Tópico original:

Duração de Bateria - Notebook Samsung

(Tópico criado em: 09-21-2023 11:01 PM)
5381 Exibições
CAV
Expert Level 1
Opções
Informática

A bateria do seu notebook Samsung está durando quanto tempo? Compartilhe abaixo, colocando o modelo, quantidade de RAM, processador, armazenamento, tempo da compra (em meses), tamanho da bateria (em Wh), duração da bateria (em horas) e programas utilizados.

O meu caso:

Galaxy Book2, 8 GB de RAM, Intel Core i7 1255U, 256 GB de SSD + 1 TB de HD, comprado há 3 meses, bateria de 43Wh, dura +/- 2 horas em modo equilibrado com brilho em 50% e usando Google Chrome basicamente para YouTube, fóruns e leitura.

Comente também se está dentro do esperado, ou se está durando mais ou menos que o esperado.

5 Comentários
lucas_henri
Expert Level 4
Informática
Galaxy Book2, 8 GB de RAM, Intel Core i5 1235U, 256 GB de SSD + 1 TB de HD, comprado há 3 meses, bateria de 43Wh, dura +/- 4 horas em modo de economia de energia com brilho em 50% e usando netflix
CAV
Expert Level 1
Informática
O seu, se mudar o modo de energia, duraria menos?
O meu dá a impressão que não duraria muito mais colocando no modo de Economia de Energia.
Será que o Core i7, por mais que seja da série U, acaba sendo menos econômico?
lucas_henri
Expert Level 4
Informática
Vou fazer o teste sem economia de energia.

Porém, é certeza que o seu consome mais do que o meu, pois o I7 alcança frequências maiores de processamento e, consequentemente, consome mais energia.
CAV
Expert Level 1
Informática
O Dell com Core i5 1135G7 do meu trabalho também é novo e aguenta 4 horas tranquilo.
E o meu notebook anterior, da Asus, com Intel Core i3 2375M, quando novo, também chegava a isso.
E tanto os dois quanto o Galaxy Book2 tem basicamente a mesma quantidade de bateria.
É isso que me incomoda. Sinto que, no meu cenário de uso, deveria estar durando bem mais. Queria acreditar que o processador realmente influencia pra menos.
lucas_henri
Expert Level 4
Informática
A frequência base do i7 é 1.7 GHz e a do i5 é 1.3 ghz. É mais veloz, porém dá uma diferença boa no consumo