Tópico original:

Pasta segura

(Tópico criado em: 12-07-2024 07:48 PM)
230 Exibições
Jcoi
Active Level 3
Opções
Guias da Comunidade
Sou um novo usuário Samsung, vim da Xiomi e lá eu tinha uma "área secreta" onde eu ocultava os meus aplicativos e eles não eram mais exibidos na bandeja dde App, mas eu conseguia visualizar todos os apps ao acessar essa "area se creta". Aqui vi que temos o recurso de pasta segura, porém os APPs que eu add nela continuam sendo exibidos na bandeja de aplicativos. Pesquisando sobre o recuso descobri que a pasta segura apenas cópia o aplicativo para ela, como se fosse um segundo APP instalado em uma parte isolada do telefone, tipo uma nova partição. Qual a usabilidade desse recurso? Gostaria de ocultar meus APs de banco da bandeja de APP, existe algum jeito nativo de fazer isso?
12 Comentários
MateusHS
Expert Level 2
Guias da Comunidade
Acredito que só desinstalando ou desativando o aplicativo na tela inicial. O que está na pasta segura não será apagado
Jcoi
Active Level 3
Guias da Comunidade
Uhm, então a ideia seria instalar diretamente dentro da pasta segura ou usar os apps que estão lá, desinstalando os que instalei antes. Ok. Agora a pasta segura tá fazendo sentido pra mim.
MateusHS
Expert Level 2
Guias da Comunidade
Sim
Hyenna
Expert Level 5
Guias da Comunidade
A Pasta Segura é justamente o que você descreveu; uma seção isolada do resto do Galaxy e extremamente criptografada. Serve para você logar em apps e salvar arquivos e documentos sigilosos ou pessoais nas quais você quer garantir que ninguém poderá ter acesso.

Mas bem, no seu caso específico, uma coisa que você pode fazer é ir nas configurações do launcher da One UI na home screen e ir na opção "Ocultar Apps". Ali você pode esconder os apps da gaveta de apps principal, deixando-os visíveis apenas dentro da Pasta Segura.
Jcoi
Active Level 3
Guias da Comunidade
Eu não havia entendido a lógica de ter a pasta segura se os apps ficavam visíveis, mas graças ao comentário do colega acima, percebi que a ideia é manter os apps apenas na pasta segura e desinstalar os que estão fora.
Johnnoneiu
Expert Level 5
Guias da Comunidade
Agora você possui a Pasta Segura que é bem melhor. Basta selecionar a foto desejada e enviar para a Pasta Segura.
Lalice
Expert Level 5
Guias da Comunidade
Você pode ocultar os ícones da tela inicial indo nas configurações e selecionar a opção para ocultar eles na tela de início, ficando só com o ícone do app ocultado dentro da pasta segura1733612383926.jpg
Jcoi
Active Level 3
Guias da Comunidade
Obrigado!
Lalice
Expert Level 5
Guias da Comunidade
Por nada ☺️