Tópico original:

Tela amarelada?

(Tópico criado em: 12-12-2020 09:25 PM)
955 Exibições
VShinkarenko
Active Level 5
Opções
Galaxy S
Pessoal, boa noite! Como vão vocês? Espero que bem ;)

Bom, indo direto ao assunto, tenho uma dúvida e se alguém souber responder será de grande ajuda!
Eu tenho tanto um S7, que usei por 4 anos e estou agora com um S10 Plus, que comprei bem recentemente, mais ou menos 3 meses atrás. Eu já havia percebido esse problema no S7, mas por ser mais antigo e ter um tempo razoável de uso, achei que o problema seria relacionado a isso, vida útil, mas de umas semanas pra cá, o S10 começou a demonstrar o mesmo problema.
É quase imperceptível, mas pro meu olho, que estou acostumada a lidar com gama de cores, é extremamente irritante, até porque possuo um problema de vista e a tela amarelada machuca muito o meu olho de alguma forma.
Quando eu reinício o celular, a tela volta a ter aquele fundo (undertone) azulado, é um branco mais neutro, mais puro, mas depois de algumas horas, a cor começa a ficar levemente amarelada. Não é o tipo amarelado do filtro azul, não, é bem leve, muita gente nem perceberia a diferença se não falasse, mas pra mim é gritante, então eu fico pensando, se seria algum problema de software ou do meu aparelho. Alguém saberia responder? 
12 Comentários
Galaxy S
É problema no software sim, não é a primeira vez que vejo relatos disso. Ontem mesmo em visita a comunidade do MX vi um member relatando o mesmo bug.
VShinkarenko
Active Level 5
Galaxy S
Então é algo com possível correção na próxima atualização? Não há necessidade de assistência técnica por conta de algum problema de hardware?
Galaxy S
Desculpa por não ter respondido antes.

Sim, esse problema pode sim ser corrigido em uma eventual atualização.
Porém isso vai depender muito da Samsung, talvez quando você receber o Android 11 esse problema já venha corrigido. Por enquanto você está em uma situação de impotência, por que não tem solução pra esse bug até o momento. Sei que vai ser difícil pra você se adaptar a essa tela com uma coloração um pouco incômoda ( Eu também não ficaria quieto com isso kkk) , mas é o que temos pra hoje.

Qualquer dúvida é só digitar.

Bom dia jovem.
0 Kudos
Galaxy S
Está no modo escuro ?
0 Kudos
VShinkarenko
Active Level 5
Galaxy S
Não está, eu não uso modo escuro, nem launcher, então seria impossível ter algum modo escuro pré setado de algum app, ou escondido.
0 Kudos
BrunoRocha
Expert Level 5
Galaxy S
Tem uma opção nas configurações de como deixar a tela levemente mais azulada ou amarelada. Você vai nas configurações e em visor tem a opção Modo de Tela, aí lá é possível a ajustar o balanço de branco para frio ou quente. Nesse caso, coloque no frio pra ver se ameniza esse problema, e também se for do seu gosto né.

20201213_024030_33629.jpg

20201213_024147_33632.jpg

VShinkarenko
Active Level 5
Galaxy S
Já tentei isso, não deu em nada, só reiniciando mesmo :(
BrunoRocha
Expert Level 5
Galaxy S
Tava lembrando de uma coisa. Parece que o S10 já veio com um filtro de luz azul por padrão. Será que não é por isso que a tela fica levemente amarelada?
0 Kudos
A-Fabi
Active Level 1
Galaxy S
O meu demora um pouco pra voltar ao normal após reinicia-lo
0 Kudos