Tópico original:

S23 - Android Auto parou de funcionar

(Tópico criado em: 11-07-2023 10:05 PM)
1624 Exibições
ehojunior
Active Level 4
Opções
Galaxy S
Após o update de outubro, ao que parece, o Android Auto parou de funcionar no meu Medianav Renault.

Tanto o meu S23 quanto o da minha esposa pararam de funcionar corretamente no multimídia da Renault.

Por vezes até configura e conecta, mas interrompe o funcionamento.

O Motorola E22 da minha mãe funciona que é uma maravilha, então só pode ser alguma coisa que aconteceu após o último update, pois antes estava normal.

Já formatei, mudei o APK do Android Auto, fiz tudo. Também não funcionou em outra marca de multimídia.

Uso muito, estou decepcionado e inclinado a mudar de marca ou plataforma, voltar ao iOS mesmo.

Um telefone dessa gama de preço bugar com o funcionamento básico...

Pior é que mesmo após tirar o cabo do aparelho, continua aparecendo nas notificações que o carro está conectado.

Entrei em contato com o atendimento da Samsung Members, que não conseguiram resolver nada, após o relato..
27 Comentários
samsunguser8814
Active Level 5
Galaxy S
Já tentou verificar as informações do aplicativo Android Auto nas configurações?

Tenta verificar as permissões ou outras opções que possam estar ativado/desativado

Ou tentar ativar o modo desenvolvedor dentro do Android auto

Por último caso, tente "Desinstalar atualizações" nas informações do aplicativo.
Forçar parada, desativá-lo e ativá-lo novamente

A propósito, está utilizando qual versão da OneUi? Caso esteja no beta da OneUi 6 algumas coisas podem não funcionar corretamente segundo alguns usuários
DrEPROM
Active Level 6
Galaxy S
1. Já tentou trocar o cabo USB por outro similar?

2. Já verificou se existe alguma nova atualização do Android Auto no Google Play? Lembro que recebi uma atualização dias atrás.
ehojunior
Active Level 4
Galaxy S
Estou usando a versão oficial estável ZTO, varejo.

Usei o cabo original da Samsung, um da HP USB 3.1 e o da Motorola.

Nada.

E é o meu e o da minha esposa, outros celulares de outras marcas funcionam normalmente
0 Kudos
ehojunior
Active Level 4
Galaxy S
Em tempo, usei o APK mais atual da Google Play e nada.

Fui ao APK Mirror e baixei outras versões de Android Auto, até mais atuais... Nada.

Tem mais gente reclamando aqui na comunidade, desde o último update de sistema, acho que é um problema mais generalizado do que parece.
0 Kudos
DrEPROM
Active Level 6
Galaxy S
Outra dica é REMOVER das configurações todos os carros já configurados e refazer essa etapa novamente mas verifique primeiro se a atualização do Android Auto já está disponível para você no Google Play.
ehojunior
Active Level 4
Galaxy S
Já fiz isso tudo.. não adiantou. É aguardar o próximo update pra ver se "desbuga" os aparelhos
ehojunior
Active Level 4
Galaxy S
Eis a tela de conexão do aparelho, quando tenta conectar o Android Auto. Mesmo após desplugar o cabo, fica assim...Screenshot_20231108_161138_Settings.jpg
0 Kudos
DrEPROM
Active Level 6
Galaxy S
Acabou de sair mais uma atualização do Android Auto. Verifique.Screenshot_20231108_211546_Google Play Store.jpg
ehojunior
Active Level 4
Galaxy S
Vou testar agora, nesse momento e dou o feedback.

Realmente, atualizou aqui.