Tópico original:

GALAXY BOOK 3 NÃO LIGA - MENOS DE 5 HORAS DE USO DO APARELHO !!!

(Tópico criado em: 01-08-2024 09:47 PM)
1332 Exibições
manupw
Active Level 1
Opções
Informática

Realizei a compra do meu notebook em torno de 1 mês atrás. Fora utilizado, em torno de 4 dias, o aparelho no período, sendo que apresenta aproximadamente 5 horas de uso, visto que eu estava em viagem de fim de ano e não o utilizei.
Retornei de férias. Hoje, 08/01/2023, ao tentar acessar o meu notebook, GALAXY BOOK 3 - modelo NP750XFH-XF1BR - empresa Samsung, ele simplesmente não ligou e mesmo com ele ligado na tomada e plugado no notebook não apresentou nenhum sinal de funcionamento ( carregador funcionando em perfeito estado, testado em outro dispositivo).
Eu simplesmente estou aborrecido, um investimento de, em torno, 3.500,00 reais, na black friday, me trazendo prejuízo visto que estou com um dispositivo com falha técnica com menos de 5 horas de uso.
Estou em processo de estudo / trabalho com a necessidade de utilizar o notebook e agora terei que ficar à espera de um conserto sendo uma incógnita o seu reparo, além do mais estarei com um dispositivo com uma falha técnica.
Ao navegar na internet em busca de informações sobre o problema, verifica-se reclamações semelhantes a minha ( site reclame aqui e no próprio fórum da samsung) onde o problema se apresentou com as mesmas características, e no mesmo intervalo de tempo quando adquiri o produto.
À indagação que fica é que esse não foi um problema isolado e percebe-se que vem tendo uma frequência de reclamações, sem ao menos ter uma solução de suporte. Seria a SAMSUNG conivente com este tipo de problema por não ir atrás de umas solução nos próximos produtos adquiridos. Além do que todo esse problema gera um desgaste e transtorno para o cliente, que muitas vezes realiza um investimento expressivo para ter problema que acaba se repetindo.

Minha indignação só seria assistida caso ocorra a troca do aparelho. Não aceito reembolso, visto que o preço do produto já está fora da black friday, com preço superior ao que eu paguei e não aceito reparo. É inadmissível a samsung ter de reparar um produto com menos de 5 horas de uso, e a final a insegurança o consumidor quem fica com o mesmo produto apresentar novamente uma falha.  

15 Comentários
wowzzy
Active Level 10
Informática
Puts lamentável. Mas você tem direito a garantia. Mas é frustrante passar por isso msm.
0 Kudos
wowzzy
Active Level 10
Informática
No manual não há algumgum recurso de reset de bateria?
0 Kudos
manupw
Active Level 1
Informática
Pior que eu não achei
0 Kudos
CAV
Expert Level 1
Informática

Samsung pra laptop era boa há uns 10 anos atrás.

De 2020 pra cá, tá complicado pegar notebook da Samsung sem ter alguma surpresa.

0 Kudos
GustavoSSouza
Beginner Level 4
Informática
Olá! Tenho que admitir que estou na mesma situação que você: exatamente o mesmo problema, por conta do mesmo motivo e no mesmo modelo de aparelho. Você descreveu perfeitamente o que está acontecendo comigo. Porém eu estou perdido. Realmente não sei o que fazer, não sei com quem me orientar, não há assistência técnica autorizada perto de onde vivo, eu não sei o que fazer. Sabendo que estou na mesma situação que você, o que me indica fazer? Por favor, ajude-me. Trabalhei para comprar esse aparelho e acontece isso. Lamentável!
manupw
Active Level 1
Informática
Onde eu *** tem assistência técnica da Samsung. Levei hoje. Estou no aguardo sobre o que aconteceu com o aparelho.
Porém levei com contra a minha vontade e indignado com a situação.
GustavoSSouza
Beginner Level 4
Informática
Espero que o seu problema seja resolvido. Se conseguir me informar o que aconteceu na sua situação, agradeço. ;)
0 Kudos
manupw
Active Level 1
Informática
A princípio consegui a troca do produto após entrar no consumidor.gov
Estou esperando um analista me ligar para formalizar a proposta.
Os números fornecidos para contato pelo ramal da analista não dá ligação. Mais uma vez fico decepcionado devido a assistência da Samsung.
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Informática

Oi, manupw. Enviamos uma mensagem para você no privado. Dê uma olhadinha quando puder, por favor. Esperamos por você.

0 Kudos