- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
06-22-2024 05:42 PM - editado 06-27-2024 02:36 PM
InformáticaComprei o galaxy book4 360 em maio de 2024, em junho de 2024, a tela trincou.
A característica da rachadura é de uma ponta a outra, na vertical, muito fina.
O notebook está com um pouco mais de mês de uso. Utilizado majoritariamente para trabalho, sem utilização com frequência da função 360 e guardado em bolsa que possui proteção. Além do mais, não levou nenhuma queda, não foi colocado nenhum peso em cima, tampouco utilizada a caneta para a função tablet e não tenho unha grande, então nada que justifique este defeito por questões de uso.
Ao examinar o fórum da comunidade da samsung e o site reclame aqui, constatei que referido problema é recorrente nos modelos galaxy book2 e galaxy book3 e que a assistência técnica da samsung se recusa a fazer o reparo ou a substituição por meio da garantia do produto.
Produtos com pouco tempo de uso, o mesmo fato sendo relatado reiteradamente, então demonstra possível falha na fabricação ou outro tipo de vício que o consumidor com a hipossuficiência técnica é incapaz de verificar, mas que a samsung, como fabricante, tem pleno conhecimento do motivo de acontecer com algumas máquinas dos referidos modelos.
Honestamente, decepcionante adquirir um produto lançado há pouco tempo no mercado brasileiro, com um valor alto em comparação a outros com as mesmas especificações, e ainda assim apresentar uma falha presente nas gerações anteriores e que a fabricante não teve a preocupação de solucionar nos novos modelos, constatando-se o descaso que ocasiona a permanência do vício oculto.
O notebook é a minha única ferramenta de trabalho, pois atuo em home office, portanto, precisar levá-lo com pouco tempo de uso para a autorizada de serviços da samsung, que aceita o produto somente se excluir todos os dados do computador (com a escusa de ser com base na lei de proteção de dados, o que é mera falácia, pois a lei possui o intuito de proteger os dados e não de a fabricante buscar se abster da responsabilidade de qualquer eventual vazamento de informações, obrigando o consumidor a restaurar todo o seu notebook), verificarem o problema, podendo o diagnóstico ser em até três, para depois disso saber se o produto será reparado, trocado ou a fabricante somente se isentar da responsabilidade, ultrapassa um mero dissabor, posto que como conseguirei trabalhar durante esse período? Já que todos os programas estão instalados no notebook e como trabalho em órgão público somente o próprio empregador pode instalar e mediante autorização? Ou seja, não é como se eu pudesse utilizar qualquer outro notebook para essa finalidade, já que este está com todos os programas e certificados necessários.
Simplesmente lamentável a situação, que claramente poderia ter sido evitada pela fabricante, se tentasse garantir de forma integral a qualidade de todos os produtos ofertados.
Não indico este produto, pois depender da famosa "sorte" não convém quando se trata de aparelhos que foram fabricados, teoricamente, para terem tempo de vida longo.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 07-21-2024 12:06 PM
InformáticaAconteceu comigo também. Percebi hoje uma linha fina vertical de cima a baixo na tela do meu Galaxy book 4 pro que não tem mais de 2 meses de uso.
Inicialmente achei que pudesse ser sujeira, mas vi que na verdade está trincado. Sempre usei com muito cuidado, inclusive durante o transporte.
É muito difícil aceitar que um produto tão caro seja tão frágil.
Também entrarei em contato com a Samsung e sinceramente espero que a empresa assuma sua responsabilidade, do contrário fica uma sensação de ter sido enganado.

- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 07-21-2024 11:06 PM
InformáticaOlá, Members_kOxdT1D, estamos acompanhando a sua mensagem e gostaríamos muito de te ajudar com a sua solicitação, pedimos por favor que entre em contato em um de nossos canais digitais para que possamos acompanhar o caso de perto e auxiliá-lo da melhor maneira possível.
Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 09-03-2024 08:40 AM
Informática- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
07-25-2024 02:55 PM - editado 07-25-2024 03:05 PM
InformáticaAlgo parecido Aconteceu comigo hoje (25/07/2024), 10 dias após receber o meu book4 360. Ao abrir o laptop hoje pela manhã eu ouvi um pequeno barulho e eu pensei: Não, não pode ser! Mas era... a tela trincou, mesmo tendo todos os cuidados: não bater, não apoiar em superfícies irregulares, não por peso em cima, abrir segurando pela borda central da tampa etc. E agora??? Alguém conseguiu substituir a tela por meio da assistência técnica da Samsung? Ficaram sem repostas da assistência técnica? Quanto custou? Enfim, se alguém puder auxiliar de alguma forma, obrigado!

- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 07-25-2024 08:02 PM
InformáticaOlá, @BereBueno. Recomendamos entrar em contato com o suporte da Samsung para obter assistência personalizada. Nós podemos ajudar a diagnosticar o problema e fornecer orientações especifica para o seu caso. Por favor, acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversar com a gente.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 08-01-2024 01:07 AM
Informáticanum tem 3 meses que comprei um galaxy book 4 ultra e do nada apareceu um trinco na tela do notebook
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 09-03-2024 08:40 AM
Informática- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
08-04-2024 07:00 PM - editado 08-04-2024 07:11 PM
Informática
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 08-05-2024 02:09 AM
InformáticaOlá, Laris2aFerreira, estamos acompanhando a sua mensagem e gostaríamos muito de te ajudar com a sua solicitação, pedimos por favor que entre em contato em um de nossos canais digitais para que possamos acompanhar o caso de perto e auxiliá-lo da melhor maneira possível.
Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 08-12-2024 03:43 PM
InformáticaOlá, conforme relatei em comentário anterior, aconteceu o mesmo comigo enquanto tentava ajustar o melhor ângulo de visão da tela, no quinto dia de uso!
Eu levei o equipamento a assistência técnica autorizada da Samsung aqui em Campo Grande, MS e o parecer foi o seguinte:
"...Após análise técnica, foi identificado que é necessário fazer , A TROCA DO DISPLAY contudo a fabricante não aprovou o reparo em garantia, pois foi identificado que o aparelho apresenta sinais de DANOS FÍSICOS, o que diverge do acordado no termo e manual de garantia que acompanham o aparelho. Valor do Reparo: R$ 2.500 ,00 à vista".
Eu fiquei sem entender, pois o único "dano físico" é a própria trinca da tela. Eu transporto o computador em uma mochila toda acolchoada e não o bati em nenhum lugar. Enfim, pagando o conserto totalmente descontente com a Samsung.