Tópico original:

S23 Ultra - carregamento ultra rápido não funcionando

(Tópico criado em: 05-05-2023 10:09 PM)
4944 Exibições
Thife
Active Level 6
Opções
Galaxy S
Edit2.: mais de 1 ano depois e nunca mais o carregamento ultra rápido voltou a ser rápido como antes, mesmo usando o mesmo adaptador de parede e os mesmos cabos. A Samsung se tornou pura enganação tanto para celulares quanto fones. Eles também acabaram com os Buds2 Pro com atualizações que deixaram a qualidade do som horrível! Não recomendo Samsung pra ninguém!

Edit. 07/11/23: 6 meses depois e isso continua dessa forma. Um carregamento bastante lento quando se usa o adaptador de 45W. Quase não há mais diferença entre os tempos de carregamento usando os adaptadores de 25W ou de 45W. Dinheiro jogado no lixo por ter comprado o adaptador mais potente.

Percebi que após a atualização de software de vc 24 de Abril de 2023 (patch de segurança de Abril) meu S23 Ultra está carregando bem mais lentamente, mesmo com o carregador de 45W e a função de carregamento rápido ativada. Era pro meu aparelho ter carregado em uma hora e já faz mais de 2 horas e ainda não chegou no 100%. Horrível isso.. Justo hoje que eu precisava de uma carga rápida. Inferno.
58 Comentários
vitorwas
Active Level 5
Galaxy S
Samsun anda dando umas mancadas. Medo de expressar minha opinião construtiva aqui e os moderadores vir pedir para excluir meu comentário. Vai fazer 1 ano, que não não recebi meu fone de ouvido e nem minha nota fiscal. Eles falaram que iriam mandar pelo e-mail, espero até hj.
ggbrielk
Active Level 5
Galaxy S
O cabo e carregador são originais?
Thife
Active Level 6
Galaxy S
O carregador sim. O cabo é um baseus 100W (20V 5A) que eu já usava antes e era bem rápido.
0 Kudos
ggbrielk
Active Level 5
Galaxy S
Faz um teste com o próprio cabo da samsung. Quando fui na casa do meu irmão precisei carregar meu s22 ultra e mesmo sendo um cabo e carregador turbo da anker, não reconheceu.
Thife
Active Level 6
Galaxy S
Eu estava lendo umas matérias dizendo que mesmo o carregador que vem na caixa não suporta o carregamento de 45W porque o cabo original da caixa é só de 3A. E esse meu cabo Baseus já carregava mais rápido antes. Só o que falta a Samsung começar a limitar cabo de outras marcas.
Thife
Active Level 6
Galaxy S
Mas vou testar depois com o cabo da caixa.
Thife
Active Level 6
Galaxy S
Testei com o cabo original da caixa e está demorando exatamente igual aos outros... O celular identifica e mostra como "carregamento ultra rápido 2.0" e dá uma estimativa de 1h09 pra carregar completamente, mas está demorando mais de 2h, como se estivesse no carregamento lento via cabo.
ggbrielk
Active Level 5
Galaxy S
Você pode aguardar uma futura atualização ou ir numa loja samsung. Mas bem provável eles pediram pra você fazer um reset no celular.
Thife
Active Level 6
Galaxy S
Exato.. Tenho certeza que vão pedir pra fazer reset... Um saco reconfigurar de novo todos os apps, né. Mas acho que é bug mesmo, porque não aconteceu nada com o aparelho que justificasse algum defeito físico. Enfim... Valeu pelas sugestões.