Tópico original:

Vale a Pena Trocar o Samsung A54 pelo S23?

(Tópico criado em: 11-04-2024 08:00 PM)
246 Exibições
kawanribeiro
Active Level 3
Opções
Galaxy S
Atualmente, estou usando um Samsung A54, que tenho há cerca de um ano e meio, mas estou pensando em trocá-lo pelo S23 ainda este ano, provavelmente em dezembro. O A54 atende bem às minhas necessidades e nunca me deixou na mão, mas ainda assim tenho vontade de experimentar a linha S. O que vocês acham? É uma troca que realmente vale a pena ou seria mais uma questão de status? Fico em dúvida. Uso o celular principalmente para editar e, às vezes, para jogar, e o A54 atende muito bem nessas questões. 
12 Comentários
DarthDonner
Active Level 2
Galaxy S
Cara, é sempre aquilo, ninguém comum precisa de um aparelho premium, a gente compra só por querer mesmo. O mais caro vai durar o mesmo que o mais barato. Mas quando quebrar o prejuízo é maior. Se não fizer diferença "jogar fora" a grana que tu vai por a mais no S23, vai fundo. Se for ficar pensando "troquei num mais caro achando que ele ia durar mais e essa porcaria já quebrou" não compra.
Se o A54 tá te atendendo bem, cê não sente engasgos eu não trocaria.
kawanribeiro
Active Level 3
Galaxy S
Verdade, cara, é exatamente isso! No fim das contas, a gente paga mais pelo desejo de ter um modelo mais avançado, porque em termos de necessidade o A54 realmente já dá conta de tudo que preciso. Acho que minha dúvida fica nisso: eu até consigo ver valor nas melhorias do S23, principalmente em câmera e desempenho em alguns jogos, mas, ao mesmo tempo, não sei se é o suficiente para justificar o investimento.
A questão do 'prejuízo' se quebrar também faz sentido. É um risco que pesa mais quanto mais caro é o aparelho, né? Talvez eu espere pra ver se rola alguma promoção de fim de ano que compense essa diferença. Mas valeu pela opinião!
DarthDonner
Active Level 2
Galaxy S
Mas assim, se for trocar pega com garantia estendida. O pós venda da Samsung é um lixo. Meu buds 2 pro deu um problema no sensor de presença do lado direito com pouco mais de 1 ano. Me cobraram 700 reais pra trocar até o lado esquerdo sendo que um fone novo ta na faixa dos 660 reais. Qualquer reparo fora da garantia é o preço de um aparelho novo.
Daniel_Sam
Active Level 7
Galaxy S
Sua publicação define a duvida cruel da minha esposa. Esta em dúvida se pega o A55, espera pelo A56, ou comprar um S23 plus. A questão dela é exatamente a mesma que a sua, tipo o A55 de 256gb está em media 1699. O s23 na faixa de 2800 mais de 1000 reais de diferença. 1000 reais que ela poderia usar pra adquirir tantas outra coisas. Ela está juntando dinheiro desde o ano passado, pra pegar o A55, mas pesquisou tanto sobre, que acabou enjoando do celular.
kawanribeiro
Active Level 3
Galaxy S
É uma escolha difícil, porque o A55 já traz uma ótima configuração, e a diferença de preço para o S23 Plus realmente é considerável. Se o principal uso dela é para tarefas comuns do dia a dia e um pouco de entretenimento, o A55 vai dar conta e ainda sobra um bom dinheiro para investir em outras coisas.
Por outro lado, se ela está buscando um pouco mais de desempenho e uma câmera superior, talvez o S23 Plus possa valer o investimento, ainda mais se ela usa o celular com bastante frequência para fotos, vídeos ou até para algum trabalho mais intenso.
No meu caso, o A54 está dando conta das edições e jogos que faço, mas aquela vontade de experimentar algo novo sempre pesa. Talvez esperar pelo A56 também seja uma boa, dependendo de como for o lançamento
Daniel_Sam
Active Level 7
Galaxy S
Isso mesmo, vai de acordo com a sua necessidade.

Sobre preço, indico acompanhar pelo APP SHOP SAMSUNG, vira e mexe tem cupom lá. Tudo pelo site é mais caro e não sei porque. Quando comprei meu A55, no site era R$2.999 e no APP 2799 com o cupom foi pra 1679,00.

No site não aceitava cupom.

Se você fizer faculdade, inda pode acessar o samsung estudants pra pegar mais desconto
Daniel_Sam
Active Level 7
Galaxy S
Ah, se tiver conta no nubank acompanhe pelo shopping do Nu. A uns três meses atrás, minha esposa acessou a noite e o S23 de 128gb estava por 1599,00 e ainda parcelada sem juros. Porém, como ela só viu a noite, tinha esgotado tudo.
Daniel_Sam
Active Level 7
Galaxy S
Uma vez, presenciei algo que me fez refletir bastante: quando surge a necessidade de adquirir um carro, geralmente pensamos na praticidade que ele proporciona, como transporte e facilidade de locomoção. Se a principal demanda é apenas o transporte, por que comprar o carro mais caro do mercado? Foi com esse pensamento que escolhi comprar um A55 para mim. Ele tem todas as funções que eu precisava, e só pretendo trocar daqui a uns 7 anos rsrs. Minha esposa, no entanto, ainda está indecisa.
ciellys
Active Level 5
Galaxy S
Se atende bem suas necessidades, não seria necessário trocar. Eu saí de M12 para um S22Ultra, é absurdo de bom, câmera, vídeo, até a câmera lenta que nem tinha no meu celular antigo. Fora que eu adoro jogar, a memória ram super me atende, eu sai de 4gb de Ram para 12gb. Então, para mim, via vantagens boas, porque o celular antigo, nao tinha travamento, mas sempre vivia de armazenamento cheio. Vale a pena sim, mas dependendo do que você necessita, faz a diferença. A linha S, tem bastante coisas a oferecer, por isso, digo que vai depender do que você irá necessitar. 😊 🙏