Tópico original:

Samsung Flow no PC da empresa. Algum problema?

(Tópico criado em: 05-20-2021 08:34 AM)
314 Exibições
Hloddoviko
Active Level 7
Opções
Galaxy S
Eu não confio muito em entrar com minhas contas no PC da empresa, independente de ser em janela privada. Essa preocupação se estende ao WhatsApp e Telegam web também. Simplesmente não confio.

Uma alternativa, ao meu ver, seria utilizar o Samsung Flow, que se conecta ao Windows sem necessidade de ligar com minha conta Microsoft ou Samsung.

Mas será que é seguro mesmo? De que maneira o Samsung Flow se conecta ao PC da empresa? 

Eu sou bem receoso com esse lance de me conectar a redes que não seja as que uso em casa. 

6 Comentários
LeoDantas
Active Level 7
Galaxy S
Ele se conecta pelo wifi ou bluetooth, se o pc da empresa n tiver bluetooth, vc vai ser obrigado a usar o wifi.

Seguro do ponto de vista da rede nunca é, você tá se conectando em outra rede q vc não tem nenhum controle e o dono da empresa e os outros funcionários podem ser batatas que clicam em anúncio de que ganhou um iphone e entopem a rede de worm.

Mas do ponto de vista do app é sim. No final você consegue ir em configurações e cortar a conexão com o pc. Então ninguém vai ter acesso a nada depois q vc sair do trabalho.

Edit: Ah, me esqueci que ele também pode se conectar por USB.
Hloddoviko
Active Level 7
Galaxy S
Opa! Valeu pelo esclarecimento. Realmente, lá tem um ou dois batatas que, com certeza, já devem ter clicado alguma vez naqueles anúncios inusitados rs.

No momento estou sem alternativas, já que o Computador não tem Bluetooth, não está conectado por Wi-Fi e USB me preocupa um pouco, já que ele é ligado na mesma rede de outros vários setores.

De qualquer forma, obrigado pela resposta!
0 Kudos
Galaxy S
Você decide entre wi-fi e Bluetooth na hora da conexão. É seguro, pois você pode cortar a conexão quando quiser pelo celular. Depois disso, para conectar novamente, ele pedirá identificação no seu aparelho.
Hloddoviko
Active Level 7
Galaxy S
Bem lembrando! Ele não vai ficar lá conectado quando outro usuário entrar. Se tivesse Bluetooth no PC de lá seria perfeito pra mim.

Como eu disse lá em cima, o Computador é conectado à Internet via cabo, então não consigo conectar via Wi-Fi.

O USB seria uma alternativa também, mas o PC é ligado na rede, o que dá um receio.

Até tentei baixar o Dex pra ver se rolava conectar sem fio, mas o Windows é bloqueado pra baixar coisas fora da Microsoft Store rsrs.

O lance é ficar só no smartphone mesmo.

Valeu pela resposta!
Galaxy S
Mas mesmo o computador estando conectado via cabo irá funcionar. Tenho um computador conectado via cabo e funciona perfeitamente. A parte do wi-fi é mais relacionado a estar na mesma rede mesmo.

E só irá conectar se você der a liberação via celular. Então pode ser o0 que procura. Até por poder desconectar quando quiser.
Hloddoviko
Active Level 7
Galaxy S
Hmm. Provavelmente eu não consegui conectar por conta da rede que é diferente.

O Wi-Fi que eu conecto no trabalho é diferente do que vem para os PCs do setor.

Bom, mas valeu a tentativa rsrs.