MBruisma
Active Level 3
Opções
- Marcar como novo
- Marcador
- Subscrever
- Subscrever fonte RSS
- Destacar
- Imprimir
- Denunciar conteúdo inapropriado
em 08-09-2023 09:33 PM
Galaxy S
Boa noite.
S23+
S8+
Venho de uma longínqua história com a Samsung (e com diversas outras marcas na verdade), tendo usado a maioria de seus tops de linha, pelo menos até onde o bolso acompanhou.
Não vou me arrastar muito, apenas resumir que sempre tive uma excelente experiência de câmeras desde a linha S6, ainda possuo comigo meu S8+ Japonês com Gcam, e sempre busquei usufruir o máximo possível das câmeras. Acontece que estou com um S23 Plus e acho a câmera principal abaixo da expectativa.
Em vídeo é incrível, em fotos noturnas tudo certo, fotos no modo retrato já comparei com mais de 1 iPhone 14 Pro e houve empate ou vitória or parte do Galaxy, mas na câmera principal não estou gostando dos resultados. Tentei foto na resolução máxima, tentei modo Pro, tentei diversas configurações e continuo achando as fotos com menos detalhes, dificuldade de foco, tendência de cores, etc.
Gostaria de saber se mais alguém também possui essa impressão, ou se arrumou outras maneiras de extrair resultados melhores da câmera (usando Gcam por exemplo).
Deixo como exemplo 2 fotos para efeito de comparação, a primeira com o S23, sem mexer em configurações, e a segunda foi tirada com o S8 em 2018, sem edição (apenas Gcam). Acredito que conseguirão entender o que quero dizer.
4 Respostas
Silvera789
Active Level 6
Opções
- Marcar como novo
- Subscrever
- Subscrever fonte RSS
- Destacar
- Imprimir
08-09-2023 11:13 PM - editado 08-09-2023 11:25 PM
Galaxy S
Essa mudança na qualidade das fotos percebi no S21+., mesmo usando as mais variadas configurações.
Pelo que vejo isso acontece até no aparelho mais caro (Ultra) mesmo após 2 gerações sucessoras. Tambem faço uma constatação sobre a qualidade do áudio pos remoção do jack 3,5mm e consequentemente do DAC interno de áudio que tornou a experiência ruim no campo dos graves. Vim também de um S8+ e abri um tópico semelhante ano passado comparando a qualidade das fotos e músicas entre S8+/S21+. Eu acredito no que diz respeito as fotos, esteja relacionado a IA e aos métodos de processamento das imagens.
Nao sei, de fato se também houve alteração no conjunto de lentes, mas posso constatar que o aparelho de 5 gerações anteriores com uma única câmera e tecnologia Dual Pixel tira fotos fantásticas sem precisar dos malabarismos de software, várias câmeras e IA dos modelos atuais. Infelizmente perdi o meu aparelho antes de comprar o S21+. Ainda busco comprar esse telefone em bom estado pra reaver qualidades que os atuais telefones deixam a desejar.
Pelo que vejo isso acontece até no aparelho mais caro (Ultra) mesmo após 2 gerações sucessoras. Tambem faço uma constatação sobre a qualidade do áudio pos remoção do jack 3,5mm e consequentemente do DAC interno de áudio que tornou a experiência ruim no campo dos graves. Vim também de um S8+ e abri um tópico semelhante ano passado comparando a qualidade das fotos e músicas entre S8+/S21+. Eu acredito no que diz respeito as fotos, esteja relacionado a IA e aos métodos de processamento das imagens.
Nao sei, de fato se também houve alteração no conjunto de lentes, mas posso constatar que o aparelho de 5 gerações anteriores com uma única câmera e tecnologia Dual Pixel tira fotos fantásticas sem precisar dos malabarismos de software, várias câmeras e IA dos modelos atuais. Infelizmente perdi o meu aparelho antes de comprar o S21+. Ainda busco comprar esse telefone em bom estado pra reaver qualidades que os atuais telefones deixam a desejar.
Mhonet
Expert Level 1
Opções
- Marcar como novo
- Subscrever
- Subscrever fonte RSS
- Destacar
- Imprimir
em 08-10-2023 12:19 AM
Galaxy S
tive o S21, era superior sim, tanto em fotos quanto em som ao S22.. chamo isso de dowgrade,e tenho fotos aqui mesmo na comunidade que comprovam isso
Leh_Leão
Expert Level 5
Opções
- Marcar como novo
- Subscrever
- Subscrever fonte RSS
- Destacar
- Imprimir
em 08-11-2023 09:57 AM
Galaxy S
Guauuu 😮 ‼️ 🔝
DavidEldorado
Active Level 3
Opções
- Marcar como novo
- Subscrever
- Subscrever fonte RSS
- Destacar
- Imprimir
em 08-13-2023 09:27 PM
Galaxy S
Ninguém conseguirá entender o que vc disse pelo simples fato de você não ter tirado fotos IGUAIS amigo.. Impossível a comparação..