Tópico original:

S21 FE 5G - Linha vertical

(Tópico criado em: 09-11-2024 01:02 PM)
1191 Exibições
itsLevis
Beginner Level 4
Opções
Galaxy S

Bem vindo proprietário de S21 FE 5G (SM-G990E).

Vou abrir esse tópico para compartilhar minha experiência e te ajudar a entender o que são essas linhas verticais que seu celular ganhou recentemente.

Após o update de Agosto, meu S21 FE 5G com quase dois anos de uso e excelente estado de conservação apresentou uma linha vertical no display e ao pesquisar sobre, notei que é um problema crônico do modelo, sendo amplamente divulgado mundo a fora. Relatos no Youtube de outros países onde o modelo foi bastante comercializado, como India ou Malásia, assim como diversos relatos em plataformas como o ReclameAqui ou até mesmo aqui na Comunidade Samsung.

Pois bem, segui os passos descritos pela equipe de Suporte, enviei o celular para uma assistência autorizada e lá constataram que é necessária troca do display. Como é notável que se trata de um problema crônico, entrei novamente em contato com o suporte da Samsung, onde abriram uma OS interna. Recebi o retorno da OS interna e em resumo: te vira. É isso.

Você gastou seu dinheiro suado e confiou em uma marca grande para comprar um celular que julgou ser um excelente custo-benefício, apenas para descobrir que a fabricante considera o seu modelo, que apresentou o mesmo problema de modelos similares que tiveram o reparo em cortesia concedido, inqualificável para o reparo em cortesia. A título de conhecimento, o valor do reparo é de aproximadamente R$ 1000,00.

TL;DR
Fabricante não reconhece vicio oculto;
Aprenda a gostar das linhas verticais.

10 Comentários
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S
Olá Members.  Por favor, acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversar com a gente. Assim, podemos entender melhor a sua situação e oferecer a melhor solução possível. Estamos aqui para te apoiar e tirar todas as suas dúvidas. Aguardamos o seu contato!

0 Kudos
itsLevis
Beginner Level 4
Galaxy S

Olá Bot com resposta automatizada, já conversei com vocês e a melhor solução possível que me ofereceram foi: arcar com os custos de um vicio oculto.

itsLevis
Beginner Level 4
Galaxy S

Criei uma página de FAQ para facilitar, quem quiser adicionar algo na página, responde esse comentário.

https://s21fe.glitch.me/

Auryyy
Expert Level 2
Galaxy S
Triste que seja tão frequente esse problema 😔
xClash
Expert Level 5
Galaxy S

Caramba! Cliquei nos links da página que você criou e realmente são muitos relatos. Eu tive esse problema de linha verde no meu antigo A71 ( hoje tenho um A54), mas como estava no primeiro mês de uso, trocaram o dislplay sem o menor problema. Mas esses relatos todos aí do S21 FE é assustador. E é um aparelho da linha S, que teria que ser superior em qualidade , sem falar o preço que é sempre alto!! 

xClash
Expert Level 5
Galaxy S

Tava lendo sobre o assunto no Reddit, e relataram que esse problema ocorre em países quentes, como Índia e Brasil. Ou seja, algum problema de aquecimento do aparelho que não foi preparado para esse clima. É isso.

0 Kudos
Members_HuwQ8Oq
Active Level 1
Galaxy S

Levei na assistência, lá eles não explicam o motivo do problema, só dizem para trocar a tela e bateria. Eles simplesmente cobrando 50% do valor do aparelho para fazer o reparo que é proveniente de algo crônico.

É um absurdo eu ter escolhido tanto e optado pela Samsung para agora não ter qualquer suporte deles...

Alguém afim de entrar com ação coletiva contra a marca?

Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Gostaria de uma segunda avaliação. Podemos abrir uma autorização de postagem para envio via Correios. 

Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

0 Kudos
Alenense
Beginner Level 3
Galaxy S
Estou com o mesmo problema de listras verticais depois de uma atualização da Samsung.
Eu tinha outras opções,mas optei pela Samsung e vejo virarem as costas...
0 Kudos