Tópico original:

S23 + Camera Travando

(Tópico criado em: 09-11-2024 12:25 AM)
113 Exibições
Nexusfire
Active Level 4
Opções
Galaxy S
Nesses últimos dias tenho notado que a câmera do meu S23 Plus está engasgando e muito, pra um flagship isso é ridículo, já fiz todo e qualquer processo pra tentar resolver isso mas nao funciona

Esses travamentos pioram quando ocorre a troca de lentes de zoom.
Enfim, eu acho ridículo um flagship custar o valor que custa acontecer isso.
E eu sei que esses problemas são puramente software mal otimizado, é desanimador.

18 Comentários
Thiima
Beginner Level 2
Galaxy S
Gente, isso não é um problema, e sim um recurso da câmera (por mais difícil que pareça). É uma opção que é usada para adaptar a iluminação, e o vídeo não ficar tão escuro, pra desativar isso vcs precisam desativar a opção FPS AUTOMÁTICO, fazendo isso ele não vai mais cair os frames de 60 para 30. Não é falta de otimização nem nada, é só um recurso sem sentido
0 Kudos
Nexusfire
Active Level 4
Galaxy S
Errado, não é como se caísse de 60 quadros por segundo para 30 quadros por segundo para se adaptar à iluminação, ele cai de 30 para 0 ou 60 para 0, é um LAG na gravação.

E esse recurso de fps automático faz sentido sim, já que com uma quantidade de fps menor você consegue direcionar o processamento de vídeo economizado no FPS para conseguir obter mais luz.
0 Kudos
Thiima
Beginner Level 2
Galaxy S
Vish cara, comprei meu s23 em fevereiro e ele tava dando essas travadas, achei muito estranho no início mas dps de desativar essa opção ele voltou ao normal. Acho que esse problema que vc ta tendo é algum problema de software da câmera ou defeito de fábrica. Tenta ir no suporte da samsung e falar essa situação, talvez eles tenham uma resposta
Luizsoares05
Beginner Level 4
Galaxy S
Tô sofrendo do mesmo problema vou tentar fazer isso o emu é im s23 normal
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Oi, Luizsoares05! Estamos acompanhando a sua mensagem e gostaríamos muito de te ajudar com a sua solicitação, pedimos por favor que entre em contato em um de nossos canais digitais para que possamos acompanhar o caso de perto e auxiliá-lo da melhor maneira possível.

Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

0 Kudos
tomasigustavk
Beginner Level 2
Galaxy S
O meu *** muito. Chega desligar a câmera e não vai pra frente. Seja vídeo ou foto. Alguma dica? Fui na loja da Samsung eles não souberam me dizer
0 Kudos
Vitor78
Beginner Level 2
Galaxy S
Camera anda travando muito é realmente o esquema é deixar o sistema Android de lado e ir pro sistema ios
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Oi, Vitor78! Para te auxiliar passaremos algumas orientações. Por favor, siga conforme as configurações abaixo para verificarmos algumas configurações da sua câmera:

1- Limpar a lente das câmeras: Efetue uma limpeza do dispositivo utilizando de um pano macio e seco e, se possível, de álcool isopropílico. O acumulo de impurezas na região das câmeras pode ocasionar o mau funcionamento;

2- Forçar parada e Redefinir aplicativo Câmera: Redefina as configurações de fábrica da câmera e forçar a parada do aplicativo “Camera” em: Configurações > Aplicativos > Câmera > Forçar parada > OK. Em seguida em: Configurações > Armazenamento > Limpar dados.

Valide se o software de seu dispositivo está atualizado.
Por gentileza, siga o passo a passo abaixo:
> Acesse o "menu de Configurações";
> Desça e selecione a opção de "Atualização de Software";
> Aperte em "baixar e instalar".

Siga o procedimento para iniciar o seu equipamento no modo de segurança. Este modo desabilita todos os aplicativos terceiros, funções e configurações efetuadas no dispositivo. Assim poderemos verificar se a falha não está relacionada a algum app, função ou configuração ativada por engano.

1- Desligue o seu smartphone;
2- Como o aparelho desligado pressione o Botão Power (Botão de ligar e desligar) junto com o Botão volume para baixo, quando o aparelho vibrar solte o botão Power e mantenha apenas o botão volume para baixo pressionado até a inicialização do dispositivo (até a tela inicial aparecer).

Após seu smartphone reiniciar insira o carregador e me informe se ele apresentou sinal de carga, ok?

0 Kudos
Danielcos
Beginner Level 3
Galaxy S
Estou tendo um problema parecido, porém quando vou dar zoom, simplesmente *** o app da câmera, algum tem alguma solução??
0 Kudos