Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

Galaxy book 4 pro esquentando muito

(Tópico criado em: 05-01-2024 06:58 PM)
2801 Exibições
Kekel28
Active Level 1
Opções
Informática

Eai galera que usa Samsung, tudo bem?

Recentemente eu comprei um galaxy book 4 e estou usando ele para tarefas mais fáceis e leves, e reparei que mesmo assim ele está esquentando bastante.

No começo eu achei que era por conta das atualizações e dos drivers que estavam sendo instalados, mas até agora não melhorou não. 

Alguém com o mesmo problema?

Queria saber se é crônico do modelo ou a minha unidade veio bichada

1 Solução

Soluções aceitas
Solução
sirisy
Active Level 3
Informática

esses notes fininhos da samsung esquentam bastante mesmo... é normal esquentar (a combinação de processadores x86 e windows nunca foi muito "fria"), ainda mais sendo de aluminio (o aluminio faz parte do sistema de dissipação de calor do note)

Exibir solução no post original

21 Comentários
O1iveira
Expert Level 5
Informática

Olá, seja bem vindo ao Members! 😃

Vá em Painel de Controle > Opções de Energia

O1iveira_0-1714601021847.png

Verifique qual plano de energia está sendo usado, geralmente está entre "Balançado", "Economia de energia" e "Alta performance". Devido ao seu relato é provavel que esteja em Alta Performance. 

Se não precisa, use os outros dois e faça o teste:

O1iveira_1-1714601133552.png

Outra coisa, abra o app da Nvidia, e em Gráficos selecione o perfil que mais se encaixa com seu uso:

O1iveira_2-1714601230174.png

Também, verifique as opções de energia no app da Samsung. 

Espero ter ajudado 😉

JPRomano
Active Level 9
Informática
Olá, conforme já foi dito, as opções de energia podem ajudar sr alteradas para "Balanceado", outra coisa recomendo comprar um suporte para suspender o notebook assim fazendo com que tenha mais espaço na parte inferir para resfriamento, sugiro o suporte mini da Baseus, é muito prático.
Kekel28
Active Level 1
Informática
Entendi galera! Bom... o book 4 pro não tem placa da Nvidia, e está na opção mais básica de energia... pra poupar mesmo (tenho um PC e se for jogar vou com ele), uso só pra faculdade e coisas simples e deixei tudo no mínimo pra durar bateria e mesmo assim tá esquentando... provavelmente se estiver no colo fica insuportável! Por isso decidi abrir esse tópico, tive um nitro 5 e só esquentava com jogos PESADOS.
Solução
sirisy
Active Level 3
Informática

esses notes fininhos da samsung esquentam bastante mesmo... é normal esquentar (a combinação de processadores x86 e windows nunca foi muito "fria"), ainda mais sendo de aluminio (o aluminio faz parte do sistema de dissipação de calor do note)

JuanMesquita
Active Level 3
Informática

Cara, você consegue localizar seu note pelo SmartThings Find?
Tenho um Galaxy Book 2 e to com problema com isso. Não consigo localizar o meu pelos apps da Samsung. O suporte me informou que o Find não funciona pra notebooks, mas o app mostra essa possibilidade... até fiz um post aqui na comunidade.

Pode dizer se consegue localizar o seu pfv?

0 Kudos
Kekel28
Active Level 1
Informática
Cara, o meu localizou, mas não foi de primeira não. Pelo app Smart Things do notebook, abrindo o SmartThings Find dentro do app, depois de algum tempo carregando, funcionou.

Só pelo celular ou outro aparelho não localizou o notebook.
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Informática

Olá. Vamos ajudar você com isso. Por favor, acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversar com a gente. Assim, podemos entender melhor a sua situação e oferecer a melhor solução possível. Estamos aqui para te apoiar e tirar todas as suas dúvidas. Aguardamos o seu contato!

0 Kudos
Brunobrw
Active Level 5
Informática

Vou devolver o meu, é muuuuito quente, não dá para segurar ele pois queima a mão, não estou brincando, não dá para segurar ele por mais de 5 segundos. Se fosse apenas para ter que usar ele na mesa e com suporte era melhor comprar um desktop.

Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Informática

Olá, @Brunobrw estamos acompanhando a sua mensagem e gostaríamos muito de te ajudar com a sua solicitação, pedimos por favor que entre em contato em um de nossos canais digitais para que possamos acompanhar o caso de perto e auxiliá-lo da melhor maneira possível.

Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

0 Kudos