Tópico original:

S21 Fe travando e bastante lento no uso

(Tópico criado em: 09-05-2022 06:52 PM)
7136 Exibições
Pixel1
Active Level 1
Opções
Galaxy S
Gente pelo amor de Deus me de uma luz.
Comprei um S21 Fe, chegou no sábado, estou usando aí a 3 dias basicamente, e estou muito frustrado. O aparelho **bleep** constantemente, não tem fluidez alguma nas transições, as animações estão bem lentas etc. A camera frontal no modo retrato é ridicula, parece uma apresentação powerpoint. Algo frustrante em um celular de quase 3 mil reais. Vim do iPhone XR e estou pensando em devolver o S21 Fe.
Preciso saber, é "normal" esse desempenho pífio do S21Fe 
33 Comentários
Matheus_Vilario
Active Level 2
Galaxy S
Olá, Pixel1.

Não é normal.

A Samsung tem a mania de lançar os smartphones com algumas irregularidades com o hardware e depois vão corrigindo com atualizações futuras. Então a minha primeira dica é manter o celular atualizado para que sua câmera seja aprimorada.

**Lembrando que a câmera é um app da Galaxy Store, então não se prenda somente a atualizações de software.

Sobre travar as animações não é normal, mas pode tentar resolver.

1. Ative a opção de desenvolvedor. (Caso não souber, pesquise.)

2. Na Aba desenho desligar a animação ou diminuir o seu tempo de atuação.

Segue as prints. Screenshot_20220905-191902_Settings.jpgScreenshot_20220905-191856_Settings.jpgScreenshot_20220905-190738_Settings.jpg
Pixel1
Active Level 1
Galaxy S
Obrigado pelas dicas, mas sinceramente é algo completamente irreal pagar caro no smartphone para depois ter que ficar correndo atrás de APP de terceiros para corrigir a câmera ou ter que desativar animações para o aparelho funcionar, é surreal.
Ao meu ver, o aparelho tem que vir de fábrica perfeitamente funcional, com todos os recursos disponíveis e otimizados. Esse smartphone é uma falta de respeito com o consumidor. Me vejo ma obrigação de devolver o celular e comprar um modelo diferente
Matheus_Vilario
Active Level 2
Galaxy S
Cara, eu acho válido a devolução.

Mas acho que o valor não tem nada a ver com o aparelho. Eu achei um absurdo o preço cobrado pelo celular. Sabendo da realidade dele, não compraria nunca.

Veio de um Iphone, geralmente o FE é lançado depois do modelo do ano com reduções de custo. O próprio S21 é melhor que o S21 FE e estavam o mesmo preço.

FE significa: Fan Edition ou Edição dos fãs. A Linha FE é voltada principalmente ao custo-benefício.

Eu acho que o erro foi no modelo mesmo.

https://www.google.com/amp/s/www.techtudo.com.br/google/amp/noticias/2022/01/galaxy-s21-fe-vs-galaxy...
0 Kudos
matheuslimaf
Active Level 7
Galaxy S
sinceramente, vê se você consegue pegar um S21 normal ou até mesmo um iPhone 11... acho que são opções melhores do que o S21 FE mesmo...
filipe00
Active Level 8
Galaxy S
eu acho que o s20 fe e melhor que esse ai
ClaudinhaCosta
Active Level 8
Galaxy S
O processador dele não é o mesmo do s21 que muito o 21fe é bem inferior
0 Kudos
Pixel1
Active Level 1
Galaxy S
Tecnicamente o processador é o mesmo do S21, um Exynos 2100, com um GPU Mali g78 MP14, as diferenças são na RAM e outras coisinhas. O que eu percebo, parece é problema de otimização do software, porque um processador de 2021 por mais ruim que seja daria conta de rodar o Android
0 Kudos
ClaudinhaCosta
Active Level 8
Galaxy S
Sim a Ram faz toda diferença por isso o s21fe sendo mais recente acaba sendo inferior ao s21 normal nem sempre o mais novo é o melhor
0 Kudos
Pixel1
Active Level 1
Galaxy S
Sim eu sei que ele tem menos RAM, eu sei que o smartphone ser mais novo não significa que seja melhor, eu só não esperava que o S21Fe fosse pior que um smartphone de 2018, aliás eu esperava que tivesse um desempenho aceitável o que não está acontecendo, o aparelho parece um celular antigo e já defasado