Tópico original:

Samsung Pay não aceita meu cartão BB

(Tópico criado em: 12-13-2020 09:13 AM)
3361 Exibições
Gabriel_Peres
Active Level 1
Opções
Galaxy S
Olá, tenho um s10+/nacional/OneUi 2.5 e quero usar o Samsung Pay, uso um cartão de débito do Banco do Brasil Ourocard International, ele é azul-claro (caso alguém saiba identificar por aí).
Eu olho naquela lista de disponibilidade e falam que o Banco do Brasil Ourocard deveria ser aceito. Aparece um aviso de que meu cartão não é aceito, já tentei contatar o Banco mas eles não sabem de nada. 
Vi um cara no reclame aqui com a mesma situação, segundo ele o problema se resolveu sozinho depois de um tempo, mas já faz meses que estou com ele.
Alguém já passou por isso? Tem alguma sugestão?

edit 07/10/20: fui no banco do Brasil e em 5s a moça me disse que meu cartão não está habilitado por ser de apenas débito, sem a função crédito. Vou deixar o post aqui porque mais pessoas comentaram que mesmo possuindo a função crédito, possuem o mesmo problema. Se algum dia eu habilitar a função crédito ou tiver algum sucesso, edito aqui.

12 Comentários
pmarcos6821
Expert Level 4
Galaxy S
Pra mim também ou aparece que o cartão não é aceito ou aparece "dados incorretos"
Bhobarros
Active Level 4
Galaxy S
Olha aconteceu o mesmo com a minha mãe, a aí notamos que no nome do titular tem que estar exatamente como esta no cartão.
Ela por exemplo colocou o nome completo e no cartão estava abreviado, modificamos e deu certo.
Não sei se pode vir a ser seu caso.
Gabriel_Peres
Active Level 1
Galaxy S
Obrigado pela dica!
Eu tentei agora por como está, tentei tudo maiúsculo, só a primeira maiúsculo, mas ainda aparece "cartão não aceito". Com certeza é um erro recorrente, alguém com um problema parecido pode ver esse tópico e resolver o problema!
Forte abraço
LucianoNova
Beginner Level 2
Galaxy S

Estou com o mesmo problema. Tentei com três cartões do BB. Sempre a mesma mensagem: "cartão não aceito".

VitorNeri
Active Level 7
Galaxy S
Boa tarde Gabriel! Ja usei o Samsung Pay por muito tempo, não tive um problema igual ao seu, mas pela experiência que tenho posso dizer que uns 90% dos problemas com o Samsung Pay são por causa do banco. Uma vez liguei pro suporte da Samsung e o rapaz me disse passo a passo o procedimento para liberar o cartão via internet banking (do Santander nesse caso). Mas esse é um caso específico, o funcionário da Samsung não tem obrigação de saber usar o internet banking de um banco, por isso é melhor procurar o banco primeiro para resolver esses problemas 😉
Gabriel_Peres
Active Level 1
Galaxy S
Muito muito obrigado!! Esse feedback é muito importante, não achei quase nenhum conteúdo na internet sobre isso. Quando for possível, vou tentar ir pessoalmente ao banco (durante a pandemia tá difícil), aí se resolver eu edito e coloco aqui.
Forte abraço amigo!!
Members_9N6QWm2
Beginner Level 2
Galaxy S

Estou com esse problema também no meu S10, mas esse problema é com o cartão especificamente, pois tentei no Samsung Pay, no Google Pay e no Apple Pay e nos 3 apps da a mensagem "Cartão não aceito". Liguei para o BB umas 8 vezes, falei com todos os setores possíveis e não sabem resolver, meu cartão não tem restrição e uso ele normalmente no débito e crédito. (minha namorada tem um cartão igual e o dela aceita sem problema no meu S10). Estou pensando em pedir outro cartão pra resolver esse problema.

BG72
Beginner Level 2
Galaxy S
Engraçado, o Samsung pay deveria aceitá-lo, pois na descrição tem essa possibilidade de entrar com o cartão de débito. Tive o mesmo problema e pensei nessa hipótese, visto que meu cartão do BB tem a função crédito bloqueada. Deveriam aceitar somente para a função débito. No Google pay aceitam numa boa.
Marcelotronic
Beginner Level 3
Galaxy S

E a saga continua, 01/11/2021 e ainda estamos tendo problemas com cartões BB no Samsung pay, cartão Santander passou de primeira. 

Meu cartão Ourocard conta fácil é amarelo e não tem descrições na frente do cartão igual sempre foi com outros cartões com números e letras em alto relevo. Precisei colocar os dados manualmente pois via imagem não foi possível, nem assim deu certo, e a enrolação dos funcionários do BB continuam a mesma, um passa a bola pro outro.