Tópico original:

Será que funciona se formatar meu celular?

(Tópico criado em: 07-25-2024 04:13 AM)
56 Exibições
quicksilver2112
Active Level 1
Opções
Galaxy S
Comprei o s23 ultra ano passado é de longe melhor aparelho q tive na vida porém recentemente ele atualizou pro ui 6.1 e simplesmente virou um inferno inclusive nesse exato momento está sendo sofrível digitar de tanto q ta travando, desde a atualização metade dos aplicativos não funcionam direito travam muito mais muito mesmo fora a bateria acaba mais rápido q panela de pressão em black friday, tentei de tudo reiniciei milhares de vezes instalei ant vírus limpei caches liberei memória e nada estou pensando em resetar(obviamente vou fazer possível pra n perder nda) é muito frustrante ter investido num celular tão caro e incrível para uma porcaria de atualização estragar ele, mas então vcs acham que devo resetar? Tô até com receio de piorar... uhm se é q é possível...
8 Comentários
leosbritto
Expert Level 5
Galaxy S
Eu imagino que vai melhorar sim, já que vai limpar tudo, inclusive possíveis bugs no sistema.
JPRomano
Active Level 7
Galaxy S
Olá amigo, recomendo a formatação sim, pois como foi dito irá remover todos os arquivos de versões antigas, eliminando qualquer bug, mas antes veja se não existe nenhuma atualização pendente, instale-a, e após, execute a formatação.
Caso o problema continue, acione a garantia.
Também possuo um S23U, mas até o momento está funcionando 100%.
Eu sempre deixo a RAM Plus desativada devido ele já possuir 12GB RAM.
Bloqueador automático ativado, vc pode digitar na lupa em configurações, que o encontrará + Ativar o AV dentro de Assistência do aparelho.
Outra coisa que ajuda bastante proteger contra vírus etc, é utilizar um dns a parte, digitando na luta por DNS Privado > adicione o da CloudFlare com filtro de vírus, malware etc > security.cloudflare-dns.com

Mais info: https://developers.cloudflare.com/1.1.1.1/setup/android/

Topic Configure Manually 4.
quicksilver2112
Active Level 1
Galaxy S
Entendi, mas só pra confirmar se eu formatar é possível recuperar tudo q eu tenho? Tipo literalmente tudo
leosbritto
Expert Level 5
Galaxy S
Você tem que transferir os arquivos (fotos, vídeos) pra um computador ou pra algum serviço de nuvem. Se formatar com eles no armazenamento interno vai apagar tudo, inclusive eles.
quicksilver2112
Active Level 1
Galaxy S
Muito obrigado vou tentar essa semana
Lalow
Expert Level 5
Galaxy S
É bom, formata pode ser algum app que está com incompatibilidade, ou algo do sistema mesmo depois volta aqui pra falar se deu certo
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S
Olá quicksilver2112. Vamos ajudar você com isso. Por favor, acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversar com a gente. Assim, podemos entender melhor a sua situação e oferecer a melhor solução possível. Estamos aqui para te apoiar e tirar todas as suas dúvidas. Aguardamos o seu contato!
JPRomano
Active Level 7
Galaxy S
Isso, normalmente utilizando a Samsung Cloud você pode salvar as configurações do seu aparelho como wifi, senhas, config da OneUI mas precisa ir até ela e ativar. 1721910350798.jpg