Tópico original:

Galaxy Book 2 não parece no Smartthings Find

(Tópico criado em: 05-01-2024 05:13 PM)
434 Exibições
JuanMesquita
Active Level 3
Opções
Informática

Ontem (30/04/2024) acessei pela primeira vez o Smartthings com meu Galaxy Book 2.

No primeiro acesso consegui ver a aba para o Smartthings FIND, como uma opção a ser configurada. Quando cliquei e fui ativar o Find, para permitir localização, uma notificação apareceu dizendo que para o Find ser executado precisava atualizar o Windows para uma versão mais recente, sendo que a minha já é a mais recente (Windows 11, version 23H2)

Ao clicar em "atualizar" foi aberto o app do Samsung Update e a atualização feita foi sobre o "Samsung System Support Device" e o notebook foi reiniciado.

Após isso, a opção do Smartthings Find simplesmente SUMIU de onde estava no aplicativo Smartthings. Simplesmente não está lá!!!

E pra piorar, a aba "aviso" do ST ainda informa sobre uma atualização no ST FIND que melhora o "encontrar offline", fazendo menção específica ao Galaxy Book2.

Quando acesso o ST Find por outro lugar consigo visualizar que meu notebook está vinculado como um aparelho na minha conta, mas diz que nunca é possível saber sua localização, nem mesmo com a opção "pesquisar por perto".

As permissões de localização estão concedidas. 

Como posso resolver isso?

Smartthings.png

Captura de tela 2024-05-01 170225.png

Captura de tela 2024-05-01 170243.png

11 Comentários
JuanMesquita
Active Level 3
Informática
Complementando, é assim que meu notebook aparece no ST Find.1714594636163.jpg
O1iveira
Expert Level 5
Informática

Abra o Configurações, e faça como a imagem:

Screenshot 2024-05-01 182937.png

JuanMesquita
Active Level 3
Informática
Ja está ativado. 😥
Por aí consigo acessar a localização do notebook pela conta da Microsoft. De fato consigo, da tudo certo.
Parece que o problema mesmo é com o app do SmartThings
Mas ainda obrigado. Não tinha acessado essa opção antes.
O1iveira
Expert Level 5
Informática

Poxa acho que mandei errado, veja ainda em Privacidade se o app da Samsung ou qualquer outro serviço dela está ativado

O1iveira_1-1714602404386.png

JuanMesquita
Active Level 3
Informática
Todas as permissões concedidas.

O seu é Samsung? Sua conexão funciona com o SmartThings?
O que fiz agora foi sair da minha Samsung Acount e ao entrar de novo a mesma coisa aconteceu. Apareceu a opção do Find pediu atualização do windows. Agora, de novo, sumiu.
O1iveira
Expert Level 5
Informática
Poxa mano. Então deve ser bug mesmo. 😕

Não meu Note é de outra empresa.
JuanMesquita
Active Level 3
Informática
Beleza. Vou ter que ver com o suporte, com certeza vão falar pra reiniciar pro padrão de fábrica 😅
Valeu pela ajuda! Abraço!
O1iveira
Expert Level 5
Informática
Poxa é zuado mesmo...
Eu faria um backup dos arquivos, e faria uma instalação limpa do sistema (pendrive).

Não viola a garantia, tu vai gastar uns 15min no máximo
0 Kudos
Marceloans
Beginner Level 2
Informática
Alguém conseguiu resolver o problema?
0 Kudos