Tópico original:

Galaxy Book2 - 1 ano depois

(Tópico criado em: 07-02-2024 12:12 AM)
599 Exibições
CAV
Expert Level 1
Opções
Informática

Comprei o Galaxy Book2 em 23/06/2023 e recebi 1 semana depois. O meu modelo é o NP550XED-KS3BR (Intel Core i7-1255U, 8 GB de RAM, 256 GB de SSD + 1 TB de HD).

book-2.png

Fonte da imagem: Notebooksbilliger

Comentei as primeiras impressões aqui e as minhas impressões após 6 meses aqui.

Mas basicamente é o seguinte:

• DESIGN: Gostei, especialmente das bordas da tela, que são bastante reduzidas nas laterais e superior, mas infelizmente, a borda inferior é mais espessa do que deveria.
  • ACABAMENTO: Superior ao Samsung Book, mas ainda decepciona por ser um plástico não muito firme, que suja com muita facilidade. Ao menos, é superior ao que boa parte da concorrência oferece na mesma faixa de preço.
  • BATERIA: Horrível. Mesmo sendo a mesma bateria do Samsung Book, tem desempenho muito pior, ou por falta de otimização do processador ou do chipset. Usá-lo sempre na tomada com a proteção de bateria ativada acaba sendo imprescindível. Comentei mais sobre o problema aqui.
  • TELA: Boa, exceto ao ver filmes ou séries que não estão em 16:9, onde o IPS Glow ataca, e ataca forte, incomodando mais do que se fosse na tela LED TN do Samsung Book. Comentei mais sobre o problema aqui.
  • WEBCAM: Melhor que a do Samsung Book, mas ainda pode decepcionar usuários mais exigentes
  • ÁUDIO: Bom, mas no fone de ouvido, pode decepcionar.
  • DESEMPENHO: Ok, mas as RAMs esquentam mais do que o processador em uso moderado.
  • WINDOWS: Fazer restauração utilizando a ISO oficial acaba sendo recomendado para melhorar a experiência de uso. Tive um problema com o Windows no começo, como comentei aqui.

Por fim, gostaria de comentar outros dois pontos que vem me preocupando no Galaxy Book2.

• PORTA LAN: Usando o cabo de rede, funciona bem, mas o driver do Ethernet está bugado, ocasionando um erro estranho no Windows: na barra de tarefas e ao navegar, estou conectado à internet normalmente, mas nas Configurações, diz que não estou conectado. Isso me causa problemas, sendo o que mais incomoda o recurso de tradução de páginas no Google Chrome, cuja opção não aparece. Consigo contornar o problema desativando e reativando o driver, mas é algo bastante chato, que acontece em 90% das vezes que eu inicio o Windows. Comentei sobre o problema aqui.
  • CARREGAMENTO: Funcionou corretamente por quase 1 ano, até recentemente, quando passou a demorar muito para subir  1% da carga. Não sei se é o cabo que não está bom, ou se é algo mais grave. Nunca derrubei o carregador, sempre tiro ele todas as noites, e já troquei de porta USB-C, mas o problema persiste.

Deixe nos comentários a sua experiência com o seu Samsung Book ou Galaxy Book.

1 Comentário
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Informática

Oi, CAV! Em relação ao desempenho da sua bateria temos algumas orientações.

Se seu notebook estiver ligado, vamos executar algumas configurações para melhorar o desempenho da sua bateria.

1. Clique no ícone da bateria e arraste a barra para “Melhor duração da bateria”, essa configuração irá acarretar perda de desempenho.
2. Verifique se a opção está habilitada (Battery Life Extender +) ou “Extensão de vida de bateria” se estiver desabilite-a, no Samsung Settings.
Clique no logo do Windows e digite Samsung settings. Localize no canto esquerdo por "Gerenciamento de energia" e desmarque a opção "Prolonga a duração da bateria".

Após essas configurações verifique se a falha do carregamento permanece.

Quando carregar/descarregar a bateria repetidamente por breves instantes apenas, o tempo de utilização da bateria poderá ser reduzido devido à diferença entre a carga real da bateria e a carga restante exibida. Nesse caso, a carga real da bateria e a carga restante exibida serão as mesmas, depois de descarregar totalmente a bateria use a função de Calibração da bateria e depois recarregue-a novamente.

Etapa 1. Desligue o computador antes de desconectar o adaptador.

Etapa 2. Volte a ligar o computador e pressione a tecla F2 para entrar na tela de Configuração.

Etapa 3. Selecione Advanced → Smart Battery Calibration.

Etapa 4. A função de Calibração da bateria é ativada e a bateria é forçosamente descarregada. Para parar a operação, pressione a tecla Esc.

Obs: essa operação requer de 3 a 5 horas dependendo da capacidade da bateria e da carga restante da bateria. Depois que a bateria for descarregada e o computador desligar, conecte o adaptador de energia ao computador e carregue a bateria completamente. A bateria agora está calibrada.

IMPORTANTE: Se o seu notebook não ligar a menos que esteja conectado à tomada, a bateria está morta. As informações abaixo não resolverão o problema; você precisará substituir a bateria.

Em casos de dúvidas ou o problema persistir contate os nossos canais. Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD