Tópico original:

💡 Sugestão para teclado Samsung

(Tópico criado em: 05-08-2021 01:23 AM)
469 Exibições
JoãoVítor
Expert Level 5
Opções
Guias da Comunidade
Olá membros, tudo bem? 
 
 
 Hoje quero dar uma sugestão para o teclado Samsung que chegou recentemente no Gboard e está sendo um sucesso, a opção de adevisos de emojis, que nada mais é que quando você procura/clica em um emoji, o teclado automaticamente gera adevisos em PNG daquele emoji. 
 image 
 image 
 
 
 image 
 
 
 Exemplos: 
 
 
 
 image 
 
 
 image 
 
 
 image 
 
 
 image 
 
 
 
 
 image 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 image 
 image 
 image 
 image 
 
 image 
 
 image 
 image 
10 Comentários
Sionkob
Expert Level 1
Guias da Comunidade
Eu não sou o tipo de pessoa que usa muitos emojis então meio que essa função é inútil, mas pra quem gosta deve ser legal
0 Kudos
JoãoVítor
Expert Level 5
Guias da Comunidade
Quem não é beta no teclado Gboard começou a receber recentemente, e nos IPhone chegou recentemente também esse novo recurso com a chegada do IOS 14.5, e como no Twitter e Telegram aceita esse tipo de figurinha/emoji, muitos estão postando e curtindo essa nova atualização e eu só estou me sentindo viver no passado. 🥺 O pior é que nem o stickers do Ar Emoji/Ar Zone da Samsung enviam em formato PNG nas redes sociais, então meio que vira uma função inútil, pois ele só vira formato PNG ao enviar nas mensagens, mas hoje em dia, muito difícil usarmos o próprio aplicativo de mensagem com tantos mensageiros (WhatsApp, Messenger, Telegram, DM do Twitter, Direct do Instagram, etc).
Diferente do Memoji/Animoji da Apple que converte os emojis em PNG para compartilhar no WhatsApp, Twitter, Telegram, Imessage, Facebook, Messenger e muito mais.

Baixei o teclado ontem Dhanyllo e não testei em todos ainda, no WhatsApp não consegui 🤧 ele transformava em imagem.

Acredito eu (posso estar enganado), que a Samsung possa vir incluir essa e mais novidades no teclado com a chegada da One UI 3.5 que estreará no Z Fold 3 se tudo sair como planejado. Geralmente eu lembro que quando o Emojipedia anunciava novos emojis, a Samsung nunca trazia ele em uma versão nova (One UI 1, One UI 2 ou One UI 3), ela sempre trazia ele antes igual como trouxe novos emojis na One UI 2.5, na One UI 1.1 tbm, e ao anunciar a One UI 3 até agora nenhuma grande novidade no teclado, por isso acredito que a chance de chegar na One UI 3.5 é grande.
LuizBocao
Expert Level 5
Guias da Comunidade
Boa explicação.
0 Kudos
LeonanGameplays
Active Level 7
Guias da Comunidade
Mais essa opção não funciona pra mim

Screenshot_20210508-122804_Samsung Notes.jpg

0 Kudos
JoãoVítor
Expert Level 5
Guias da Comunidade
Vai nas configurações do teclado do Google > Se eu não me engano é preferências e depois ativar a opção Adesivos de emojis

SmartSelect_20210508-011333_Gboard_83942.jpg

20210508_123857_84149.jpg

LeonanGameplays
Active Level 7
Guias da Comunidade
ele já tá ativo
0 Kudos
LuizBocao
Expert Level 5
Guias da Comunidade
Excelente informação.
0 Kudos
Moderador_Gabriel
Moderator
Moderator
Opções
Guias da Comunidade

Oi, JoãoVítor! Tudo bem? Irei encaminhar sua sugestão para o meu time. 💙

0 Kudos
JoãoVítor
Expert Level 5
Guias da Comunidade
Obrigado
0 Kudos