Tópico original:

S24 ultra esquentou e trincou a camera

(Tópico criado em: 02-12-2024 05:28 PM)
1900 Exibições
FuadSaud
Active Level 5
Opções
Galaxy S
Aparelho zerado, ele começou a ficar quente e em seguida ouvi um barulhinho esquisito, quando fui olhar a lente da câmera de 5x havia trincado na diagonal, fora a fora, retinho, e como não houve impacto, acredito ser apenas pelo calor gerado pelo aparelho. 

Agora estou com esse aparelho com nem 20 dias de uso e trincado porque esquentou.. saudades do meu s23 ultra, ou até do z fold 4 que demorou quase 2 anos pra dar defeito.. triste. 
45 Comentários
FuadSaud
Active Level 5
Galaxy S
___Atualização geral___

Abri uma reclamação via Procon e a Samsung me ligou solicitando que eu levasse o aparelho até um centro autorizado e explicasse o caso. Fui até a cidade onde tem o Centro de Serviços e lá me disseram que não tem como fazer um laudo comprovando que o aparelho foi reembalado, e que no máximo seria feito um orçamento de reparo do vidro da câmera fora da garantia. A questão do carregador, como é intermitente, não apareceu na hora que testaram.

Orçamento do reparo
R$348,00 pela troca da traseira total do aparelho, e a resistência à água e poeira IP68 será mantida.

Enviei o retorno à Samsung por meio do Procon, porém até o momento sem resposta. Por via das dúvidas mandei fazer a troca da traseira do aparelho hoje, a peça foi solicitada e quando chegar me avisam pra levar o aparelho na assistência.

Como sempre, não fizeram e acredito que não farão nada.
Daniel1902
Active Level 9
Galaxy S
Pena que não tem foto, pois o meu aconteceu da parte da proteção descolar, até mandei aqui no grupo
Frankmann
Active Level 10
Galaxy S
Deve ter chegado a pelo menos uns 90 graus para danificar a câmera
Members_8CE3PiH
Beginner Level 2
Galaxy S

Aconteceu exatamente a mesma coisa com o meu s24 ultra, só que trincou duas lentes de vidro. No meu caso eu estava filmando dentro do carro e quando coloquei ele pra fora pela janela acabou trincando por choque térmico. Estava procurando casos semelhantes pra entender e encontrei o seu. 

ACamoes79
Active Level 2
Galaxy S

O meu aconteceu igual. Esquentou demais no carro, no carregador por indução, que ainda pega sol. Quando coloquei na frente do ar para esfriar, a câmera trincou. Tá funcionando, tirando fotos, não levei em lugar algum. 

FuadSaud
Active Level 5
Galaxy S
A Samsung não resolveu nada, tive que trocar por conta pagando na loja. Felizmente te quando o reparo é feito lá no centro de serviço não perde a resistência a água.

PS. Trocaram a traseira toda mesmo sendo só agente trincada. Aproximadamente. R$350,00.
0 Kudos
ACamoes79
Active Level 2
Galaxy S
Cara, o meu aconteceu o seguinte. Entraram em contato e pediram para levar na assistência.
Porém, sinceramente, 15 km, ainda ficar não sei quantos dias sem aparelho.
Amo a Samsung, mas nesse quesito, tenho saudades da Apple. Quando meu ipad deu problema no wi-fi, trocaram na hora, mesmo fora de garantia. Meu antigo iPhone X, caiu no chão de baixa altura, e trincou, trocaram na hora.
Com a Samsung, mesmo tudo dentro do padrão, defeito dentro da garantia, nada é resolvido no local, sempre vai para algum lugar, espera, podia ser melhor isso aí.
FuadSaud
Active Level 5
Galaxy S
Isso é triste na Samsung, não saio porque não me dou bem com a Apple, mas pelo amor..
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Olá. Vamos ajudar você com isso. Por favor, acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversar com a gente. Assim, podemos entender melhor a sua situação e oferecer a melhor solução possível. Estamos aqui para te apoiar e tirar todas as suas dúvidas. Aguardamos o seu contato!

0 Kudos
ACamoes79
Active Level 2
Galaxy S
Então, eu fui apple até o X. Depois que comecei na Samsung, não parei mais, troco todos os anos.
Mas essa questão de atendimento, é gritante a diferença. Os aparelhos flag ship deveriam ter algo diferenciado, chegar a resolver. Quem com um s24 ultra, com uso no trabalho, pode se dar ao luxo de ficar uma semana sem celular.