Tópico original:

Troca Smart - Assurant e sua prática absurda

(Tópico criado em: 04-07-2024 11:57 AM)
852 Exibições
alysonoliveira
Active Level 3
Opções
Galaxy S
Não sou o primeiro e nem serei o último a fazer este relato. Já vi usuários aqui e no Reclame Aqui relatando exatamente a mesma experiência, especialmente para aparelhos mais antigos ou com menor interesse no mercado.

Na última semana de janeiro/2024, usei o benefício Troca Smart para adquirir dois S24, para mim e minha esposa. Entregamos respectivamente um S21 e um S20.

Para o caso do S21, tudo aconteceu conforme esperado.

Para o caso do S20 veio a dor de cabeça. Antes fosse somente não receber o dinheiro... Após várias cobranças à Assurant por e-mail e muita protelação, recebemos sem comunicação prévia o aparelho de volta. Para nossa surpresa, o aparelho estava com a TRASEIRA DESCOLADA.

Contudo, depois de uma breve pesquisa, vi que a Assurant tem praticado exatamente a mesma coisa com outros clientes, e não são poucos! Além de não honrar com o prometido pela Samsung no ato da compra, o prejuízo é ainda maior, devolvendo o aparelho danificado e jogando a culpa no dono ou nos Correios.

ABSURDO!!!

Me admira a Samsung ser parceira de uma empresa como essa. Adjetivos não faltariam aqui mas infelizmente seriam censurados.

Vou tentar correr atrás do prejuízo, embora seja muito difícil acreditar em justiça, já que estão acostumados a fazer isso e ficarem impunes.

Serve pelo menos para que não caiam nessa grande propaganda do Troca Smart.

*** ATUALIZAÇÃO (22/04/2024) ***

Assurant fez contato através do consumidor.gov.br e do ReclameAqui. A promessa é o pagamento do valor mediante novo envio do aparelho. Será?! Veremos...

*** ATUALIZAÇÃO (30/04/2024) ***

Assurant está com os dados bancários, e hoje prometeu pagar em 7 dias úteis. Será?!
Continuamos aguardando...

*** ATUALIZAÇÃO (31/05/2024) ***

Como eu imaginava, Assurant mais uma vez não cumpriu o acordo que ela própria fez. Pagamento não foi realizado até o momento.

*** ATUALIZAÇÃO (10/06/2024) ***

Ainda segue a luta. Samsung se isentou completamente do problema: ou resolve com a Assurant ou fica no prejuízo. E a Assurant infelizmente não vai pagar e agora roubou meu aparelho. E-mails respondidos com respostas padrões, quase como um robô. O jeito é ir por meios maiores mesmo. Uma pena...

*** ATUALIZAÇÃO (18/06/2024) ***

Finalmente, depósito realizado pela Assurant. consumidor.gov.br teve parcela importante. Não deixem de ir atrás dos seus direitos. Empresas como essa não podem prosperar!

CASO ENCERRADO
41 Comentários
teteo
Active Level 4
Galaxy S
Bom dia, eu estava pensando em troca o meu s22 ultra pelo s23, mais os vendedores falou que já não tem mais o s23 agora e o s24 pegaram meu celular e ainda pagaria 7mil e pouco pelo telefone, sinceramente os preços deles são algo de outro mundo
alysonoliveira
Active Level 3
Galaxy S
E eu acho que é por isso que caímos nessa mentira, pelos preços de outro mundo. Samsung conivente com isso.
Viquitor22
Expert Level 5
Galaxy S
Pelo que to vendo dos relatos, precisa muito filmar antes os aparelhos antes de enviar. Pq tem avariado muita coisa no trajeto ou etc. complicadissimo
alysonoliveira
Active Level 3
Galaxy S
Pode ter certeza que não é no trajeto. Muitos aparecem milagrosamente com a tampa traseira descolada. Para você ter uma ideia, eu embrulhei o celular muito melhor que a Assurant. Duvido que seja no trajeto. Muita coincidência
alysonoliveira
Active Level 3
Galaxy S
Mas para quem ainda quiser arriscar no Troca Smart, a filmagem pode ser um recurso interessante
Viquitor22
Expert Level 5
Galaxy S
Poxa que situação nhe?
alysonoliveira
Active Level 3
Galaxy S
Pois é, faltam adjetivos... extremamente irritado e decepcionado
Viquitor22
Expert Level 5
Galaxy S
complicado mesmo
0 Kudos
JonMurano
Active Level 6
Galaxy S
Reclama no consumidor.gov e de lá se não resolver manda para o Procon. Boa sorte aí.