Tópico original:

S21 Fe problemas com USB

(Tópico criado em: 03-23-2024 01:34 AM)
393 Exibições
ovitorgomes
Beginner Level 2
Opções
Galaxy S
Desde que adquiri o aparelho, tenho o hábito de lavar ele com água, por fins de higiene mesmo. Porém, recentemente a tampa traseira dele descolou e eu não percebi, fazendo com que a parte interna do aparelho entrasse em contato direto com a água. Desde então, ele não carrega com o seu carregador original, não aceita nenhum tipo de aparelho externo (microfone para gravação de vídeos, placa de som para a gravação de músicas...). O telefone carrega normalmente caso o carregador não tenha carregamento rápido. Gostaria de saber o que posso fazer para solucionar o meu problema...

ATUALIZAÇÕES: Por algum motivo, o celular não reconhece o carregador turbo, microfone nem interface de áudio... A NÃO SER QUE, o celular reinicie com o aparelho em questão conectado. Sabem me dizer se pode ser software? Tenho pensado em restaurar o padrão de fabrica e testar, mas é muito trabalho 😰
7 Comentários
Anonymous
Não aplicável
Galaxy S
Levar na assistência pra trocar provavelmente a sub placa, e possíveis pontos de oxidação. Lembrando que a Samsung não cobre na garantia esse tipo de reparo, aliás o produto é resistente a água doce e poeira, não a prova desses dois. Infelizmente tenho quase certeza que nesse reparo, o valor vai sair do seu bolso meu amigo. 😟
0 Kudos
dalmomarinho
Active Level 5
Galaxy S
O problema provavelmente foi causado pelo contato com a água.

O que fazer:
* Desligue o telefone e remova o cartão SIM e o cartão de memória.
* Use um aspirador de pó para remover o máximo de água possível da porta USB.
* Use um secador de cabelo em fogo baixo para secar a porta USB por cerca de 30 minutos.
* Coloque o telefone em um saco de arroz por 24 horas para absorver qualquer umidade restante.
* Tente carregar o telefone novamente.

Outras dicas:
* Não tente ligar o telefone enquanto ele ainda estiver molhado.
* Não use um cotonete ou outro objeto para limpar a porta USB, pois isso pode danificá-la.
* Se o problema persistir, leve o telefone a um centro de reparo autorizado.

Importante:
* A Samsung não cobre danos causados por esse tipo de uso.
* O custo do reparo pode ser alto.

Espero que isso ajude!

Outras opções:
* Comprar um novo carregador: Se o problema for com o carregador, você pode comprar um novo.
* Comprar um novo telefone: Se o problema for com o telefone, você pode comprar um novo.
0 Kudos
GrasiA54
Expert Level 2
Galaxy S
Primeira coisa que tenho que falar...um celular com ip67 ou ip68, já vi em vários canais no YouTube que não foi feito pra lavar rs, ou seja, quando fala se em ip67 ou 68 nada mais nada menos é pra você saber que a caso aconteça algo de molhar não dará problemas, masssss que não é pra entrar com o celular no mar, na piscina e ou colocar debaixo da água rs, a higiene em celular pode ser feito através de uma flanelinha, passar o álcool específico de limpeza de celular pra limpar a tela...isso que é limpeza, por o celular debaixo da agua pra lavar ele, é um caminho que pode acontecer de um tempo a tampa traseira descolar. Veja o nosso celular todo é composto de uma cola específica para colar as tampas e quanto mais você molhar, com um tempo ela vai saindo a cola infelizmente, ainda mais você colando pra carregar, até porque esquenta, então já imagina a situação. Agora nesse momento, vá a uma assistência autorizada e veja o que poderá ser feito.
0 Kudos
ejoaocarvalho
Active Level 5
Galaxy S
O descolamento da tampa traseira parece ser um problema crônico dos S21 FE. O meu nunca foi molhado e a tampa traseira também está descolando, ao ponto da cola escorrer pela lateral. E ele não esquenta mais do que o normal durante o carregamento, que sempre é feito com carregador original.
0 Kudos
GrasiA54
Expert Level 2
Galaxy S
Eu sei que muitos reclamam, mas veja bem, o colega que publicou a postagem dele lava o celular rs, ou seja, isso ajuda com o tempo a descolar ainda mais a tampa, entende?
0 Kudos
ejoaocarvalho
Active Level 5
Galaxy S
Não existe relação clara de causalidade entre a lavagem do aparelho e o descolamento da tampa traseira, até mesmo porque a remoção da cola é feita aquecendo-a, não molhando-a. O próprio site da Samsung diz que o IP68 do S21 FE o manterá seguro em água doce até uma profundidade de 1.5 metros por até 30 minutos. Concordo que é melhor limpar o aparelho com um tecido de microfibra e algum produto específico para limpeza de telas ou mesmo álcool isopropílico, mas discordo que a lavagem em água tenha causado/aumentado o descolamento da tampa traseira.
0 Kudos
prykas
Active Level 1
Galaxy S
O meu também descolou sem eu nunca tê-lo molhado. Ultimamente ele está esquentando muito e acredito que esse seja o motivo. Uma pena a garantia já ter acabado.
0 Kudos