Tópico original:

Gestos de navegação do Android: como usar?

(Tópico criado em: 04-09-2024 07:19 AM)
1156 Exibições
Dhanyllo_LLZ
Expert Level 5
Opções
Guias da Comunidade
A One UI 6.1 não trouxe apenas a Galaxy AI como novidade, mas também trouxe o Circule para Pesquisar e com ele houve a extinção dos gestos de navegação proprietários da Samsung. Eu não imaginava que tanta gente ainda usasse os gestos de navegação da Samsung, visto que a desde a One UI 2.0 foi disponibilizado a opção de usar os gestos do Android, que são superiores, na minha opinião.

Então muitas pessoas não sabem como utilizar corretamente os gestos padrão. Felizmente, neste post você irá aprender a usar corretamente os gestos de Deslizar a partir dos lados e de baixo.

Vamos lá!

Obs.: Não mantenha o dedo sobre a tela ao realizar os gestos.

image

image

image

image

image

image

image

Esse último gesto pode ser um pouco confuso porque se você interagir com o aplicativo, para voltar ao anterior você terá que deslizar da esquerda para a direita, mas se você não interagir, terá que deslizar da direita para a esquerda.

Todas as imagens são de propriedade do escritor deste guia.
20 Comentários
Tarcizio85
Expert Level 5
Guias da Comunidade
Belas informações
AndersonAviz
Active Level 7
Guias da Comunidade
nunca mais volto para os botões, faz anos que uso os gestos e da uma confusão tão grande na minha cabeça quando pego celular com botões virtuais
Dhanyllo_LLZ
Expert Level 5
Guias da Comunidade
Eu larguei os botões desde 2019, praticamente.
0 Kudos
AcQueiroz
Expert Level 5
Guias da Comunidade
Boa explicação
Agnics
Active Level 1
Guias da Comunidade
Não tem como voltar para os gestos da Samsung? Acabei de atualizar e tô cabreira demais com isso
Dhanyllo_LLZ
Expert Level 5
Guias da Comunidade
É possível sim.

Baixe o Good Lock pela GalaxyStore > no Good Lock baixe o NavStar > No NavStar vá em Swipe gestures > Enable extra gestures settings > Depois habilite os gestos nas Configurações do aparelho (como antes).
MrRexD
Active Level 1
Guias da Comunidade
Valeu mano, já tava entrando em desespero aqui por causa disso. Salvou meu dia kkkkk
0 Kudos
Denissonh
Active Level 9
Guias da Comunidade
Não entendo o pq ela faz essas coisas, tira funcionalidades que ela mesma inventa, pode anotar, daqui a umas duas versões da Oneui ela volta com esses gestos dela dnv, como sempre faz.
Denissonh
Active Level 9
Guias da Comunidade
E não é justificativa dizer que ela tirou por conta do circule para pesquisar, já que o botão (home) dos gestos proprietários dela que fica no meio ao lado do de voltar e o de apps recentes, poderia ser facilmente adicionado o circule para pesquisar. Até usando os botões padrões tem como.