Tópico original:

Umidade na entrada usb.

(Tópico criado em: 12-26-2024 02:53 PM)
79 Exibições
luucasmarks
Active Level 5
Opções
Galaxy S
Boa tarde, familia! Tudo bem? 
Hoje de manha deixei meu Samsung cair na pia, tinha um pouco de água, e tirei ele em menos de 10 segundos. 
O som já está funcionando normalmente, porém ele ainda está com um ícone de gota d'água indicando umidade na entrada usb. 
Já fiz de tudo. Passei agulha com algodão, deixei 1 hora na frente do ventilador e nada. Ja limpei o cache das configurações do USB.
Alguém sabe o que posso fazer?

image

10 Comentários
BTold
Expert Level 5
Galaxy S
Tem álcool isopropílico para dar uma limpada? Se não tiver, tenta recortar um pequeno pedaço de papel higiênico e enrola para passar em todas as bordas, além do algodão.
Lysえ
Expert Level 5
Galaxy S
Quando o meu ocorreu isso eu desliguei ele passei o jato frio do secador de cabelos, depois reiniciei e já saiu o aviso.
luucasmarks
Active Level 5
Galaxy S
Fiquei quase meia hora com o secador no vento frio e nada....
Lysえ
Expert Level 5
Galaxy S
Poxa, sacode ele também, secador e reiniciar sempre resolve 😕
luucasmarks
Active Level 5
Galaxy S
pra ajudar tô com 15%
Lysえ
Expert Level 5
Galaxy S
🫣 desliga ele e sacode ele com força e assopra na entrada, só cuidado com a saliva 🤭 vai dar certo 🙌🏻
Sabrizen
Expert Level 5
Galaxy S
Amigo, se não tiver o álcool isopropílico tenta deixar umas 2 horinhas no arroz, ele ajuda a tirar a umidade!
É um truque básico mas que normalmente funciona.
Espero que resolva 🤗🤗
franckles
Expert Level 5
Galaxy S
E aí, tudo bem?
É bem comum que apareça essa notificação de umidade após um pequeno incidente com água, mesmo que tenha sido rápido. Não se preocupe, ainda temos algumas soluções para tentar resolver esse problema.
O que você pode tentar:
* Seque ainda mais: Às vezes, a umidade pode estar em um local mais difícil de alcançar. Tente secar o celular em um local seco e quente, mas evite usar fontes de calor diretas como secadores de cabelo.
* Arroz: Uma dica antiga, mas que pode funcionar: coloque o celular em um recipiente com arroz cru por algumas horas. O arroz absorverá a umidade restante.
* Álcool isopropílico: Com um cotonete embebido em álcool isopropílico (70%), limpe cuidadosamente a entrada USB. Atenção: Não coloque álcool diretamente no celular, apenas no cotonete.
* Assistência técnica: Se nenhuma das opções acima funcionar, o ideal é levar o celular para uma assistência técnica especializada. Eles possuem equipamentos e conhecimento para identificar e resolver o problema com segurança.
Importante:
* Não force a conexão de nenhum cabo: Isso pode danificar os componentes internos do celular.
* Não tente secar o celular com um secador de cabelo: O calor excessivo pode danificar a tela ou outros componentes.
* Não mergulhe o celular em água: Isso pode piorar a situação.
Dicas extras:
* Aguarder: Em alguns casos, a notificação de umidade pode desaparecer sozinha após algumas horas ou dias.
* Verifique a garantia: Se o seu celular ainda estiver na garantia, entre em contato com a assistência técnica da Samsung para verificar se o problema é coberto.
Lembre-se: A água pode causar danos internos ao seu celular, mesmo que não seja visível a olho nu. Se o problema persistir, não hesite em procurar ajuda profissional.
0 Kudos
galego1
Active Level 1
Galaxy S
Estou passando por um problema parecido, porém no meu não aparece nada, só aparece que vai demorar mais de 2 horas e 40 pra carregar (mesmo sendo celular novo e carregador original, notei isso depois que atualizei... 🤔
0 Kudos