- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
07-02-2024 12:12 AM - editado 07-03-2024 12:42 AM
InformáticaComprei o Galaxy Book2 em 23/06/2023 e recebi 1 semana depois. O meu modelo é o NP550XED-KS3BR (Intel Core i7-1255U, 8 GB de RAM, 256 GB de SSD + 1 TB de HD).
Fonte da imagem: Notebooksbilliger
Comentei as primeiras impressões aqui e as minhas impressões após 6 meses aqui.
Mas basicamente é o seguinte:
- DESIGN: Gostei, especialmente das bordas da tela, que são bastante reduzidas nas laterais e superior, mas infelizmente, a borda inferior é mais espessa do que deveria.
- ACABAMENTO: Superior ao Samsung Book, mas ainda decepciona por ser um plástico não muito firme, que suja com muita facilidade. Ao menos, é superior ao que boa parte da concorrência oferece na mesma faixa de preço.
- BATERIA: Horrível. Mesmo sendo a mesma bateria do Samsung Book, tem desempenho muito pior, ou por falta de otimização do processador ou do chipset. Usá-lo sempre na tomada com a proteção de bateria ativada acaba sendo imprescindível. Comentei mais sobre o problema aqui.
- TELA: Boa, exceto ao ver filmes ou séries que não estão em 16:9, onde o IPS Glow ataca, e ataca forte, incomodando mais do que se fosse na tela LED TN do Samsung Book. Comentei mais sobre o problema aqui.
- WEBCAM: Melhor que a do Samsung Book, mas ainda pode decepcionar usuários mais exigentes
- ÁUDIO: Bom, mas no fone de ouvido, pode decepcionar.
- DESEMPENHO: Ok, mas as RAMs esquentam mais do que o processador em uso moderado.
- WINDOWS: Fazer restauração utilizando a ISO oficial acaba sendo recomendado para melhorar a experiência de uso. Tive um problema com o Windows no começo, como comentei aqui.
Por fim, gostaria de comentar outros dois pontos que vem me preocupando no Galaxy Book2.
- PORTA LAN: Usando o cabo de rede, funciona bem, mas o driver do Ethernet está bugado, ocasionando um erro estranho no Windows: na barra de tarefas e ao navegar, estou conectado à internet normalmente, mas nas Configurações, diz que não estou conectado. Isso me causa problemas, sendo o que mais incomoda o recurso de tradução de páginas no Google Chrome, cuja opção não aparece. Consigo contornar o problema desativando e reativando o driver, mas é algo bastante chato, que acontece em 90% das vezes que eu inicio o Windows. Comentei sobre o problema aqui.
- CARREGAMENTO: Funcionou corretamente por quase 1 ano, até recentemente, quando passou a demorar muito para subir 1% da carga. Não sei se é o cabo que não está bom, ou se é algo mais grave. Nunca derrubei o carregador, sempre tiro ele todas as noites, e já troquei de porta USB-C, mas o problema persiste.
Deixe nos comentários a sua experiência com o seu Samsung Book ou Galaxy Book.

- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
em 07-02-2024 02:06 AM
InformáticaOi, CAV! Em relação ao desempenho da sua bateria temos algumas orientações.
Se seu notebook estiver ligado, vamos executar algumas configurações para melhorar o desempenho da sua bateria.
1. Clique no ícone da bateria e arraste a barra para “Melhor duração da bateria”, essa configuração irá acarretar perda de desempenho.
2. Verifique se a opção está habilitada (Battery Life Extender +) ou “Extensão de vida de bateria” se estiver desabilite-a, no Samsung Settings.
Clique no logo do Windows e digite Samsung settings. Localize no canto esquerdo por "Gerenciamento de energia" e desmarque a opção "Prolonga a duração da bateria".
Após essas configurações verifique se a falha do carregamento permanece.
Quando carregar/descarregar a bateria repetidamente por breves instantes apenas, o tempo de utilização da bateria poderá ser reduzido devido à diferença entre a carga real da bateria e a carga restante exibida. Nesse caso, a carga real da bateria e a carga restante exibida serão as mesmas, depois de descarregar totalmente a bateria use a função de Calibração da bateria e depois recarregue-a novamente.
Etapa 1. Desligue o computador antes de desconectar o adaptador.
Etapa 2. Volte a ligar o computador e pressione a tecla F2 para entrar na tela de Configuração.
Etapa 3. Selecione Advanced → Smart Battery Calibration.
Etapa 4. A função de Calibração da bateria é ativada e a bateria é forçosamente descarregada. Para parar a operação, pressione a tecla Esc.
Obs: essa operação requer de 3 a 5 horas dependendo da capacidade da bateria e da carga restante da bateria. Depois que a bateria for descarregada e o computador desligar, conecte o adaptador de energia ao computador e carregue a bateria completamente. A bateria agora está calibrada.
IMPORTANTE: Se o seu notebook não ligar a menos que esteja conectado à tomada, a bateria está morta. As informações abaixo não resolverão o problema; você precisará substituir a bateria.
Em casos de dúvidas ou o problema persistir contate os nossos canais. Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD