Tópico original:

Dica: Economia de energia adaptável

(Tópico criado em: 09-25-2023 11:40 PM)
2154 Exibições
silvs01
Active Level 5
Opções
Guias da Comunidade
 Posso estar falando algo óbvio para quem tem um Galaxy com as versões mais recentes da OneUI, porém eu nos últimos dias encontrei uma função que eu gostei bastante! Então caso alguém desconheça, aqui vai: Economia de energia adaptável. Está função escondida na tela "economia de energia" promete ligar e desligar a economia de energia do seu Galaxy com base em seu uso, ou seja, de forma inteligente.

image
Na tela "Economia de energia" toque nos 3 pontos no canto superior direito da tela.

Em meu uso está função liga automaticamente o modo economia de energia quando meu Galaxy chega em mais ou menos 20% e desliga automaticamente quando o celular é colocado no carregador. Provavelmente se você costuma ligar a economia com, por exemplo 40% de bateria, com o tempo o seu Galaxy deve entender seu uso e passará a ligar automaticamente.

image
Tradução: "Ative e desative a economia de energia automaticamente com base em seus padrões de uso"

E foi isso, já sabia dessa? São essas e outras várias funções que fazem eu ter saído do iPhone e não ter me arrependido! Ah, Desculpa as telas em inglês, não gosto de usar o celular em português :)

Obs.: Usei usado o Galaxy s23 plus com a OneUI 5.1, não sei se essa função está disponível em todos as linhas da marca.

10 Comentários
danielsans
Expert Level 5
Guias da Comunidade
encontrei no A53!1695699090606_1695699090593_0.jpg
silvs01
Active Level 5
Guias da Comunidade
boa!!
0 Kudos
AlexandreHol
Expert Level 5
Guias da Comunidade
Fiz no A54, vou ver se terá uma melhora. Otima dica.
Val125
Active Level 4
Guias da Comunidade
A opção de economia de energia tem que tá ativa também? Ou só opção de economia adaptável?
silvs01
Active Level 5
Guias da Comunidade
Uma função é "independente" da outra. Quando você liga a economia adaptável o celular vai identificando como você usa a economia de bateria (quando liga e quando desliga) e vai começar a fazer esse trabalho sozinho por você!
Mackowver
Active Level 1
Guias da Comunidade
Mas tem uma economia adaptavel q nao tem nada ver com essas q vcs falaram ai
silvs01
Active Level 5
Guias da Comunidade
qual? (aquela era na OneUI 5.1)
0 Kudos
Mackowver
Active Level 1
Guias da Comunidade
Ainda tem , fica em limites de uso em segundo plano. Toca nos 3 pontinhos aí tem bateria adaptável e não economia de energia adaptável
silvs01
Active Level 5
Guias da Comunidade
ahh sim, mas esse em questão não é o modo de economia adaptável, que seria a função de economia de energia que se desliga e liga sozinho. Neste caso é a OneUI que consegue entender quais apps você mais usa e menos usa para ir colocando, ou não, em suspensão ou suspensão profunda, ajusta a velocidade do processador (acredito eu) de acordo com seu uso! está vem ativada por padrão.
Em relação a que eu estava falando, não gostei dela, pois quando eu estava usando, na OneUI 5.1, ao desligar a economia de energia manualmente depois de está ser ativada pela função inteligente, a mesma também era desativada. Preferi criar uma rotina que desativa a economia de bateria quando o celular está conectado no carregador, a economia de bateria está ativa e a carga está acima de 20%, isso se encaixou melhor em meu uso.