Tópico original:

s9+ não consigo fazer nem receber chamadas

(Tópico criado em: 03-16-2021 01:51 PM)
1224 Exibições
vinnytll
Active Level 1
Opções
Galaxy S
Estou com um problema com meu S9+, ele não está conseguindo fazer nem receber chamadas, já coloquei o chip em um A30 e está funcionando normal mente. Já troquei de chip, já fiz um relatório de erros, já procurei no YouTube e nada parece resolver este problema que aconteceu de uma hora para outra... é bastante incômodo pq se eu precisar fazer uma ligação de emergência eu não consigo, alguém pode me ajudar? (Os dados moveis estão funcionando normalmente.
14 Comentários
vinnytll
Active Level 1
Galaxy S
obg amigo, encontrei o app, limpei os dados e cache, reiniciei o celular, ainda assim o problema persiste, mas agradeço a atenção
DANS20
Expert Level 3
Galaxy S
Dá uma conferida se a "Restrição de chamadas" está ativa.

Abra o discador > 3 pontos no canto superior direito > Configurações > Serviços complementares > Restrição de chamadas. Se alguma opção estiver ativa, desative.

Se nada mais funcionar, seu smartphone pode estar com algúm arquivo corrompido devido a última atualização que você relata ter recebido. E, se for isso, somente uma reinstalação limpa via Odin irá resolver. Caso não tenha experiência com esse tipo de "flash" via Odin, sugiro encaminhar a uma Autorizada. Seu smartphone pode estar com PDA, PHONE, MODEM, CSC e/ou algúm outro arquivo "core" do sistema corrompido e isto está impedindo que as chamadas sejam realizadas e o "flash" via Odin requer não somente a imagem "stock" de seu dispositivo como os arquivos corretos para a instalação, além de um certo conhecimento em sua utilização. Pois, qualquer erro, pode "brickar" seu dispositivo e agravar ainda mais a situação.
vinnytll
Active Level 1
Galaxy S

Depois de tanto pesquisar e mexer, descobri que meu Smartphone não está conseguindo aceitar nem fazer chamadas quando está com a seleção de banda em LTE/3G/2G, apenas em 2G ele consegue realizar ligações(já testei em diversos chips de diversas operadoras, só funciona assim), só que com essa seleção de banda a internet móvel fica muito ruim. Ainda não realizei a reinstalação via Odin. vc ainda acredita que resolva?

DANS20
Expert Level 3
Galaxy S
Se for uma condição relacionada ao software, sim. Pode se tratar de algum problema com os arquivos PDA, MODEM, CSC e etc. Agora, se for uma condição ligada ao hardware, somente Assistência Técnica para diagnosticar e resolver.
Moderador_Pedro
Moderator
Moderator
Opções
Galaxy S

Sinto muito pela situação, vinnytll! 😞 

Se as dicas dos outros members não ajudaram a resolver esse bug, peço que faça o backup dos seus dados e contatos (veja se o aparelho está sincronizado com as suas contas e apps de armazenamento, retire a conta Google e acesse: Aplic> Config → Fazer o backup e redefinir → Restaurar padrão de fábrica → Zerar dispositivo → Apagar tudo.

Persistindo o bug, ligue para a central de atendimento e consulte as informações sobre a visita técnica na Autorizada Samsung, mais próxima de você.

Os telefones são: 4004-0000 (Capitais e grandes centros) ou 0800 555 0000 (demais cidades e regiões). ‌‌

Se houver qualquer dúvida, pode me chamar. 💙