Tópico original:

S24 plus com bateria ruim em 1 ano

(Tópico criado em: 04-06-2025 12:59 PM)
124 Exibições
vec24
Active Level 3
Opções
Galaxy S
Comprei um S24 Plus em fevereiro de 2024, e a um tempo ele esta apresentando alguns problemas. Estou sofrendo com problemas com bateria, desde novo eu carrego ele com o máximo de cuidado, não jogo no celular e a bateria dele está muito ruim. Não dura nem um dia com uso levíssimo, não dá 3 horas de tela. E o brilho dele também está fraco.
Não esperaria isso de um top de linha da Samsung.
6 Comentários
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Oi, vec24. Nós sabemos que com tantas funções disponíveis é comum que a bateria do celular acabe rapidamente. Pensando nisso, separamos algumas dicas para que você possa preservar a vida útil da bateria do seu Galaxy. 

- Otimizar o telefone: Isso encerra aplicativos em segundo plano, verifica apps e funções que consomem muita bateria, possíveis aplicativos infectados (malware) e sugere configurações para reduzir o consumo de bateria.  

Para fazer isso, acesse: Configurações > “Cuidados com o Dispositivo” ou “Assistência do aparelho” > Toque em “Otimizar Agora”. 

- Utilizar o modo de carregamento correto: Alguns smartphones possuem carregamento rápido, super rápido e ultrarrápido. Para funcionar corretamente, o aparelho deve ser carregado com um carregador compatível com a tecnologia, e a função deve estar habilitada nas configurações. Se utilizar um carregador incompatível ou não habilitar a função, o carregamento será mais lento ou não ocorrerá.  

Acesse: Configurações > Assistência Do Aparelho > Bateria > Configurações De Carregamento > Carregamento Rápido. 

- Reduza o brilho da tela. Para isso, acesse a Painel de notificações e ajuste o nível do brilho da sua tela.  

-  Diminua o Tempo de Desligamento da Tela. Para fizer isso, acesse Configurações > Visor > “Duração de luz de fundo” e selecione 30 segundos. 

Pelo link: https://www.samsung.com/br/support/mobile-devices/dicas-para-melhor-desempenho-de-bateria-do-seu-sam... você pode ter acesso a mais dicas, combinado?

Caso persista o sintoma, acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversar com a gente. Assim, podemos entender melhor a sua situação e oferecer a melhor solução possível. Estamos aqui para te apoiar e tirar todas as suas dúvidas. Aguardamos o seu contato! 

0 Kudos
Lalow
Expert Level 5
Galaxy S
O meu s24 plus com 6 meses tá a mesma coisa bateria sugando rápido também
0 Kudos
vec24
Active Level 3
Galaxy S
Tenta acionar a garantia, e me conta por favor o que eles dizem
0 Kudos
vec24
Active Level 3
Galaxy S
Achei super estranho, meu primeiro top de linha da Samsung. Amanhã vou levar ele na autorizada pra ver.
0 Kudos
Pigarrinho
Expert Level 3
Galaxy S
Em um ano a bateria já tem um desgaste, isso é normal.

Quando novo durava quanto?
0 Kudos
vec24
Active Level 3
Galaxy S
Não me lembro agora.. mas acredito que o desgaste foi prematuro, não jogo e uso pouco o aparelho. Não teve muitos ciclos. Não lembro de estar assim desde o começo.
0 Kudos