Tópico original:

Samsung Internet é o melhor navegador pra Android que eu não consigo usar 😓

(Tópico criado em: 03-12-2024 07:39 AM)
1615 Exibições
JonanthanCN
Active Level 4
Opções
Galaxy S
Gosto muito do Samsung internet. Sem dúvida ele é um dos browsers mais leves para Android, mas não consigo usa-lo como meu browser principal, por 2 motivos
1 - Ele não é compatível com nenhum gerenciador de senhas que não seja o Samsung Pass, o qual eu não uso pois não está disponível em multi plataformas e isso limita o usuário (igual a Apple faz)

2 - Ele não possui um browser "irmão" para computador, o máximo q ele consegue é sincronizar os favoritos com o Chrome, mas eu quero ir além disso, quero sincronizar senhas, históricos, preenchimento automático sem precisar de apps terceiros ou gambiarras

Samsung faça o Samsung Internet grande! Ele tem potencial pra isto 

Para comparação temos a imagem 1 o Chrome, em que qualquer gerenciador de senhas funciona bem e o Samsung internet

Usei o Bitwarden, Microsoft authenticator, Google passwords, nenhum funciona no Samsung internet. Enquanto todos funcionam no Chrome e no firefox 

image
Chrome e gerenciador de senhas da Microsoft 

image
Samsung internet não funciona nenhum gerenciador de senhas 

37 Comentários
xClash
Expert Level 5
Galaxy S
Eu comecei a usar o Samsung Internet, e não parei. Aqui ele tem Extensão de tradutor e adblock. Tudo funciona. A praticidade das abas e outra coisa que me ganhou é ter as setas pra ir pro topo e final da página.
JonanthanCN
Active Level 4
Galaxy S
Clash, sim! Ele tem essas funções que me deixam com muita vontade de usa-lo, mas a falta de um gerenciador de senhas q funcione nele me deixa afastado. É aquele casal q não pode ficar junto por uma simples extensão kkk
Galaxy S
"Ele não é compatível com nenhum gerenciador de senhas que não seja o Samsung Pass" > de certa forma, pois no Android você pode escolher outro app para preenchimento de senhas.

"Ele não possui um browser "irmão" para computador" > sim ele possui https://www.tecmundo.com.br/software/274318-navegador-samsung-ganha-versao-pcs-windows-10-11.htm (mas atualmente está removido da Microsoft Store).
JonanthanCN
Active Level 4
Galaxy S
Amigo Tiago, eu acho que pode haver equívoco na sua resposta. Se você procurar o navegador no windows, já não existe mais... Ele ficou alguns dias na loja e foi removido pelo desenvolvedor

Quanto ao gerenciamento de senhas, sim! O Android é compatível, mas o Samsung internet não é. Por exemplo, aqui eu uso o Bitwarden, e minhas senhas aparecem em todos os navegadores que testo (Chrome, Firefox, Edge) mas nele não.

Se você der uma olhada no site do Samsung Pass irá ver a seguinte frase

"O preenchimento automático está disponível somente no Samsung Internet.

*A função de preenchimento automático é compatível com informações de acesso (ID/PW, OTP) e informações privadas (Endereço, Cartão)."

Ou seja... Não adianta ter compatibilidade somente com o pass se ele não funciona fora dos produtos Samsung Screenshot_20240312_082108_Chrome_1000005145_1710242469.png
0 Kudos
Galaxy S
Ele foi removido/ocultado da Microsoft Store mas funciona perfeitamente ainda.. E o aplicativo de gerenciamento de senha vai funcionar pelo teclado, ou pop-up sobre pondo-se ao Samsung internet (eu msm uso o Authenticator da Microsoft e não tive problemas). 1710242955688.jpg
JonanthanCN
Active Level 4
Galaxy S
Mas Tiago, o fato de está oculto da loja, dificulta muito o acesso as pessoas. Nem todo mundo tem a expertise de digitar do no Google "navegador Samsung exe" ou pior ainda, o risco de instalar vírus invés do navegador.
Além do mais, qual a última atualização dele? Um navegador desatualizado é um alvo fácil para ataques
0 Kudos
GabrielA54
Active Level 7
Galaxy S
Eu uso o Samsung Internet no celular e no meu notebook uso o Opera GX, ambos mil vezes melhores que aquela bomba de google chrome
JonanthanCN
Active Level 4
Galaxy S
Sem dúvidas são melhores mesmo, mas qual navegador é tão prático em todas as plataformas como o Chrome?
GabrielA54
Active Level 7
Galaxy S
Google Chrome é pratico sim, mas não quer dizer que é bom, gosto da função dele de criar apps no computador com os sites, e apenas isso, ainda sim prefiro o opera gx no computador e o samsung Internet no celular, mas vc tem razão, o samsung Internet tem que ter mais atenção da samsung, acho que até mesmo mudar esse nome "Internet", parece tão genérico
JonanthanCN
Active Level 4
Galaxy S
Concordo com vc
Esse nome eh meio "fizemos de qualquer jeito pra dizer que temos"