- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
em 09-11-2024 01:02 PM
Galaxy SBem vindo proprietário de S21 FE 5G (SM-G990E).
Vou abrir esse tópico para compartilhar minha experiência e te ajudar a entender o que são essas linhas verticais que seu celular ganhou recentemente.
Após o update de Agosto, meu S21 FE 5G com quase dois anos de uso e excelente estado de conservação apresentou uma linha vertical no display e ao pesquisar sobre, notei que é um problema crônico do modelo, sendo amplamente divulgado mundo a fora. Relatos no Youtube de outros países onde o modelo foi bastante comercializado, como India ou Malásia, assim como diversos relatos em plataformas como o ReclameAqui ou até mesmo aqui na Comunidade Samsung.
Pois bem, segui os passos descritos pela equipe de Suporte, enviei o celular para uma assistência autorizada e lá constataram que é necessária troca do display. Como é notável que se trata de um problema crônico, entrei novamente em contato com o suporte da Samsung, onde abriram uma OS interna. Recebi o retorno da OS interna e em resumo: te vira. É isso.
Você gastou seu dinheiro suado e confiou em uma marca grande para comprar um celular que julgou ser um excelente custo-benefício, apenas para descobrir que a fabricante considera o seu modelo, que apresentou o mesmo problema de modelos similares que tiveram o reparo em cortesia concedido, inqualificável para o reparo em cortesia. A título de conhecimento, o valor do reparo é de aproximadamente R$ 1000,00.
TL;DR
Fabricante não reconhece vicio oculto;
Aprenda a gostar das linhas verticais.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 09-11-2024 01:08 PM
Galaxy S- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 09-11-2024 01:21 PM
Galaxy SOlá Bot com resposta automatizada, já conversei com vocês e a melhor solução possível que me ofereceram foi: arcar com os custos de um vicio oculto.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 09-11-2024 01:22 PM
Galaxy SCriei uma página de FAQ para facilitar, quem quiser adicionar algo na página, responde esse comentário.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 09-11-2024 01:49 PM
Galaxy S- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 09-11-2024 03:47 PM
Galaxy SCaramba! Cliquei nos links da página que você criou e realmente são muitos relatos. Eu tive esse problema de linha verde no meu antigo A71 ( hoje tenho um A54), mas como estava no primeiro mês de uso, trocaram o dislplay sem o menor problema. Mas esses relatos todos aí do S21 FE é assustador. E é um aparelho da linha S, que teria que ser superior em qualidade , sem falar o preço que é sempre alto!!
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 09-11-2024 04:36 PM
Galaxy STava lendo sobre o assunto no Reddit, e relataram que esse problema ocorre em países quentes, como Índia e Brasil. Ou seja, algum problema de aquecimento do aparelho que não foi preparado para esse clima. É isso.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 09-19-2024 10:04 PM
Galaxy SLevei na assistência, lá eles não explicam o motivo do problema, só dizem para trocar a tela e bateria. Eles simplesmente cobrando 50% do valor do aparelho para fazer o reparo que é proveniente de algo crônico.
É um absurdo eu ter escolhido tanto e optado pela Samsung para agora não ter qualquer suporte deles...
Alguém afim de entrar com ação coletiva contra a marca?
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 09-20-2024 03:46 AM
Galaxy SGostaria de uma segunda avaliação. Podemos abrir uma autorização de postagem para envio via Correios.
Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
09-20-2024 04:50 PM - editado 09-20-2024 05:07 PM
Galaxy SAMIGOS AJUÍZEM SEUS CASOS NO TRIBUNAL DE PEQUENAS CAUSAS
Sobre o suporte:
Eles vão lhe direcionar até uma assistência que vai cobrar uma taxa de análise, e não, eles não vão especificar a CAUSA da linha pois isso implica em assumir o erro. Então você paga a taxa somente para olharem para o celular e dizerem que precisa trocar a tela e o valor fica em R$1.000,00 aproximadamente.
Ao retornar ao suporte eles falam que só prestam assistência dentro do prazo de 12 meses. De novo, nem sequer mencionam a possibilidade de vicio oculto pois não querem abrir precedentes no Brasil. (Melhor lucrar em reparos do que perder né?!).
Reclame Aqui
A empresa está lista como uma das piores, sendo assim nem preciso falar que não responderam minha reclamação né?!
Consumidor.gov
Se não fosse a obrigatoriedade em dar um resposta acredito que nem teriam me enviando uma mensagem, dizendo mais do mesmo:
"Concluímos a análise de sua manifestação e identificamos que o produto apresenta problemas, conforme seu relato." (valha não me diga??!)
"Porém seu equipamento poderá ser reparado normalmente em nossa assistência técnica, mediante aprovação do orçamento" (você jura que vou pagar 50% do valor do aparelho com menos de 2 anos de uso para vocês aplicarem esse golpe de novo com outras pessoas?).
Eles não estão nem aí para o que diz o código de defesa do consumidor.
PRÓXIMOS PASSOS:
Estou ajuizando o caso para que seja mediado diante de um juiz ou mediador, pois acredito que a marca precisa tratar todos respeitosamente por mais que eu não more fora do Brasil.
Também já encaminhei o caso para principais mídias como Celso Russomano pois acredito que a visibilidade vai fazer surgir mais e mais casos e trará uma solução adequada, tal como foi com o problema dos celulares sem carregadores.
AJUÍZEM SEUS CASOS, NÓS TRABALHAMOS DURO PARA COMPRAR NOSSOS APARELHOS, FAÇAM VALER SEUS DIREITOS