Tópico original:

Teclado Samsung com problema

(Tópico criado em: 06-12-2025 04:19 PM)
525 Exibições
herculysnunes
Active Level 5
Opções
Galaxy S
Olá equipe Samsung, vejam a situação que estou passando:

Não sei se isso está acontecendo com vocês, mas o teclado Samsung vem apresentando um grave problema a respeito da correção de algumas palavras, percebi que esse erro apareceu logo após atualizar para a One UI 7. (OBS. Haviam outros problemas em meu Galaxy S23 Ultra, como desbloqueio do aparelho com a digital que travava a animação home, enfim, formatei e isso foi corrigido, mas agora o problema é no Teclado Samsung.

Por exemplo, toda vez que digito palavras como:
não, vá, já, tô, ví, aí e etc, algumas se acentuam e outras não são corrigidas automaticamente.

Perceba agora, as mesmas palavras, sem corrigi-las manualmente, pois o teclado não faz a correção sozinho! Isso é horrível.

( nao, va, já, tô, vi, ai ) 

Antigamente eu digitava a palavra nao e ela era corrigida como "não" com acento correto, agora tenho que clicar na palavra para substituir a correção.

Estou usando o teclado Gboard do Google, mas sempre gostei do Samsung, enfim com isso não posso usar mais, quem sabe consertem esse erro que voltarei a usar.

Quero saber de vocês, mais alguém passando por isso? :(

image

30 Comentários
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Olá, @AnaLuiza33  estamos acompanhando a sua mensagem e gostaríamos muito de te ajudar com a sua solicitação. Por favor, que entre em contato em um de nossos canais digitais para que possamos acompanhar o caso de perto e auxiliá-lo da melhor maneira possível. Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

0 Kudos
wnzsy
Active Level 1
Galaxy S
O meu está com o mesmo problema!!! Ja restaurei as configurações do teclado mas nao resolveu, muito chato essa situação
herculysnunes
Active Level 5
Galaxy S
Mande um e-mail para os desenvolvedores do teclado samsung: skbd@samsung.com

Enviei uma mensagem ontem e outra mais completa hoje para eles, expliquei a situação de não acentuar corretamente a grafia das palavras. Vamos pressionar pra que resolvam isso urgentemente!1749914622070.jpg
wnzsy
Active Level 1
Galaxy S
Falei com uma amiga e ela disse que so resolveu após a formatar o celular, mas vou aguardar um posicionamento mesmo.
herculysnunes
Active Level 5
Galaxy S
Não resolve, eu formatei o meu por problemas na one ui e o teclado continua assim, é um problema que veio após a última atualização dele do teclado oficial. Dessa forma não resolverá se mesmo assim formatar!
wnzsy
Active Level 1
Galaxy S
Terei que baixar outro teclado mesmo, apesar de gostar mt de usar o da Samsung, esse problema ja está me chateando.
Jeffisso
Active Level 3
Galaxy S
Infelizmente, após a atualização do Android, meu teclado também passou a apresentar esse problema. Estou usando o Gboard do Google e espero que essa falha seja corrigida em uma próxima atualização
herculysnunes
Active Level 5
Galaxy S
Justamente 🙏
wnzsy
Active Level 1
Galaxy S
Oiii, voltando aqui pra dizer que eu limpei o cache e os dados do app do teclado e aparentemente ele voltou ao normal, só que eu acabei perdendo minhas coisas salvas na área de transferência 😂 caso vá tentar, salve antes :(
herculysnunes
Active Level 5
Galaxy S
Fiz isso também, quando restaura o teclado por completo ele meio que volta ao normal, depois ele começa a não acentuar novamente as palavras. É triste! 😂