Tópico original:

Trocar Samsung

(Tópico criado em: 01-05-2024 10:19 AM)
175 Exibições
marcrs
Active Level 1
Opções
Galaxy S
Alguém aqui usavam iPhone migrou para Samsung? Se sim, o que achou da mudança e pensa em voltar ao sistema da maçã?
Sempre tive uma experiência boa com smartphones Samsung, porém de uns tempos pra cá penso em trocar para o amigo da maçã. Especialmente por agora com esse atraso da one ui 6 pro S22.
7 Comentários
Eagora
Active Level 7
Galaxy S
Usei há uns 3 anos atrás, SP não gostava da conectividade com o Windows, já que nunca cogitei vender um rim para ter um macbook, mas pelo vejo com os usuários aqui de casa, essa questão da conectividade já não é mais tão problemática
Eagora
Active Level 7
Galaxy S
O sistema é mais otimizado que o Android em geral, pelo sistema vale a pena
Flaviosk823
Beginner Level 2
Galaxy S
eu usava iphone até ano passado, tinha o 13 pro max e troquei pelo s22 ultra. melhor coisa que fiz.
Vpaiva
Active Level 3
Galaxy S
Eu voltei pro Android ano passado, estava no iOS desde 2016.. daí troquei meu iPhone 8p por um xiaomi com minha esposa (ele era mt ruim, de entrada), pouco dps peguei o S22U.
AntonioS22u
Active Level 8
Galaxy S
Meu comentário não deve ajudar muito mas minha mulher que usava um iPhone 8 plus e queria outro ios, mas aí numa oportunidade ela pegou um S22+, ela tá gostando muito, MAS ainda pensa em voltar pro IOS como próximo celular, mas não arrepende nem nada do S22+
Tttcaetano
Active Level 7
Galaxy S
Eu tinha um iPhone 12 e mudei para o S22.

Meu uso é leve, nem deixo apps de redes sociais ou lojas instalados no celular, só jogo pelo xbox e só uso email, coisas de estudos e trabalho pelo pc, streaming só pela TV ou ipad antigo, então sinto falta da praticidade do iPhone, tudo muito estável e seguro, gestos funcionam bem e a sincronização com a nuvem abrange tudo e não tem gambiarras (tipo one drive na galeria), gosto de celular prático, rápido e confiável.

A integração com o Windows no iOS ou Android, para mim, é igual, pois utilizo apps multiplataforma então basta instalar e logar.

Atualmente dá para migrar de um sistema para o outro sem perda de dados, só pesquise antes para fazer tudo certinho.

Não penso mais em voltar para a Apple por causa do custo benefício (em novembro de 2022, o S22 base + Buds 2 + galaxy watch 4 Classic 46mm saiu tudo por 4k sendo que só o iPhone usado eu vendi por 3.500). Considero o iOS mais polido e estável, porém a diferença é mínima frente a diferença de preços entre aparelhos concorrentes (ex s2 e iPhone 15).

E sobre atualizações, eu não me preocupo, usei um iPhone 7 de 2016 até 2021 e, apesar de ser atualizado sempre, não muda nada pq o que importa são os apps como whats ou bancos, sem contar que atualizações da Samsung podem dar tela verde e as da Apple consomem muito espaço. Meu ipad já é bem antigo, não tem o sistema mais recente, e mesmo assim roda todos os apps que uso, então tá 100%.
Spencesdrie
Active Level 2
Galaxy S
Eu tinha um iphone 11 e troquei para um s22

Tela melhor, construção superior, entrega mais desempenho e por um preço menor, câmeras melhores, integração com o Android, processador bacana e recente, todas as tecnologias que existem, esse s22 é perfeito.

Não penso em voltar para a Apple, custo muito alto e pra poder aproveitar precisa ter pelo menos um item do ecossistema, e tudo deles é muito caro, fiquei 10 anos no iphone e por muitos anos achava o Android ruim, hoje percebo que o Android está muito a frente da Apple em vários quesitos. Claro que a otimização de SO da apple é melhor por conta do iOS ser próprio, mas só isso não vale a pena sair e ficar na Apple.