ao entrar em jogos a parte da câmera esquenta muito e cheira a placa queimada, gostaria de saber oq posso fazer pra melhor isso , aliás a pior parte de mandar pra assistência é que as vezes o aparelho volta pior e o problema não resolvido .
acarolinafsousa
Active Level 2
Galaxy S
O meu está na assistência por esses motivos. A Samsung alegou oxidação da placa, fez o reparo mas não quer reconhecer o problema dessa linha. Estou aguardando o retorno de dois protocolos junto ao decon. Aconselho que faça o mesmo.
Jessicaassix
Active Level 1
Galaxy S
Infelizmente vi sua mensagem agora , mas irei procurar meu direitos
0 Kudos
acarolinafsousa
Active Level 2
Galaxy S
Retirei o meu da assistência ontem. Por não ter um segundo aparelho. Alegaram que no início tiveram muitos problemas relacionado a essa configuração. Mas que todos foram resolvidos. Em 1 tarde de testes o meu aparelho continua a apresentar problemas. Vou testa-lo até segunda, caso continue os problemas vou deixar novamente exigindo a substituição de imediato.
BiiaAraujo
Active Level 3
Galaxy S

Estou com o mesmo problema. 

No dia 01/08/2022 meu aparelho  com  7 meses de uso foi para  a assistência  por vício oculto (Burn in), foi trocado a tela, bateria e um conector coaxial.

Reparei que o aparelho estava péssimo para digitar, touch-screen  travando, porém o do meu marido que é o mesmo aparelho que o meu também estava então nao me preocupei. Entrei em contato com o chat da Samsung me orientaram a dar reset nos aparelhos e aguardar a a atualização  que iria corrigir o "possível bug". Dia 14/08 meu telefone recebeu a tal atualização de software e de brinde ganhei uma linha verde na tela.  

Levei o aparelho novamente dois dias depois da linha verde até a assistência técnica que alegou 3 dias depois que o aparelho  ainda estava em analise pois os técnicos não estavam encontrando o defeito do aparelho ( defeito esse que foi mostrado no ato da entrada do aparelho na assistência e enviado fotos do defeito  para um numero de WhatsApp  que os técnicos  me passaram). Com muita revolta por tamanha falta de profissionalismo  entrei em contato com o tal WhatsApp que eles me pediram para enviar as fotos expliquei a situação  enviei novamente as fotos do aparelho com o defeito e os vídeos . A noite recebo uma ligação  da Samsung  alegando que o aparelho tinha sido analisado e não havia sido reparo pois a assistência  precisava de uma autorização deles (fabricante) para tal reparo pois meu aparelho estava com um ponto de oxidação e  que a garantia não cobria oxidação ( um aparelho com ip68 e aberto por eles mesmos 15 dias antes e que não havia esse tal ponto oxidado) e que seria arrumado pq a Samsung  e boazinha e como uma possível cortesia né kkkkk (contém ironia).

Na ordem de serviço  ao me devolver meu aparelho colocaram como aparelho fora da garantia. 

Peguei o aparelho e já vou dar entrada na justiça pq eles não assumem os vícios ocultos no aparelho e tentou colocar a culpa do tal defeito em mim que nunca molhei ou expus o aparelho  a água (embora eu possa de acordo com a certificação  ip68 do aparelho).

Estou indignada com tanta falta de respeito com o consumidor e com tanta reclamação do mesmo problema em linhas S.  Será que todos esses consumidores afetados foi por mal uso do consumidor  ou por um aparelho de péssima qualidade que a Samsung  insiste  em chamar de top de linha? 

Nao serei mais uma consumidora prejudicada e lesada pela Samsung. Vou atrás dos meus direitos. 

IMG-20220815-WA0004.jpg

Jessicaassix
Active Level 1
Galaxy S
O problema é que em muitos casos eles não fazem a troca do aparelho , só mandam o seu de volta e as vezes eu nem sei se fazem o conserto correto , empresas como ela estão acostumado com isso , então é assim né eu não consigo mandar pro conserto por que não sei nem como vai voltar, podendo voltar pior
0 Kudos
acarolinafsousa
Active Level 2
Galaxy S
Então, retirei como disse e o aparelho continua apresentando os mesmos defeitos. Vou continuar testando até segunda-feira para vê se os problemas irão persistir ou não. Ontem mesmo ele já ficou impossível ao toque. Vou ver como ele se comporta no dia a dia que é mais puxado.
MACKS23Ultra
Active Level 1
Galaxy S

Boa tarde

Deixa eu te dar uma péssima notícia  os problemas vão  persistir. O meu s20fe com exynos, enviei para a Assistência 4x a 1 primeira foi pelo correio, para Center cell, SP e após alguns dias, recebi o aparelho em ksa com a informação que não  havia defeito,  um pouco mais que uma semana, ainda no mesmo  mês  de março, 2 fui até a assistência técnica  da minha cidade, Feira de Santana, e na hora dos testes para receber o aparelho foi identificado  problema na placa e bateria, o mesmo correlacionado com a elevação  da temperatura🌡, que não  foi identificado quando enviado pelo correio,  mesmo o problema lá  eles ignoraram.  Na ocasião  foi trocado a placa principal.

3 Dois meses depois o aparelho continuou esquentando, em abril passei a controlar o superaquecimento com aplicativos que medem a temperatura da bateria, como cpuz e o AIDA, levei mais uma vez na assistência  da minha cidade e na hora foi identificado problema e mais uma vez foi trocado a placa principal, trocou-se também bateria, placa sub e a frontal, porém  com um detalhe clássico,  que eles trocaram as peças  mas estaria fora da garantia, advinha porquê,  por estar em oxidação, incrível  que 2 meses atrás  trocaram a placa principal e nunca foi na água  e de repente em 2 meses a placa principal trocada entra em oxidação, pedi o laudo e demoraram horrores para me dar e me mostraram uma foto dizendo que foi do meu celular, mas na verdade pode ser d qualquer celular. Pois eles sempre dizem essa desculpa de que está  em oxidação, MESMO O APARELHO TENDO A CERTIFICAÇÃO  IP68, não  confio e nunca dou vacilo nem com a chuva, mas isso não  impede de argumentarem tal fato.

Mais uma vez o aparelho voltou p ksae continuou esquentando e monitorei o superaquecimento mais uma vez. E pela primeira vez, ainda em maio, surgiu a oportunidade  de fazer uma filmagem com o s20fe, tentei fazer uma gravação de uma cerimônia e o aparelho quando passava mais de 20min de gravação  já  atingia 50° C e em menos de 30min o aparelho fechou todos os aplicativos se quer conseguiu salvar o vídeo. 

Depois de dias de descaso com o cliente, vários  números  de protocolos e vários  códigos de postagem incorretos consegui enviar o aparelho para a Assistência  dando início  a tratativa para devolução. A primeira surpresa foi saber que o produto foi enviado para a Assistência da minha cidade mesmo, p isso não  precisava dos correios, a Assistência  da Samsung é  mais próxima da minha casa do que a agência  dos correios. A segunda surpresa foi a enrolação  para entrarem em contato, diziam que ligariam em 5 dias úteis , o que não  ocorria, assim eu tive que entrar em contato com a Samsung para saber o posicionamento e mais uma vez enrolavam informando que não  havia posicionamento e que entratiam em contato,  fiquei 15 dias aguardando e ligando e por fim ao final no dia 7 de julho de 2022 o aparelho chegou na minha ksa pelos correios  após  30 dias de postado, sem conserto algum, com uma carta orientando como reduzir  a capacidade do aparelho. Mais uma vez ignorando a referência  do processador. 

O gerente da Assistência da Samsung de Salvador já  havia me informado que a Samsung não  entende o superaquecimento do processador como um vício,  porém  a elevação da temperatura  do processador causa danos aos outros componentes com o tempo.

 

Temos um aparelho  que em teoria teria uma capacidade de processamento e de câmera que deveria ser um dos melhores do mercado, porém  não  conseguimos fazer uma filmagem de mais de 25min, não  podemos usar a tela de 120Hz, pois o aparelho superaquece, não  podemos jogar jogos pq Tb superaquece. Jogo um jogo chamado bleach bravo souls no galaxy J7 e o aparelho não  esquenta, tento jogar no s20fe e o aparelho superaquece. Assistir vídeos no YouTube  Tb causa superaquecimento, atingindo 44 a 45•C. A Samsung só  está  esperando o aparelho explodir  como foi com o da linha note, esse é  o respeito da Samsung  para conosco. 

Farei uma reclamação  no reclame aqui, hj. E já  agendarei para o juizado especial uma ação  contra a Samsung. Juntarem os números  de protocolo ordens de serviço  as informações  da net mostrando que não  sou caso isolado, e que o aparelho contém  vício  oculto, defeito de hardware. Boa sorte p vc Tb.

acarolinafsousa
Active Level 2
Galaxy S
Estou passando pela mesma dor de cabeça. Advogado me orientou a pegar todas as informações passadas pelo fábrica e vamos cobrar sim danos morais e materiais.