Tópico original:

Vincular galeria ao onedrive

(Tópico criado em: 11-29-2023 08:56 PM)
668 Exibições
Sdume
Active Level 3
Opções
Galaxy S
Não estou conseguindo vincular a galeria do galaxy s23 para sincronizar com onedrive. Sincronização no APP galeria e onedrive não consta a opção.

Suporte técnico mandou procurar assistência técnica.

O aparelho é compatível com esta funcionalidade? 

image

36 Comentários
Jeo_S23U
Expert Level 5
Galaxy S
Não sei o que aconteceu...tenta limpar cache e dados da galeria...
Caso não consiga, aqui na aba de suporte no Members, solicite uma ajuda mais técnica. Depois comente se conseguiu, blz? Desculpe não ter ajudado a contendo. Abs
0 Kudos
Sdume
Active Level 3
Galaxy S

Já limpei o cache da galeria e onedrive, mas sem sucesso.

Vou verificar com o suporte/ assistência técnica, quando conseguir resolver eu comento aqui.

Ademais agradeço pela ajuda prestada!!

Sdume
Active Level 3
Galaxy S
Boa noite members, após alguns dias e horas de tentativas com o aparelho na assistência, não foram detectados problemas de hardware e software.

Foram testados outras contas (dos tecnicos) no aparelho e ocorreu conforme o esperado. Foi testado a minha conta e outra conta criada, mas sem sucesso. Entretanto ao logar com minha conta no aparelho da assistência a opção de sincronização e vínculo com conta Microsoft apareceu como deveria.

No resumo o problema ocorre com minha Samsung account logada no aparelho.

Em casa consegui contornar o problema realizando os passos abaixo, após perceber que em outro aparelho da assistência a conta não apresentou problema.

1. Efetuar login da Samsung account em outro aparelho não afetado.
2. Vincular o Samsung account com a Microsoft account.
3. Iniciar a sincronização da galeria com a conta Microsoft.
4. No aparelho afetado, realizar o login da Samsung account.
5. Com a conta já vinculada ao Microsoft, seguir com os passos na tela para atualizar os dados da account no aparelho.
6. Iniciar a sincronização da galeria.
7. Deslogar da Samsung account no aparelho não afetado.

Por fim a atendente e os técnicos ficaram surpresos com o problema apresentado.
Sdume
Active Level 3
Galaxy S
.1703641459481.jpg
0 Kudos
Lucaslutz
Beginner Level 3
Galaxy S

Cara, estou com o mesmo problema que você! E o pior, comprei um Galaxy Book3 Ultra justamente para usar o ecossistema da samsung e várias coisas não funcionam como o esperado. Esse bug da galeria é uma dessas coisas. Muito decepcionado.
Para resolver isso então eu precisaria de outro aparelho da Samsung (celular ou tablet)? 
Será que uma formatação no meu aparelho resolveria?

0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Olá, queremos ajudar você, vamos enviar um passo a passo e um link que ira ajudar você.

Como configurar a sincronização do OneDrive em dispositivos móveis

Toque no menu de ''Sincronização do OneDrive'' na seção de ''Configurações'' do aplicativo Galeria Samsung e do aplicativo Samsung Cloud, comforme abaixo:

• Na Galeria: Toque em “Mais”, selecione “Configurações” e clique em “Sincronizar com o OneDrive”.
  • No Samsung Cloud: Vá para ''Galeria'' e toque em “Para sincronizar”. Clique em ''Galeria'' e siga as instruções na tela para sincronizar com o OneDrive.
  • No OneDrive: Após fazer login com a conta Microsoft, clique em ''Fotos'' e no aviso de ''O carregamento da câmera está desativado''. Em seguida, toque em ''Ativar'' para iniciar a sincronização.

Link: https://www.samsung.com/br/support/apps-services/-como-usar-a-sincronizao-da-galeria-do-onedrive/#:~....

Duvidas a disposição.

0 Kudos
Lucaslutz
Beginner Level 3
Galaxy S
Eu resolvi o problema, depois de um mês de tentativas com o suporte da Samsung, graças a solução que o amigo colocou acima, de logar em outro aparelho. Muito decepcionante que a combinação de dois aparelhos top de linha da Samsung (S23 + GB3 Ultra) não funcione adequadamente sem gambiarras.
0 Kudos