Tópico original:

Teclado Físico Samsung

(Tópico criado em: 07-19-2020 01:03 PM)
1872 Exibições
YuriAviz
Beginner Level 2
Opções
Galaxy S
Olá, estou tendo muita dificuldade em digitar no Teclado Físico da Capa Teclado do Tablet Samsung S5e. Em relação aos pontos de interrogação que não tem opção principalmente.. o teclado físico que deveria fazer tal função está trabalhando como o teclado Shift e o outra interrogação na tecla W não funciona. Isso começou a ocorrer depois da atualização para o Android 10.
5 Comentários
RaelGC
Active Level 3
Galaxy S
Também estou com esse problema. Começou acontecer depois da atualização para Android 10.
0 Kudos
Moderadora_Camila
Moderator
Moderator
Opções
Galaxy S

Olá, YuriAviz! Vale levar o acessório para uma assistência, para avaliação. Para encontrar a assistência mais próxima é só clicar aqui: http://spr.ly/end-assist-tec, ou ligar central de atendimento, pelo 4004-0000 (capitais) e o 0800 124 421 (demais cidades). 😉

0 Kudos
marcuscf
Active Level 3
Galaxy S

Eu também percebi esse problema. A interrogação funcionava como Shift, atualizou sozinho e começou a funcionar perfeitamente de acordo com o que está escrito no teclado (/?°) e atualizou de novo sozinho voltando ao que era antes... Está muito confuso. Tudo isso no período de dezembro de 2019 a agosto de 2020.

Mas a interrogação pra mim sempre funciona bem na tecla W. É só apertar junto com a tecla AltGr. Se não conseguir, talvez seja o caso de tentar o teclado em inglês mesmo. Provavelmente a interrogação estará na tecla do ponto-e-vírgula: ;

Mandei uma mensagem para o Samsung Members hoje e me pediram pra conferir se eu não estava usando a configuração do teclado de Portugal, mas não era o caso, toda essa confusão é no teclado brasileiro mesmo.

Seria bom se desse para configurar os dois modos do teclado brasileiro. Uma tecla shift direita é bem útil, mas ter um teclado que faz o que está escrito nas teclas também é bom! O que não pode é ele ficar mudando sozinho nas atualizações automáticas. Ia ser sensacional poder escolher sua configuração preferida entre essas opções.

Fora isso, alguém mais notou o "fecha-chaves }" perdido na tecla 0? Parece que veio do teclado de Portugal, mas não faz sentido ter só o fecha-chaves ali sem ter o abre-chaves correspondente. Sem falar que já tem "{}" em outras teclas no teclado brasileiro.

marcozpaulo
Active Level 3
Galaxy S
Xará, vc tá certíssimo... a tal da tecla shift direita tá me dando dor de cabeça... quando comprei o tablet ele já veio com essa tecla ?/° fazendo o papel de shift. Eu falei assim: ufa ainda bem que está assim pq a tecla shift no lado direito faz muuuuita falta pra mim. Então não liguei pra esse "erro".

Agora na semana passada tive a ingrata surpresa de reparar que a tecla voltou a funcionar como era antes! QUE RAIVA!! Samsung por favor, deixe como estava!!!
0 Kudos
FernandinhoBsB
Active Level 3
Galaxy S
minha capa teclado físico original da Samsung parou de conectar no Tablet galaxy s5e. alguém passou por isso?
0 Kudos