- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
em 12-22-2023 01:22 AM
InformáticaOlá pessoal, estou tentando instalar alguma distribuição do Linux no meu Samsung Book S np767xcm mas nenhuma delas reconhece o disco UFS.
A distribuição do Ubuntu funciona muito bem pelo pendrive, ele chega a ver o disco UFS mas na hora de instalar o disco desaparece e não é possível instalar.
Alguém tem alguma dica de distribuição que funcione ou alguma dica para o linux reconhecer o disco UFS desse laptop?
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 12-22-2023 01:47 AM
InformáticaAqui estão algumas dicas para instalar o Linux no seu Samsung Book S np767xcm:
Use uma distribuição do Linux que seja compatível com o disco UFS.
Algumas distribuições do Linux, como o Ubuntu, já são compatíveis com o disco UFS. Outras distribuições, como o Fedora, podem exigir que você instale um driver adicional.
Crie um pendrive inicializável com a distribuição do Linux. Você pode usar um programa como o Rufus para criar um pendrive inicializável com a distribuição do Linux.
Boote o seu computador a partir do pendrive inicializável.
Para fazer isso, você geralmente pressiona uma tecla específica, como F2 ou Esc, ao ligar o computador.
Selecione a opção para instalar o Linux.
Siga as instruções na tela para instalar o Linux.
Se você estiver enfrentando problemas para instalar o Linux no seu Samsung Book S np767xcm, você pode tentar as seguintes dicas:
Use uma versão mais recente da distribuição do Linux.
As versões mais recentes das distribuições do Linux geralmente incluem drivers mais recentes que podem ser compatíveis com o seu computador.
Atualize os drivers do seu computador.
Você pode atualizar os drivers do seu computador usando o Gerenciador de dispositivos do Windows.
Use um programa de particionamento para criar uma partição separada para o Linux.
Isso pode ajudar a evitar conflitos entre o Windows e o Linux.
Se você ainda estiver com problemas para instalar o Linux, você pode entrar em contato com o suporte da Samsung ou da distribuição do Linux que você está usando.
Aqui estão algumas distribuições do Linux que são compatíveis com o disco UFS:
Ubuntu
Fedora
Pop!_OS
Linux Mint
Manjaro
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 12-22-2023 12:27 PM
Informática- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 08-19-2024 11:04 AM
InformáticaBom dia, alguém teve algum sucesso nessa empreitada? No me meu caso, consigo instalar o SO. Contudo, sempre aparece a mensagem de initramfs. Já testei várias distribuições e todas elas apresentam o mesmo problema.